Project Cars #39: a preparação de um Mustang Saleen no Brasil

Gabriel Atilio 13 novembro, 2014 157
Project Cars #39: a preparação de um Mustang Saleen no Brasil

Olá pessoal, meu nome é Gabriel e sempre fui apaixonado por carros. Hoje irei contar a história de um carro que meu pai comprou de um leilão da Receita Federal: um Ford Mustang Saleen S281 4.6 V8 Supercharger ano 2000.

 

Como tudo começou

Alguns dias antes do meu aniversário, em 2011, meu pai encontrou esse carro no leilão da Receita Federal. Na hora ele me chamou e me mostrou ”Gabriel, olha só, um Mustang!”, era exatamente o modelo do Mustang do qual eu mais gostava, e ainda era um Saleen! Na hora me apaixonei pelo carro e só fiquei pensando nele.

Um dia antes do leilão, meu pai e seu amigo foram até Santana do Livramento (RS) ver o carro e me mandou algumas fotos dele. Eles dormiram em um hotel e lá encontraram um cara que também estava lá para arrematar o Saleen. No dia seguinte foram ao tal leilão, e o Mustang foi o último carro a ser leiloado.

Antes de começarem os lances, meu pai falou com o tal cara que encontraram no hotel e descobriu que ele era o antigo dono do carro, quem trouxe o Saleen para o Brasil e teve o azar de ter o carro apreendido. O lance inicial era de R$ 10.000 e o primeiro a dar lance foi do antigo dono, que de de cara ofertou R$ 40.000. Meu pai foi subindo em um duelo de lances até conseguir arrematá-lo.

Alguns dias depois, o guincheiro ligou e avisou que estaria chegando naquela tarde, eu fiquei olhando para a rua de cinco em cinco minutos esperando a hora de ele chegar. Não demorou e apareceu o caminhão com um carro preto, todo empoeirado na traseira.

Desembarcamos o carro carro, lavamos, e o colocamos no macaco para fazer a primeira checagem. Óleo ok, gasolina ok (mesmo depois de três anos dentro do carro parado a gasolina ainda estava boa), bateria ok. O carro pegou na primeira tentativa, com aquele ronco do V8 com supercharger assoviando. Foi incrível!

Mustang PC 2

Depois de algumas voltas (mesmo sem os documentos sempre se dá um jeitinho) a vontade de acelerar era imensa, então às vezes íamos dar um volta pela perimetral da cidade, onde percebemos algumas engasgadas. Levamos o carro para uma meêanica sugerida por um amigo dono de um Maverick Super Luxo, onde ele ficou por alguns dias. Na hora de buscá-lo, aproveitamos para dar uma passadinha no rolo.

 

Preparação e Desempenho

A maioria dos GearHeads devem saber que a Saleen é uma preparadora que modifica esportivos de várias marcas, mas é especializada na Ford. Todos os carros modificados têm um número de série — o nosso cujo é 886 e recebeu um Kit Supercharger Vortec V2 trabalhando a aproximadamente 0,4 bar junto a um Charge Cooler, todo o body kit Saleen, rodas 18×10 e 18×9, suspensão completa e barras estabilizadoras da Saleen Racecraft e escapamento da BBK.

Sempre quando o tiramos da garagem gravamos algum vídeo pra ver como vão as coisas, da ultima vez me supreendi: o zero a 100 km/h é feito em pouco menos de 6 segundos. Zero a 100 mph (160 km/h) vem em 11 segundos, mais ou menos, e o zero a 200 km/h vem pouco acima dos 17 segundos.

Sabemos que os tempos ainda podem cair pois ele está com pneus 275 na traseira, em vez dos 295 recomendados. A embreagem também patina um pouco, e por isso as trocas de marcha foram lentas.

DCIM100GOPRO

 

Pequenos Problemas

Logo quando o carro chegou percebemos que a roda dianteira direita estava freada. Na hora de tirar a roda percebemos que o carro tinha parafusos de segurança, e logicamente ele não veio com a chave para o tal parafuso. Tivemos que soldar uma chave no parafuso para tirá-lo. Depois de desmontar a roda, percebemos que as borrachas dos pistões das pinças estavam velhas. Compramos um reparo que funcionou somente por alguns dias e travou novamente, então encontramos um par de pinças da PBR no eBay e montamos.

Em algumas aceleradas dá pra perceber que o eixo trazeiro está meio solto, iremos revisá-lo para deixar todo o conjunto bem firme.

