A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #202

Project Cars #202: a estreia do meu Voyage Turbo em track days

Salve, galera! Desculpe pela longa demora desde o último texto do Project Cars. Na verdade muita coisa aconteceu carros vieram e foram embora mas o Voyage continua na garagem. Como mencionado no post anterior. Irei relatar como foi acelerar em um autódromo pela primeira vez.

 

O primeiro track day

Tudo começou em Fevereiro de 2013.  Após anos me divertindo em vídeo games e karts, chegou a hora de subir de nível. Fazer algo que mudaria toda minha perspectiva sobre o automobilismo.

Após uma semana conturbada por conta de um trabalho de um “preparador” eu estava com um belo vazamento de óleo. Nisso que aparece novamente o Celso Gonçalves (sim, seu cretino, você tem muita culpa no cartório).

foto 07

Subi pra Curitiba no sábado e fomos atrás de peça e conseguimos deixar tudo em perfeito estado no sábado mesmo. Tudo ok, tudo certo. Dormir. Dormir? Foi uma noite bem intensa. Acordava direto e olhava a hora. Agonia e pilha no máximo esperando pela manhã seguinte. Café da manhã e autódromo.

Aquilo era um sonho. Pela primeira vez eu ia andar com um carro “divertido” em uma pista de corrida. Inscrição, vistoria, briefing e lá estava eu. Pronto pra entrar pra pista. Uma mistura de tesão  e medo. Fui pra pista, de forma cautelosa sem saber meus limites e os limites do carro em um ambiente tão controlado.

Algumas voltas parei novamente no box e lá estava eu exausto, com sede e com as pernas tremendo, mas com um sorriso no rosto que era inexplicável. Voltei pra pista comecei a pegar o jeito do carro e da pista marcando 1:52:953. Sim foi alto. Mas que se foda o tempo quando tudo o que você quer é aproveitar o carro e a pista

 

Depois disso a coisa se tornou viciante. Peguei muito gosto pela coisa. Sempre tento ir a todos Track Days ou Hot Laps próximos a Joinville.

Daqueles que trabalha até meio dia no domingo atualmente e faz de tudo pra conseguir correr na parte da tarde no AIC. Queria agradecer aos amigos que me ajudam a conseguir fazer isso. Pessoas que forma indireta fazem de tudo pra que eu esteja na pista. Sim, #BOX30. Estou falando de vocês seus putos.

 

Track day e as amizades

Se tem algo que gosto mais em um Track Day ou Hot Lap do que poder acelerar em uma pista. É a vibe de amizade, companherismo, parceria e claro a zoeira. Ah, a zoeira, meu amigo.

Coisa de gente correndo em todos os boxes atras de uma ferramente especifica ou alguma peça que de pra solucionar de forma rápida algum problema.

É um nível de amizade e companherimos muito alto, mais alto que até de muitos amigos desde infância. Pessoas que você nunca ouviu falar na sua vida então ao seu lado e te incentivando e fazendo essa pira sempre continuar.

Claro sem esquecer dela. A pirada que sempre me acompanha e vai pra pista também.

 

Os outros carros

Durante esse período tive outros carros. Todos com a desculpa de ser o carro diarista. Ok, a gente sabe que isso não deu certo. Primeiro um Golf GTI 1996.

Carro bem divertido e empolgante, andei em um Hot Lap com ele e foi bem divertido.

Foi embora Golf e veio A3 1.8T.

Puta carro gostoso. Forte, confortável e muito gostoso de dirigir. Por pouco cogitei ele como substituto do Voyage. Participei de alguns Track Days e Hot Laps com ele. Até que precisei vender para a compra de um utilitário.

A Saveiro da noiva.  Sim. O carro da noiva também vai pra pista. Afinal #todocarroétacaleopauleavel.

Uma Saveiro 2014 que cumpre muito bem o trabalho de ser o Daily da casa, carro de estrada e por que não cair pra pista também?

Então por hoje é isso pessoal.

Já dizia Joseph Climber: A vida é uma caixinha de surpresas. Alguns incidentes deixaram a relação delicada com o Voyage a ponto de cogitar a venda. Mas isso ficar para o próximo post. Até lá!

Por Helder Rueda, Project Cars #202

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #214: a restauração e reconstrução do motor do meu Porsche 914 1973

Leonardo Contesini

Peugeot 208 “GTI Aspro” – a receita de preparação do Project Cars #69!

Juliano Barata

Project Cars #245: mais fluxo para o motor e uma nova suspensão para o meu Astra Sedan

Leonardo Contesini