Project Cars #25: a história do Civic VTi 1997 de Flávio “Zaca” Diniz

Flávio "Zaca" Diniz 14 setembro, 2014 87
Project Cars #25: a história do Civic VTi 1997 de Flávio “Zaca” Diniz

Fala, pessoal! Vamos começar um pouquinho diferente do padrão dos meus amigos de Project Cars. Eu nunca fui um gearhead de verdade. Admito. Não curtia carros, os enxergava unicamente como um meio de te levar do ponto A para o ponto B o mais rápido possível (moro em Brasília, então aqui este raciocínio “ainda” é válido) e, durante muitos anos, nunca tive pretensões automobilísticas. Curtia Fórmula 1, jogava bastante Gran Turismo em todas as gerações do PlayStation, mas ficava por aí.

Até que a vida de adulto chegou. Trabalho, faculdade, casamento… deixar de usar o carro do meu pai exclusivamente para me locomover se tornou uma realidade, e ter que comprar o meu próprio carro se tornou uma necessidade. Aí, meu filho… essa é a hora que você descobre que quando o dinheiro sai do seu bolso a coisa muda de figura. Durante algum tempo — especialmente enquanto ainda tinha apenas um carro — o foco era apenas o mínimo de conforto e economia. Foi assim com Corsa, Celta, Fit e Civic Sedan. Até que chegou a hora de comprar um segundo carro.

O ano era 2011. A locomoção estava começando a apertar e cheguei à conclusão que de ônibus não dava mais. Tinha uma verbinha guardada e decidi que aquela era a hora. Procura daqui, pensa dali, estuda marca, estuda modelo, e me toquei que tinha ficado bem satisfeito com os Honda que tive. Mas a grana era curta demais para qualquer Honda que não fosse algum PT de leilão. Ao menos era o que eu pensava. Até que me lembrei de um amigo (valeu, Steven!) que tinha comprado um Civic Coupe EJ.  Pensei: “Hum… Aquele do Velozes e Furiosos… será que um cidadão de bem e pai de família como eu deveria ter um carro de playboy como esse? Bom, no Gran Turismo estes Hondinhas velhos eram legais… vamos olhar!

Procura daqui, procura dali, até que o Steven me disse: “Olha, tem um Hatch 1994 Si ali, vamos olhar?”

Chegando lá, parecia que algum sentimento infantil adormecido e esquecido tinha despertado. Fiquei cego! Eu pre-ci-so deste carro!

CivicVTiFDz_1

A pintura estava bem pior do que parece

Essa “necessidade” no entanto sofreu um pouco naquela hora que provavelmente todo mundo aqui já enfrentou: conversar com a família.

“Trouxa”! “Dinheiro não nasce em árvore”! “Coisa de idiota”! “Compra um Gol”! “Carro velho não presta”! “Se alguma coisa quebrar você está lascado”! Bom, não preciso continuar, todo mundo já entendeu o que passei. Mas resolvi apostar na emoção e fui lá e comprei o carro sem pensar. E como não me arrependo! Tinha coisas pra fazer, não estava perfeito, era um caso de uso comum, mas o fato de ter sido de um tal de Duda, mecânico aqui do DF que só mexia com Honda (falo mais sobre ele no futuro), me tranquilizou.

Sei lá o que foi aquilo! Comecei a ter prazer em fazer eu mesmo as coisas no carro! Comecei a adorar esticar o giro até o corte (sem se preocupar desesperadamente com o consumo)! Comecei a curtir fóruns, sites, marcas… Pronto! Quando me dei conta, tinha sido contaminado pelo vírus do gearheadismo, e pelo sub-vírus do Hondeirismo (YO!). Contaminado? Isso, contaminado. Hoje, aos 30, nem “preciso” mais do segundo carro. Mas não largo, porque ter uma porcariazinha dessas pra chamar de minha é praticamente uma obrigação!

Mas a história é sobre o meu Project Cars, então vamos seguindo. Hoje eu entendo que o processo de reconstruir o carro me chama tanto a atenção quanto guiá-lo, e foi neste Si que eu comecei a entender isso. Vai aero Spoon Style, vai rodas de VTi, vai detailing, vai interior, vai mecânica zerada, e quando me dei conta, alguns meses depois, este era o estado:

CivicVTiFDz_2

Antes das brincadeirinhas: Não, não roubaram o carro aí…

 

CivicVTiFDz_3

Jogo dos sete erros: O que tem de errado nesta foto?