Como eu ja havia dito, a embreagem está gasta e estamos à procura de um disco novo, o problema é que não sabemos se a transmissão é a mesma do Cobra, do GT ou se é modificada pela Saleen. Nesta semana entrarei em contato com a Stage3 Motorsport para tirar essa dúvida e saber qual disco devo comprar.

Mustang PC 4

 

Upgrades futuros

Aparentemente o carro está ótimo, mas pensamos em algumas mudanças estéticas para deixar o visual mais ‘’nervoso’’. Andei pesquisando fotos de Mustang e vi que ele precisa somente de um jogo lanternas e faróis escurecidos e as rodas do mesmo modelo das originais porém na cor Black Chrome para ficar perfeito. Tudo isso também está disponivel na Stage3 Motorsport.

Rebaixar um pouco também o deixaria mais bonito, mas a suspensão ja é bem rígida e foi toda preparada para o carro, então vai ficar assim mesmo. Nosso mecânico nos disse que seria uma boa idéia apenas trocar a polia do supercharger para trabalhar com cerca de 0,7 bar. 400cv é bom, mas quanto mais potência, melhor. Ainda vamos pensar mais sobre isso e contaremos no próximo post. Até lá!

1425284_554820174604203_1233532590_o

Por Gabriel Atilio, Project Cars #39

0pcdisclaimer2

  • Renato Souza

    Vou ter que esperar chegar em casa : ( pra ouvir o ronco dessa belezinha!!!
    Parabéns pelo carro!

    • Vinicius Marin Rodrigues

      Somos 2!

      Haha

  • Hamghzou

    Que sorte achar um carro desses em.

  • Renato Souza

    Conte pra gente como fez para legalizar esse carro por aqui, como funciona e afins…

    • André Macêdo Filho

      Ou se ele legalizou… Nas fotos e no texto dar a entender que ele está rodando ilegal :/

    • Bruno PR

      Pelo que me lembro a Receita Federal oferece todos os tramites para regularização do veículo, os únicos que não podem ser legalizados são os considerados como sucata.

      • Renato Souza

        Digamos que, um carro deste não possa rodar… e usar ele em arrancadas seria insanos!

  • ParodiVTS

    Legal o texto, bem objetivo e rápido de ler, até de mais, a gente sempre quer mais!

    Desculpa a pergunta, mas qual foi o [valor do] lance vencedor?

  • Vitor Alves Pereira

    Parabéns pelo carro . Que ronco maravilhoso
    Aonde que fica esta oficina que vc levou ele, eu tambem tenho um mustang ,é um v6 95 preto e estava pensando em instalar um supercharger nele .

    • Gabriel Atilio

      Estava na Girelli motorsport em Garibaldi se não me engano, só levamos la para acertar ele pra rodar com a nossa gasolixo

  • Jr_Jr

    Existe possibilidade de legalizá-lo ou será um eterno clandestino? Porque pelo que entendi o antigo dono o perdeu por uma importação não legalizada, você não corre o mesmo risco?

    • Ricardo Lima

      Quando o carro vai a leilão por ter sido importado de forma irregular ele ganha toda a documentação para ser emplacado e rodar legalmente!

      • Eduardo Mateus Klein

        Não sabia disso, então vou importar qualquer carro, vou ficar desfilando na frente do posto da Receita, e depois dar um jeitinho de ninguém ficar sabendo do leilão. rsrsrsrs

        • Cristiano

          Olha, imagino que o ex-proprietário deve ter alguma restrição em arrematar o carro, senão seria muito fácil regularizar importação irregular. Se era de conhecimento que o outro participante era o ex-proprietário creio que podia ter sido mencionado iss, e se não houvesse outro interessado saía, um Mustang por 10 mil reais…

          • Fabian

            10 mil mais o valor que ele pagou para importar.

          • Cristiano

            Se o lance inicial do leilão era 10 mil reais e não houvesse outro interessado no Mustang o pai do Gabriel teria pago 10 mil reais para arrematar o carro, quem pagou a importação irregular foi o ex-proprietário, que teve o carro apreendido, e nem deveria estar no leilão.

          • Fabian

            Não acho que tenha impedimento do importador ilegal participar do leilão.

          • Cristiano

            Fui procurar saber, a única informação que consegui foi que ele somente teria restrição caso constasse alguma irregularidade no CPF dele. Então se ele foi multado pela operação irregular de importação, pagou ou conseguiu suspender a cobrança administrativamente ou judicialmente, poderia sim participar. O que para mim não faz sentido, mas tudo bem.

