FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Project CARS 2 em pré-venda, Double Trailers no ATS e ETS 2, rFactor 2 com mais conteúdo DX11 e Falkenberg no RaceRoom

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

Project CARS 2 em Pré-Venda

pcars4

Slightly Mad Studios anunciou oficialmente que o Project CARS 2 já está disponível para pré-venda no Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Além da versão padrão, Slightly Mad Studios também oferece a opção de pré-venda de três versões Premium diferentes, sendo a Edição Limitada, Edição de Colecionador e Edição Ultra. Todas as edições Premium incluem conteúdo exclusivo e vêm em um Case Steelbook. Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, ao que tudo indica, estas edições limitadas só estarão disponíveis na Europa.

pcars2 pcars1

As versões padrões de PlayStation 4 e Xbox One serão vendidas por R$ 241,30 enquanto a versão para PC custará R$ 206,82 (valores em conversão direta). Até o momento, o preço das versões Premium ainda não foi comunicado. Para mais informações, consulte a página oficial de pré-venda do Project CARS 2.

Além disso, a Slightly Mad Studios divulgou uma série de imagens do Project CARS 2 com BMW M6 GT3, McLaren P1 GTR e Aston Martin Vulcan.

Project CARS 2 deve ser lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC no final de setembro desse ano.

pcars13 pcars12 pcars11 pcars10 pcars9 pcars8 pcars7 pcars6 pcars5 pcars3

 

American Truck Simulator e Euro Truck Simulator 2 receberão atualização com Double Trailers

truck1

A SCS Software revelou imagens de Double Trailers que devem chegar para ambos os simuladores como parte da próxima atualização.

Recentemente, a SCS Software confirmou que os reboques duplos estão chegando ao American Truck Simulator e ao European Truck Simulator 2, trazendo para a simulação uma forma muito diferente de transporte e algo que foi esperado por muito tempo entre os caminhoneiros virtuais fãs destes jogos.

Foi confirmado que os Double Trailers e as mudanças físicas associadas que vem com eles serão lançados como uma atualização livre e ficará disponível como parte da configuração na próxima versão dos simuladores a ser lançada nos próximos meses.

truck4 truck3 truck2

 

rFactor 2 com mais conteúdo atualizado para DX11

rf21

O Studio 397 lançou uma nova atualização para rFactor 2, incluindo várias melhorias de desempenho com carros e pistas preparados para DirectX 11.

Para obter o último o conteúdo oficial atualizado para DX11, inscreva-se aqui.

Lista de Conteúdo atualizado no Steam Workshop:

Pistas
Silverstone 2012
Mores 2013
Indianapolis 2013
Nola Motorsports Park 2016
AtlantaMP 2014
TobanRP 2016
MillsMetro 2011
Portugal 2009
Palm Beach 2012
Malaysia 2007

Carros
StockCar 2015
Howston G4 1968
Howston G6 1968
Indycar Dallara DW12 2014
Nissan GT500 2013
USF2000 2016
AC Cobra 427SC 1967
Chevrolet Camaro GT3 2012
Corvette C6R GT2 2009
Kart Cup
Honda Civic BTCC 2013

rf22

 

Falkenberg chegando ao RaceRoom

falken6

O Sector3 Studios anunciou oficialmente que o circuito sueco Falkenberg passará a fazer parte do RaceRoom. Para nos empolgar com o novo conteúdo, o Sector3 Studios compartilhou um conjunto de screenshots do jogo.

Falkenbergs Motorbana é um circuito situado em Bergagård, Suécia. O circuito original de 1.833 km foi inaugurado em 1967. Ele se tornou o circuito mais rápido na Suécia. Em 2004, uma chicane foi adicionada no final da reta para melhorar a segurança da relativamente perigosa Curva 1. A pista de Falkenberg é mais conhecida por sua etapa do Campeonato Escandinavo de Carros de Turismo (STCC) e por receber vários eventos de carros e motos.