Continuava a saga, tinha mais alguns planos para o carro. Só que um dia recebi uma proposta simplesmente incrível pra pegar um New Civic e a paixão levou um tapa da razão. Lá foi o Si para os classificados de venda e em menos de uma semana ele já estava com seu novo dono. Aí tanto a paixão quanto a razão levaram tapas: a proposta desapareceu e fiquei com o dinheiro na mão, mas sem meu xodó. Vida que segue, voltei à caça. Tinha que ser um Honda.  E tinha que ser um Hatch.

Foi quando eu encontrei um raríssimo Civic Hatch LX AT aqui em Brasília. Preço? Check. Bom estado? Check. Pronto! Na garagem. Mas ser AT e manco daquele jeito me desanimava. A solução? Vai virar projeto! Queria deixá-lo esteticamente como um EK9 (Civic Type R). Pensava em um projeto turbo apra depois e, obviamente, o swap de câmbio.

CivicVTiFDz_4

Lá fui eu procurar o Duda, que já estava com a oficina KingzAuto aberta e funcionando a todo vapor. Vamos colocar um terceiro pedal neste carro! O processo foi bastante trabalhoso, em especial a caçada das peças. Em umas duas semanas, fui aos ferros-velhos daqui do DF atrás de peças no mínimo umas vinte vezes. Mas o resultado valeu muito a pena. Virou outro carro! É impressionante como só a mudança de tipo de transmissão pareceu fazer o carro ganhar uns 30 cv no mínimo. E não parei por aí. Algumas modificações mecânicas e estéticas foram surgindo, até eu estar minimamente satisfeito.

CivicVTiFDz_5

CivicVTiFDz_6

Ali tinha um stick de AT…

Foi aí que do nada apareceu proposta muito boa pra pegar um VTi Milano Red. Uau… B16 de verdade… Taca-lhe pau nesse carrinho! No rolo foi o LX mais uma volta e pronto, estava finalmente com um EK4 de verdade. O primeiro VTEC a gente nunca esquece!

O engraçado é que um pouco antes de eu comprar o LX eu fui dar uma olhada neste carro, que estava à venda. Fiquei abismado com o excelente estado e algo me dizia que um dia ainda o compraria. Mas enfim, o dinheiro não dava e resolvi não fazer loucuras. E o mundo deu voltas!

CivicVTiFDz_7

Só que o carro era muito novo de mecânica. Não tinha muito que fazer além de revisar, trocar peças de manutenção comum e usar. Dava dó só de pensar em preparar. Mas já era, não tinha como ficar mais de facho quieto. Todo carro tinha que virar projeto. Como várias das peças do projeto EK9 para o LX permaneceram comigo, fui cuidando da estética do meu bichinho. Aero do EK9, volante do S2000, lanternas Red Clear, faróis de neblina quadradinhos, molas H&R, painel do EK9 e por aí vai. Acabei montando um EK4 bem exclusivo, sem compromisso com estilo nenhum (ao meu gosto, minha principal regra), mas com um “quê” de JDM.

CivicVTiFDz_9

O mais próximo que eu já cheguei de um Honda S2000…

Mas sabe como é…. as oportunidades surgem e algumas vezes não tem como fugir. Sair de um Civic 1998 pra pegar um New Civic Si 07? O VTi chamava tanta atenção que acabou aparecendo uma proposta de troca. E porque não?

CivicVTiFDz_10

Faróis do Si americano casam muito bem com os New Civic…

Continuei hondeiro, mas agora vtecando de K20 e com sensação de carro novo. E aí eu fui ficando cada vez mais perto do universo JDM. E toca mais um projeto: Fazer o Si ficar o mais próximo possível de um Type R. Fui começando aos poucos algumas ideias, em especial no âmbito estético. Só que na vida existem prioridade e como o projeto de vida tinha passado a ser “fazer a família crescer”, a dona razão falou mais alto que a emoção mais uma vez. E assim o Si virou um CRV para a dona patroa. Mas tudo a um preço: o Civic Sedan que ela usava de daily tinha que virar ao menos um VTi par amim. E foi assim que chegamos a este Project Car.

