A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #277

Project Cars #277: o início da preparação da Parati Turbo

Fala, galera! Demorei mas estou de volta! A Parati não ficou esquecida, e com muito sufoco estamos chegando  lá!

A suspensão dela estava meio esquisita e fazendo alguns barulhos, e então depois de apanhar muito descobri que montaram a barra estabilizadora errada. Para completar montei molas esportivas Aliperti com amortecedores novos originais, não queria nada muito agressivo, queria manter a aparência original.

imagem 2 1

Vejam na foto a diferença:

 

Outra coisa que estava me chateando era o fato do carro literalmente apagar após os 5.000 rpm. Juntei uma graninha e comprei uma sonda wideband Fueltech que tem um visor bem pequeno e encaixou perfeitamente no console!

imagem 5

Então fui para o teste e a mistura estava muito rica, e conforme o giro ia subindo a sonda ia engordando cada vez mais até o carro praticamente morrer. Eu tinha guardado um carburador que era do carro de muito tempo atrás, abri ele e por sorte estava com todos os giclês dentro. Montei a configuração no carro e simplesmente o carro mudou, mais não tinha ficado bom ainda.

Numa bela sexta feira a tarde resolvi tirar o escape e andar apenas na flange, e foi aí que tomei um susto: a pressão de turbo foi para 1.5 bar e simplesmente o carro ficou indomável, andei assim no final de semana e assustei muita gente na rua com a barulheira.

Na segunda feira de manhã  deixei o carro para fazer um escape com 2,5 polegadas de ponta a ponta,  com direito a abafador em inox.  Ficou um ronco grosso e suave sensacional.

imagem 6 imagem 7

Mas nem tudo são flores: andando com quase 1,5 bar a embreagem começou a patinar e tive que baixar a pressão para 0,7bar porque não podia trocar a embreagem no momento. Nessa parte de câmbio e embreagem eu queria mexer futuramente e deixar para o próximo capitulo da nossa novela.

Ainda não acabamos: uma coisa que estava nos meus sonhos era fazer o ar-condicionado dela voltar à ativa, então mandei ela para um profissional de minha confiança que fez um baita serviço no meu carro!

imagem 9 1

O radiador foi substituído por um de modelo original para ar-condicionado que tinha guardado. Olha a diferença no tamanho

imagem 10 1

Espaço apertado que ficou entre a turbina e o compressor do ar-condicionado:

imagem 11 1

Cofre do motor após a instalação do ar-condicionado

imagem 12 1

Nosso episódio esta chegando ao fim e para deixar um gostinho para vocês, no próximo episódio teremos a substituição da turbina que esta meio “cansada”, e quero a ajuda de vocês para definir qual turbina colocar. Valeu!

Por Junior Campos, Project Cars #277

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #45: a fabricação do Escort XR3 conversível

Leonardo Contesini

Palio 1.8 R Turbo: o começo da preparação do Project Cars #361

Leonardo Contesini

O Barulhento: a história do Maverick V8 quatro portas de Arthur Episcopo

Juliano Barata
error: Direitos autorais reservados