Até o momento, nenhuma data de lançamento oficial foi divulgada.

falken21 falken20 falken19 falken18 falken17 falken16 falken15 falken14 falken13 falken12 falken11 falken10 falken9 falken8 falken5 falken7 falken4 falken3 falken2 falken1

 

Sparco Evolve Racing Cockpit – por AussieStig

14

Em dezembro de 2016, a Sparco, que é uma das principais fabricantes mundiais de equipamentos de alta performance para automobilismo, anunciou oficialmente a criação de sua própria divisão de jogos. A nova sub-marca irá desenvolver produtos para pilotos virtuais casuais e experientes.

Mark Puc, conhecido por AussieStig, teve a oportunidade de ser o primeiro piloto virtual a revisar oficialmente o novo cockpit Sparco “Evolve” Racing Simulator.

 

O Sparco “Evolve” Racing Simulator (por AussieStig)

Uma das marcas de automobilismo mais conhecidas do mundo decidiu mergulhar no mercado de simuladores de corrida, introduzindo um punhado de cadeiras de jogos, roupas e o cockpits de simulação com o “Evolve”. Eu sou muito sortudo de ter a oportunidade de produzir esta primeira revisão oficial de seu novo cockpit.

O cockpit Evolve está aqui há cerca de 6 semanas e o que se segue é uma crônica do meu tempo com ele. Em primeiro lugar, a caixa bastante grande (42 kg) chegou em uma palete de madeira. Seu peso exigia o entregador e eu próprio para levá-lo fisicamente do caminhão para casa.

13

Embalagem:

Uma vez dentro, eu começo a esvaziar o conteúdo da caixa e inspecionar os vários componentes. O que mais me impressionou foi o cuidado com que as peças foram empacotadas individualmente. O assento de fibra de carbono foi escondido em plástico bolha superdimensionado, a caixa do cockpit continha materiais de embalagem de espuma de poliestireno, juntamente com sacos de espuma para cada componente. Estes proporcionaram uma proteção excelente durante o trânsito.

 

Primeira inspeção dos componentes:

Na primeira inspeção, os componentes principais não mostraram sinais de quebras ou danos nos acabamentos de alta qualidade em preto acetinado e semi-lustroso. Em geral, o acabamento foi de uma qualidade muito boa sem imperfeições evidentes. Todos os componentes descritos no manual do usuário foram entregues com o cockpit. O manual de instruções estão atualmente na língua italiana somente.

Presumo que haverá uma versão apropriadamente traduzida para cada país. As instruções foram, em sua maior parte, claras e concisas com 21 passos ilustrados para guiar-me através do processo de montagem.

*Isenção de responsabilidade: Desde que recebemos o “Evolve”, algumas alterações de design menores foram feitas. Essas mudanças são estéticas e consistem em marcas extras da Sparco estrategicamente colocadas, bem como uma alteração de sub-montagem de volante e preparo do deck do pedal ou lateral do piloto.

12

 

O que há na caixa e montagem:

Parte da emoção e antecipação de receber qualquer novo cockpit é a perspectiva de desembalar e montar você mesmo sendo capaz de ajustar as coisas para o seu gosto pessoal. Isso é certamente uma verdade para os esforços da Sparco e eles permitiram uma variada gama de ajustes embutidos ao projetar o “Evolve”.

O cockpit chega semi-montado. Com isso quero dizer que os trilhos do assento já estão montados na metade traseira do quadro. O resto dos componentes separados eram facilmente reconhecíveis quando seguindo as etapas da instrução de montagem. Além disso, havia vários sacos de plástico contendo todas as porcas e parafusos necessários para prender tudo junto. Dica: Se você é como eu e quer tudo parafusado o mais firmemente possível, a Sparco fornece parafusos suficientes para substituir os botões apertados manualmente em áreas-chave. Vou elaborar mais sobre isso durante a revisão.

 

Instruções de Montagem:

11

Os passos de 1 a 6 começam com a fixação das peças com malha vermelha às secções da estrutura da frente e da traseira, parafusando os pés ajustáveis às partes inferiores da estrutura e montando o sistema de articulação. O passo 6 tem as duas metades do cockpit sendo anexado em seu ponto de articulação tornando o quadro inteiro.