CivicVTiFDz_11

É um VTi EK4 1997 Adriatic Blue. Como sempre, o projeto é o meu próprio gosto, mas as inspirações são o os SIR-II japoneses (que na verdade são praticamente o mesmo VTi vendidos aqui no Brasil) e o universo JDM. Penso em uma preparação aspirada (especialmente por conta do som: quem já babou com seu VTEC sabe do que eu tô falando), mas que seja reversível no futuro. Sei que todas essas trocas de carros em tão pouco tempo tiram todo o meu crédito, mas o projeto é com este ficar tempo o suficiente pra mostrar pros filhos.

No próximo post vou falar das alterações estéticas do VTi (já está bem diferente desta foto) e de como pretendo conduzir o projeto aspro. Valeu, galera, e até a próxima!

Por Flávio “Zaca” Diniz, Project Cars #42

0pcdisclaimer2

  • Julio Werle Berwaldt

    o tanto de civic hatch que tu teve me dá esperança de que um dia eu ainda vou achar um pra mim, baita história, vou acompanhar

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      E nem é tão difícil assim de achar, nem de manter. E vale muito a pena…

  • Rodolfo Contiero Scabora

    Eu te invejo (inveja boa!), meu sonho é um VTi. belos carros você teve. Abraço

  • Fred Pena

    Lembro de ter visto o anuncio do VTi vermelho uns tempos atrás em um site. Fiquei babando no volante de S2000. É um sujeito de bom gosto. Boa sorte com o seu “Type-R”

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Mais sobre este mesmo volante aí nos próximos posts… xDDD

  • Lamborghinista

    O cara trocou de carro umas quatro vezes, isso é possível? E tudo da mesma família (Honda Civic)! Esse é fã hein, kkkk

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Fora os outros Hondas que tive e que não são tão “Gearheads” quanto este. Civic Sedan, Fit, CRV e por aí vai… =)))

  • Paulo Freire

    Faz que nem o meu vizinho: financia! Um dia ele achou um Monza Classic SE branco 4 portas 94 MUITO novo no interior, ele financiou metade do carro senão ia vender antes do fim da semana. E era assim: a gente parava em algum lugar [passamos 2 semanas com o carro] e sempre aparecia alguem perguntando se estava a venda.

    Mas tal e qual você, um dia a necessidade falou mais alto e ele vendeu o carro…

  • Wallace

    Por isso eu não consigo formar familia…minha ex-mulher/noiva queria ter filho e formar uma familia, só que eu tinha de vender o DS3 para comprar um carro maior (se bobear podia até minha moto entrar no rolo)…bem…hoje tenho mais dinheiro para peças e mais espaço no meu guarda roupa para minhas roupas de motociclismo e capacetes?
    PS.: Belos carros que você teve…e vai gostar de honda assim no japão.

  • 015b

    Quanto japonês, hein? hehe

    Pelo fino trato que você deu nos outros Civics (o primeiro mesmo, parece outro carro), com certeza vem coisa boa! Parabéns!

  • L Alves Benício S

    Olá amigo, vejo esse hatch vermelho direto na faculdade, muito lindo amigo. Sou do civic club df. Belos carros voce teve/tem. Abraço amigo

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Só que tá um pouquinho diferente, né… Quando eu vendi ele foi mais ou menos assim:

  • Rickson Saito

    #partiuBrasília

  • Kelvyn Tomaz

    [OFF] Advinha quem está no brasil?

    • Julio Werle Berwaldt

      sonho meu…

    • Armando Scarponi

      Vários sites já noticiaram que a Toyota tem 2 unidades de testes. Mas ainda não passou disso pelo que sei

    • Eu ja sabia disso,a maioria teve ser via importação independente.

      • Kelvyn Tomaz

        Pela as minhas informações, parece que vai continuar sendo por importação ou encomenda pela toyota por bastante tempo…

        • Toyota é porca no Brasil.

    • Di62028

      mesmo assim aposto que se o esportivo japones de preço baixo viesse oficialmente para terra de zoeira, chegaria por mais de 150k

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/25/toyota-quer-esportivo-gt86-no-brasil-por-ate-r-140-mil.htm

    • gordo

      Vi um pessoalmente dias atrás em Dublin. Fiquei de cara, é muito baixo e bem menor que eu pensava. Because Race Car

  • Douglas Duarte da Silva

    Só os clássicos da Honda

  • Marcos Rainier de Sá

    AUHAUHUAHAHA o carro estava andando na foto ou o velocimetro pifou? Ou o zero eh ali?

