A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #332

Project Cars #332: como construir uma réplica de F-Truck usando um Chevette

Olá, FlatOuters! Meu nome é Matheus Moura, e hoje vou contar um pouco sobre o ProjectCar construído por mim e pelo meu pai. Desde que me conheço por gente, sempre vi meu pai como um apaixonado pelo automobilismo, mas por morarmos longe de autodrómos, sempre acompanhamos apenas pela TV. Ele sempre teve habilidade com madeira – afinal temos uma empresa de móveis para escritório – e em um certo dia ele me chamou e disse que ia construir uma miniatura de Formula Truck.

Eu vi que ele comprou muita madeira, mas o que eu realmente esperava que ele fosse fazer era isso:

aleatoria

Mas o que eu encontrei foi isso:

Jpeg

Foi nesse momento que eu tive a dimensão do que ele estava tentando fazer. Depois de alguns meses ele ja estava no término da estrutura e no começo da aplicação do fundo.

 

Para a pintura foi escolhido um verde com faixas laranjas e brancas. Detalhe que toda a pintura é perolizada — e tudo foi escolhido e feito por ele.

Mas até então, a ideia era colocar um motor de CB500. Vimos que o negócio dificilmente iria andar com um motor tão pequeno. Então começamos a pensar em um motor de carro. Inicialmente pensamos no motor de Opala, mas por questões de disponibilidade e preço acabamos comprando um Chevette no leilão.

Jpeg

O carro era batido, porém o motor funcionava bem.

O chassis foi feito pelo meu Pai, e o carro sofreu diversas alterações – Por conta do local da gabine – alterações como o freio de mão, cambio, caixa de direção e etc.

adaptacoes

O cambio e freio de mão funcionam, porém o problema com a caixa de direção não foi resolvido até hoje.

Video dele funcionando:

Desculpem pela gravação ruim, mas esse video é velho e foi pra mostrar que o motor funcionava e o caminhãozinho andava

O carro chegou a sair uma vez na rua, mas com o problema na caixa de direção não deu para brincar muito, mas em breve ele estará concluido e quem sabe um video em um Track Day.

O “CheveTruck” atualmente está meio abandonado, mas em breve ele ganhará nova pintura -Talvez tera votação na nossa pagina-, uma pintura no estilo “hoonigan” ou até “Martini”, remoção de alguns Xunning’s e até quem sabe um turbo !

Jpeg

Se quiserem acompanhar o projeto com mais detalhes:

Por Matheus Moura, Project Cars #332

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #169: relembre a história do Fiat 147 turbo de 230 cv

Leonardo Contesini

Project Cars #339: a história do meu Peugeot 106 1.6 aspirado

Leonardo Contesini

Project Cars #477: a história o início da restauração da minha Saveiro LS 1983

Leonardo Contesini