10

As etapas de 7 a 9 exigem a fixação das seções do quadro dianteiro e traseiro com botões ou parafusos apertados manualmente e as seções de suporte do volante a serem conectadas ao chassi principal. Neste ponto, o cockpit assumiu a sua largura máxima de 700 mm.

O comprimento total da moldura, incluindo o assento montado e o deck de pedais quando ajustado para seu ajuste máximo é de 1620 mm. A altura do assento, quando montado pode variar. Mas com ele montado nos furos mais elevados do ajuste é 995 mm.

9

Nos passos 10 a 15 concentram-se no subconjunto da plataforma de volante e ligam-na aos suportes de volante. O sub-conjunto de volante compreende um total de três peças que permitem ajustes de altura, inclinação e alcance ao montar seu volante de corrida.

Dica: Ao montar seu volante, é mais fácil montar a placa de volante separada na parte inferior do volante, posicionando a plataforma do volante e a distância entre eixos no subconjunto do volante já montado.

8

Os passos 16 a 18 concentram-se no sub-conjunto de deck de pedal e de mobilidade. O processo é semelhante ao subconjunto da plataforma do volante. Desta vez, há apenas duas peças para serem anexadas ao suporte de pedal soldado de fábrica localizado na parte frontal do quadro. As duas rodinhas pequenas são para transportar facilmente o equipamento quando você deseja armazená-lo ou movê-lo em outro lugar em sua casa.

7

Dica 1: Eu substituí todos os botões de aperto manual necessários para porcas e parafusos. Pessoalmente, eu não tenho nenhum problema ficar ajoelhado para ajustar o deck de pedal com uma chave. A maioria dos proprietários só precisará ajustar suas plataformas um punhado de vezes de qualquer maneira, de modo que a segurança extra de usar porcas e parafusos é uma vantagem definitiva na minha opinião.

Dica 2: Certifique-se de que ao usar os pés de estabilidade fornecidos para a frente do pedaleiro, os parafusos apertados manualmente estão assentados na parte inferior do orifício por onde passam. A diferença entre a parte inferior dos pés e a superfície do chão pode ser ajustada usando as duas porcas de travamento que prendem os pés às pernas. Certifique-se de dar aos pés algum ajuste positivo, ou seja, os pés elevados a frente do cockpit por um ou dois milímetros.

6

Depois de aproximadamente duas horas de montagem, chegamos às etapas finais, 19 a 21. Essas etapas abrangem montagem dos suportes do assento e o assento de fibra de carbono para o cockpit quase concluído. Os suportes de montagem do banco oferecem furos pré-perfurados para ajustes de altura e inclinação.

Como os suportes estão ligados aos trilhos de assento pré-montados, isto também cobre o ajuste longitudinal do assento de uma peça. Nota: Existem duas alças adicionais soldadas no interior de cada suporte de assento. Estas alças facilitarão a fixação de futuros como a montagem de freio de mão e cambio lateral no chassi do cockpit “Evolve”.

54

 

“Evolve” totalmente montado

3

 

Alterações no design

Como mencionado no aviso de isenção no início desta revisão, houve várias pequenas alterações na versão final do “Evolve”. A maioria destes são logotipos da marca Sparco estrategicamente colocados. No entanto, existem mudanças físicas para sub-montagem do volante e deck de pedais.

A esquerda é a sub-montagem do volante do “Evolv”e como eu tenho aqui. A direita é ilustrada a versão final. As principais diferenças são os logotipos nos botões e furos apertados manualmente no lugar do sulco em forma de “C”.

2

A esquerda é a placa de plataforma de pedais “Evolve” como eu tenho. A direita é ilustrada a versão final. A principal diferença é o lado quadrado do lado do piloto e uma dobra de metal extra (não visível aqui) na parte inferior da borda do lado do piloto.