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Sabe que nunca tinha percebido isso? O carro tava parado! xD

  • Márcio Levy

    Tive que reler umas partes pq me perdi, é muito civic!!!

  • Claudio Fernando

    Por isso tá dificil achar civic´s legais no Brasil, você já comprou quase todos! kkkkkkk
    Brincadeiras a parte, excelente texto, e que belos carros

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      E nem te falo que tem uns beeeeeem piores que eu, viu…

  • Jonatas Souza

    Eitha, só vi imagens, depois eu paro pra ler o texto direito

  • Murilo Leandro

    […]”Trouxa”! “Dinheiro não nasce em árvore”! “Coisa de idiota”! “Compra um Gol”! “Carro velho não presta”! “Se alguma coisa quebrar você está lascado”! […]

    Sei bem como é isso! Mas é difícil explicar para eles o prazer de sair toda manhã na garagem e se deparar com um EJ1 vermelho Milano te “encarando”…

    Quanto ao desafio, aquele console ali é do 96-98 não é não? Nos 92-95 tem um porta copos.

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Isso mesmo. É uma adaptação do console. Não aguentava aquele porta-copos do EG e a falta de espaço pra deixar celular…

    • Pedro Sales

      Nossa, que invejinha de voce amigo, EJ1 vermelho deve ser animal!
      Gostaria de tirar uma duvida com voce: Estou em busca do meu primeiro carro, e estou voltado a um Subaru Impreza 98 (vide foto) e a um Honda Civic (de preferencia um coupe, o EJ1 mesmo). Gostaria de saber se o motor dele é um VTEC, ou se o VTEC só vinha no VTI mesmo?
      Grato desde já

      • Murilo Leandro

        Pedro, EJ1 são VTEC sim, o motor é o D16Z6 de 127hp, aos 4.500rpm o VTEC está lá pra te dar aquele empurrãozinho e é só alegria! É difícil de achar, mas procura um MT, o meu é automático mas já estou pensando em trocar a transmissão pra manual, só que vai grana ein…. O carro é show de bola! Independente da sua escolha, se prepara para as manutenções, por mais que encontre um em bom estado de conservação, esses carros precisam de uma boa manutenção preventiva, pra não ficar na mão, peças normalmente tem que ser importadas e demandam tempo, dinheiro e paciência!
        Abraço e boa sorte!
        Ah, outro conselho, entra no fórum do Honda Club, lá tem muita informação, poderá tirar suas dúvidas ou até achar o carro que está procurando!

        • Pedro Sales

          Obrigado Murilo!
          Só de ouvir o VTEC abrindo e berrando, cara, aquilo é lindo demais!
          Ainda estou naquela fase de “estudante morando sozinho em outro estado”, mas logo pretendo adquirir meu JDM.
          Valeu pelas dicas amigo!

  • König120

    Foi de se perder com tanto civic! AIOEHHIOE

  • Diego Louro

    Você deixou esses carros em excelente estado,cuidou como se deve,isso não vai te tirar nenhum ponto.

  • Guilherme Keimi Goto

    Só sei que tinha Civic e um CRV no rolo

  • gabriel

    parabéns pelos carros todos muito bonitos algum dia vou realizar meu sonho de ter um vti na garagem.

  • Parabéns pelo Civic VTi bonito para caramba e uma lenda de 160CV e esse modelo tem a mesma base dos primeiros Civic nacional e eles estão aqui:

    http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2013/08/a-primeira-e-segunda-geracao-do-honda.html

  • FearWRX

    Esse é o carro, único, que falo que me deixa em dúvida entre um Subaru ou VTEC.
    Parabéns pelos carros.

    • Pedro Sales

      Estou no mesmo dilema amigo,haha.
      Hora pretendo um GC8, e na outra um VTEC, assim fica dificil decidir!
      Só uma dúvida: Curto muito o coupé da 5ª geração EXS (EJ1), voce sabe se informar se o motor dele é um VTEC? Sei que tem 125cv (mesma potencia do “si” da época, só nao matei ainda se tem VTEC.
      Valeu

      • FearWRX

        Tem sim. O dessa época (e o seguinte, que é nacional) se é EX, ele tem VTEC, só os LX que não tem, pensa da seguinte forma (que foi a que eu encontrei pra decorar se tem ou não):

        EX = EXcepcional (tem VTEC)
        LX = LiXo (Não tem VTEC)

        Pegou? ahsdiaufeaahidae
        Isso é o que eu conheço. Da 7ª geração em diante eu já não sei mais qual tem VTEC ou não, mas os da 5ª e 6ª a nomenclatura funciona assim.