1

 

Posição no Pilotagem:

A Sparco afirmou que seu cockpit foi projetado usando Humanetics® que garante que os pilotos conseguirão uma posição de condução imersivamente confortável até 95% semelhante ao real. Para auxiliar nisso, o assento monobloco de fibra de carbono foi projetado com estofamento removível.

O tamanho padrão entre as almofadas de assento laterais removíveis é de 360 ​​mm. Remover estas duas almofadas adiciona 60 mm de largura para o assento. Cabeça, ombro e almofadas de assento também são removíveis. Estas almofadas são presas ao tecido de assento preto respirável por meio de tiras de velcro muito fortes.

Uma vez que os controles são montados no cockpit, o que lhe resta é muito próximo de uma verdadeira posição de pilotagem de um carro GT. O design minimalista oferece excelente entrada e acesso de saída do cockpit. A Sparco fornecerá algumas correias de velcro para a gestão de cabos, uma vez que não existem disposições para ocultar os cabos dos seus periféricos. Eu usei alguns tie-rips pretos que fazem o trabalho adequadamente.

Conseguir uma posição de pilotagem muito boa para mim foi muito fácil com um mínimo esforço necessário para ajustar as coisas ao meu gosto. Meus ajustes foram os seguintes:

  • O assento é montado na sua posição mais baixa.
  • A sub-montagem do volante é ajustada à sua posição mais alta com um furo mais baixo do lado do piloto, permitindo assim o ângulo da distância entre eixos do piloto Thrustmaster TS-PC.
  • O deck de pedais é colocado em uma posição plana, o Fanatec CSP V3s têm as faces do pedal de corrida o mais próximo possível da vertical.
  • O estofamento do removido, todos os outros preenchimentos permanecem no lugar.
  • Resultado: Posição de pilotagem muito semelhante de uma verdadeira posição assento GT

14

 

Como é dirigir, companheiro?

Como eu mencionei anteriormente, eu ajustei o cockpit para como eu gostaria de dirigir. O resultado é uma posição de assento extremamente confortável, que desmente o design rígido do assento. Muitos fabricantes não investem em cockpits estáticos, principalmente porque eles são não-ajustáveis ​​/ reclináveis. A Sparco tem seu pedigree corrida confirmado neste cockpit. Para mim é extremamente confortável com um ajuste e mantém a minha parte inferior do corpo firmemente no lugar.

Em termos de rigidez do quadro, o chassi é rígido a torção com movimento zero. Os apoios de volante e pedais oferecem plataformas estáveis ​​para seus periféricos de escolha, sem movimento perceptível. Embora dependendo de como configurou seu ajuste, você pode experimentar o movimento mínimo. Eu tenho o TS-PC Racer e CSP V3s com ajustes de force feedback muito fortes. Isso resulta em cerca de um a dois milímetros de movimento, enquanto simulando.

O assento de fibra de carbono oferece um bom suporte. As posições do volante e do pedal são muito boas, oferecendo a imersão ótima usando o monitor ou, no meu caso, VR. Na verdade, se você estiver usando monitor, o design “Evolve” permite que você coloque literalmente a tela montada em um suporte contra a parte traseira de seu volante de corrida! Este não é o caso com alguns dos outros cockpits estáticos disponíveis no mercado hoje.

Pilotar no cockpit com sua pegada relativamente pequena não é um problema. É bastante estável em todas as situações e reflete o pensamento e cuidado que a Sparco tem investido na produção de um cockpit que acomoda tantos tipos de pilotos, enquanto também se encaixam no menor dos espaços. O maior ponto positivo para mim é a posição de condução estilo GT e como eu sou capaz de interagir com o “Evolve” de uma forma imersiva. Em VR, me sinto em um GT como eu faço em um carro de Fórmula, este cockpit oferece um nível de estabilidade, conforto e utilidade para quase todos os tipos de corridas de simulador.

 

Preço:

O preço é fixado a partir deste momento e não há add-ons disponíveis para o “Evolve”, embora eu acredite que haverá uma montagem de cambio a ser lançado em algum ponto no futuro próximo. O preço para o “Evolve” como testado é €1.390,00 incluindo o IVA na Europa (R$ 4.750,00 em conversão direta). Para obter informações adicionais sobre preços, entrega e envio, consulte o site do Sparco Gaming.

 

Prós:

  • Design compacto e minimalista.
  • Boa estabilidade.
  • Construção leve.
  • Assento de fibra de carbono.
  • Boa adaptabilidade.
  • Próximo de uma verdadeira posição de assento de GT.
  • Acomoda praticamente qualquer piloto.
  • Acabamento de alta qualidade para todos os componentes.
  • Quadro dobrável – armazenamento fácil.
  • Fácil entrada e saída do cockpit.
  • Estofamento de assento removível.
  • Pés ajustáveis.
  • Esquema de cores vermelho / preto.
  • Instruções claras do manual de instruções.
  • Permite a maioria dos combos de controle.

 

Contras:

  • Preço.
  • Sem alavanca de mudança de marchas ou freio incluída. O deslocamento e a montagem do freio de mão serão liberados dentro de um mês ou dois.
  • Gestão de cabos poderia ser melhor.
  • Design compacto pode ser visto como não substancial.
  • Os botões manualmente apertados podem ficar soltos ao longo do tempo.

 

Conclusões e pensamentos finais:

O problema é sempre o preço e valor percebido. Obviamente, a inclusão de um assento de fibra de carbono tem um efeito no preço. Alguns potenciais proprietários do “Evolve” podem vê-lo como uma enorme vantagem e outros podem ver um assento como nada mais do que um extra desnecessário. Pessoalmente, acho que a construção de assento de fibra de carbono “Evolve” é um vencedor definitivo e está em consonância com a qualidade do resto dos materiais utilizados na sua construção.

A grande questão é: “Vale a pena o preço de € 1.390,00?” Minha resposta é ambígua, pois é dependente de vários fatores-chave ao decidir comprar um cockpit. Fatores como orçamento, espaço disponível, flexibilidade e acabamento influenciam no que alguém está disposto a investir em um cockpit. Dito isto, a Sparco fez uma entrada muito sólida no mercado de cockpits, independentemente do preço.

Há sempre espaço para melhorias como o gerenciamento de cabos que poderia ser melhor pensado. A vinculação de quaisquer cabos para o quadro requer tie-rips no mínimo. A Sparco me disse que haverá algumas correias de velcro incluídas no cockpit. Um cambio ou montagem de freio de mão está, neste momento, não disponível para o “Evolve”. No entanto, me disseram que serão lançados dentro de um mês ou dois.

Eu também vi que uma plataforma para o monitor também está em desenvolvimento. A Sparco produziu um cockpit compacto, confortável e sem pretensões, que aumenta muito minha escala de imersão. A abordagem minimalista esconde muitos detalhes finos que não serão perdidos nas pessoas que procuram um cockpit estável e flexível com uma pegada extremamente pequena. Claro, nem todos irão compartilhar a visão da Sparco sobre o que um cockpit deve ser e isso é absolutamente bom. Para mim, a Sparco conseguiu um design muito limpo e executado usando materiais de alta qualidade e acabamentos.

Assinando, Mark Puc aka AussieStig

Espero que tenha gostado da revisão. Para mais artigos e vídeos do AussieStig, confira o canal AussieStig no YouTube.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

H2O Race Challenge da Semana

h2o

No próximo dia 15 de Maio, a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com as Ferrari 312T do do Assetto Corsa em Nurburgring a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda semana, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

Le Mans eSports Series anunciada, F1 2018 lançado, nVidia revela novas placas de vídeos e mais!

Andrei Fonseca

O novo trailer de F1 2016, novo DLC para Forza Motorsport 6 com F-Truck, DiRT Rally com Oculus Rift e mais!

Andrei Fonseca

Project CARS 2 aposta nos e-Sports, LMP1 no iRacing, novo pack no Forza Motorsport 7 e mais!

Andrei Fonseca