        • Pedro Sales

          HSUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSH
          Ótimo o esquema que vc fez pra decorar isso cara.
          Acho muito foda um Subaru, mas aquele berro do VTEC é coisa de outro mundo…

          Valeu pela dica amigo!

  • Jonathan

    Putz, quantos honda´s, vc tem bom gosto! Rsrsrsrs

  • Bondarenko

    “Jogo dos 7 erros” Console central dos 96-00! Primeira coisa que reparei antes da legenda HuaEHAEHU MUITO TOP TODOS OS SEUS HONDA, cara, me adota? HAueHAEHUAHEUHAEHU

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      kkkkkkkkk… É isso mesmo, é o console.

  • ThiagoVerdona

    Que bela história no mundo dos Hondas!

    Mal posso esperar pra ter o meu VTI.

  • Black Cat Dj

    “Compra um Gol” hahahaha.

    • Kalil Lisboa

      Eu tenho um gol :'(

      • Fagner Moura

        Chora não, tem umas “gerações” que são bem interessantes. Eu acho o “bola” o mais equilibrado de todos, desde o 1.0 até o GTi, rs

      • Flávio ‘Zaca’ Diniz

        Eu teria fácil um Gol. Mas o problema é que as respostas de “Compra um Gol” são meio que menosprezando a escolha por um carro mais velho… =)

    • Leonardo

      quando comprei meu carro ouvi essa pérola “pra comprar um gol 1.0 pelado” do mesmo ano do meu Ka MP3 1.6 pelo mesmo preço só pelo fato “mais fácil de vender”… 4 anos com o carro e nem penso em vender!!! eaheuaheuah

  • Gabrownx

    Você literalmente fez o que eu queria fazer, só que no meu caso não ia vender um Honda para pegar o outro, ia acumulando mesmo que houvesse necessidade! E sei bem como é essa história de família… Estou para comprar um carro e necessitarei de “incentivo fiscal” e meu pai só quer me dar carro novo, ou Up! ou Sandero. Até tinha aceitado mas o tempo de razão durou demais.. Sempre fui apaixonado por Civics mas uns carros desses não se acha aqui na Bahia com facilidade, o máximo que já encontrei foi um Coupé aparentemente 96 com rodas aro 13 de Astra Belga .__. Hoje eu quero um Punto t-Jet usado e meu pai diz q só me ajuda se for carro 0km… Ô VIDAAAA QUE ME CONDUZ AO ANTI-GEARHEAD

    • Fagner Moura

      Complexo. O que você vai achar de zero km com algum fator diversão seria o Celta, mas dói pagar 30 paus num carro feito de lata de tinta, onde você tem certeza que em caso de acidente o airbag só vai servir para você ter uma morte mais confortável (ou não).

      • Gabrownx

        Celta? Espero nunca pegar aquele treco! Prefiro um Up! e ficar passando marcha no corte de giro do que um Celta!

        • Fagner Moura

          Não sei como é o comportamento dinâmico do Up, mas ele está na lista dos prováveis substitutos desse carinha que uso pra trabalhar. Será que ele aguenta o tranco?

          • Paulo Freire

            Como todo VW? Não…

          • Fagner Moura

            Não. Espero que ela seja bem melhor que essa raça de VW que tem aí, ao menos pra justificar o que a Volks cobra de manutenção.

            Gol e família só são bons pra quem roda muito pouco, não pra quem roda 40, 50, 70, 90 mil km por ano, prova disso são as frotas, dificilmente acha Gol/Voyage/Saveiro em locadora ou em grandes empresas, a manutenção é cara e o carro nem tão bom assim.

  • Black Cat Dj

    Já que o assunto é sobre Civic’s respirem bem fundo, agora expirem estão calmos ?

    Melhor que estejam, agora olhem essa foto: http://www.cars-directory.net/pics/honda/civic_coupe/1994/honda_civic_coupe_a1144413104b916619.jpg

  • MarioPietro

    Cada dia mais apaixonado pelos VTi’s. Curiosidade: alguma diferença importante entre a 5a. e a 6a. geração? Obs: parabéns pelos carros e história!

  • Dieki

    Qual é a diferença entre o EK4 e o EK9?

    • Rodolfo Saito

      Cara, as diferenças são bem significativas, mas resumindo muito:

      EK4 = Hatch VTi, ou SiR
      EK9 = Hatch Type R

      O Type R tem um motor diferente, barras estabilizadoras diferentes, um chassi com reforços específicos e soldas diferentes. É um carro bem superior ao VTi, se quiser dar uma olhada no Google, é um carro muito interessante!

      Abraço!

      • Dieki

        Gracias!

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Os EK4 são os VTis vendidos no Brasil da 6a. geração (ou os SIR II japoneses). Os EK9 são os Type R japoneses que nem em sonho vieram pro Brasil…

  • Brunno Gomes

    Caramba Zaca, que história! Sou de BSB também e estou louco atrás de um VTI para se tornar meu daily driver! Quando comentei meu desejo pela troca com a família, já começaram os mimimis! O carro é velho… Vai dar problema direto… Não vale o preço… Até eu comprar e eles andarem comigo. No fim, sempre elogiam minha decisão! Esta difícil a decisão! Conhece algum por estas bandas com origem e procedência conhecidas?

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Sempre conhecemos! Me manda um e-mail que a gente conversa! Abs.

  • Adão

    Toda vez que leio algum projeto com Vti minha inveja vai no vermelho…
    To a cada dia mais interessado nesse carro
    Parabéns pela maquina

  • Rodrigo Sublime

    E eu achando que o “Zica” que era roleiro! o ZACA dá de 10 nele….

  • Paulo

    Uma pergunta, esse carro usa o mesmo motor do Civic 1.6 16v EXS 1994?

    • Bernardo Mauro

      Não!
      Esse que você citou usa o D16z6 de 125 cv e comando simples, com vtec.
      Esse do projeto usa um B16a2 de 160 cv e comando duplo, com vtec.

  • Lucas Ribeiro

    Este civic vermelho não é o do Duda, que está com problema na terceira marcha?

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Não, não… Este Si foi comprado em SP. Quando vendi estava com 80 mil km e todo OEM de mecânica. Inclusive o do Duda nem vermelho é… =)

  • Flávio ‘Zaca’ Diniz

    O VTi vermelho quando foi estava mais ou menos assim… =)

  • Samuel Vancouver

    Esse cara teve uma vida plena, que inveja! Parabéns, só carros top!

  • Ayrton Silveira

    Deu um colapso aqui. Vi a foto do 1o e pensei “Achei que era um ek4, mas me enganei.” E vendeu. Aí vi o prata e pensei: “Ah, é desse modelo mesmo, ele deve ter pintado.” E vendeu. Aí veio o vermelho, pensei: “Finalmente o carro certo, mas pq ele trocou de cor??? oO oO.” E vendeu. Aí apareceu o New Si, daí pensei: “Foda-se, desisto de pensar.”
    Mas lindos carros.. invejei!

  • Leonardo Mendes

    Ainda tentando definir qual o melhor dentre todos esses Hondas da matéria…

    Tem uma foto da dianteira do Si? Queri ver os faróis do americano.

    • Flávio ‘Zaca’ Diniz

      Tá aí! Curti demais o farol do americano!

      • Leonardo Mendes

        Caramba, já mudou toda a cara do carro… muito bom mesmo.

        • Flávio ‘Zaca’ Diniz

          Esse aqui era a minha inspiração na época…

    • ESouza

      Meu chefe tá vendendo o Civic americano dele, normal, 2007, AT

  • Rafa2810

    Quando você descobre que o mesmo cara teve mais de 5 “Vetéques” pra chamar de seu, você conclui:

    Eu NUNCA vou viver o que esse cara viveu! ¬¬

    …alguém zerou a vida aqui caros amigos gearheads, e não fui eu!

  • Julien Avril

    Perdi as contas de quantos carros tem nesse PC!

  • Douglas Lemos

    1 – Acho que já vi este VTI na rua! Se for o que eu estou pensando, lindão! Um brilho de dar inveja.
    2 – Steven é meu brother também! hahahaha Tá na hora dele seguir seus passos e por um MT naquele Civic dele 😀

  • Breno Ribeiro

    Então você é o pai de família…?

    • Lucas Alves

      heuheueheue, puts até aqui zueira never ends…. nada como relaxar com o seu suco d laranja…