      • Allracing 77

        Ricardo, vc tem a fonte dessa informação? Em todos os leilões de veículos importados ilegalmente que já tive noticia, os carros foram vendidos como sucata, então acho que deve ter algum critério de exceção que se aplique neste cãs, e isso me interessa… Rs

        • Ricardo Lima

          O que sei é que independente do ano do carro, se ele estiver com a estrutura em bom estado e apresentar bom estado de conservação, ele é levado a leilão e toda a documentação é criada apos vistoria pelo orgao responsavel de cada estado.

    • Bruno PR

      Pelo que sei carros de leilão que não viraram sucata já possuem os tramites para regularização prontos, não faz sentido a própria Receita Federal vender um carro que não pode ser usado.

      • Jr_Jr

        Não questionando seu conhecimento Bruno, apenas uma ponderação: Esse carro não poderia ser importado se não zero km e pelo jeito o primeiro dono – mesmo que tenha comprado zero – não o legalizou, logo, isso não seria mais possível. Por conseguinte, o lance inicial do leilão era de 10k, valor que certamente não seria suficiente para arcar com seus custos e os da regularização do carro.
        Outro ponto, não se sabe como esse carro foi vendido. Quem sabe era sabido que não seria possível utilizá-lo em vias normais.
        Eu, p.e., fui em um leilão para comprar um corolla 2012 em perfeitas condições, impecável, porém sem a possibilidade de legalizá-lo.
        Por fim, desculpe por ser tão chato, rs, mas o autor do texto poderia ter esclarecido uma dúvida que é praticamente lógica diante da história.

        • Doge

          Mas depois que vai pra leilão o carro não fica ” sem restrição ” ?

          Mesmo depois de vendido no leilão o carro não pode rodar na rua ? DAFUQ ?

          • Jr_Jr

            No caso específico que citei o carro já foi leiloado com a identificação de que não poderia rodar, era um clone. Mas olhando o carro era perfeito, a ideia era montar algo diferente.

          • Danny Neuhaus

            Nos leilões existem dois tipos de carros: os que saem legalizados, aptos a rodarem; e os que saem sucatas, inaptos. Este caso, me parece, é de um carro que sai apto a rodar e a papelama não é tão complicada, é como qualquer transferência: você vai ao CRVA e transfere, simples.

  • Adriano Pandolfi

    Gabriel, esse carro ainda está com as placas americanas? Tem ideia do que fazer para emplacar por aqui? Por que o carro foi apreendido, foi importado usado? Abraço!

    • Gabriel Atilio

      Sim, ele foi trazido ilegalmente, e apreenderam na divisa, então foi a leilão, os documentos vão sair algum dia kkk

  • Ennio

    Que belo achado um Mustang Saleen!

  • Rapha Oliveira

    cara realmente PARABÉNS pela aquisição,e pela exclusividade

  • Japonês Voador

    Olhei a foto da abertura:

    -Ah que legal! O cara está fazendo réplica do Mustang Saleen…

    Leio o primeiro parágrafo e logo:

    -Oxente! É um Mustang Saleen de verdade!!!

    • Samuel Santos Oliveira

      e eu achando que ele morava nos Estados Unidos pra ter um bichinho desses, mas ae eu li o titulo…

      • Japonês Voador

        Daí voltei para a foto… olhei a placa:

        -Ahh! Ele mora nos EUA! Entendi! kkkkkk, é meio impossível ter um desses aqui no Brasil né? Mas…. espera…. “Leilão da Receita Federal”??????? Ah! Receita Federal dos EUA! Ah Entendi!!!

        “Um dia antes do leilão, meu pai e seu amigo foram até Santana do Livramento (RS) ver o carro….”

        ??????????????????????????????????????????????

        This is real life?!

        • Samuel Santos Oliveira

          Haha, não fui o unico a pensar assim…

          • Jefferson J. Souza

            Ele conseguiu enganar boa parte dos leitores kkkkkk, tmb achei que era fora.

  • Barba

    Aí, notícia do Abílio era fake UHSAHUSA
    Mesmo pq o posto não fechou nenhum dia de madrugada…

    • Japonês Voador

      Aê cambada! Vamo levá nossos V12 pra lá e cortá giro até exprodí!!!!
      Vitória é nossa p****!! Valeu Diniz!!!!!!111

      (É zueira, e ainda continuo com a minha opinião que escrevi lá no post…)

    • Marcos URS4

      fechou sim, todas as quintas eu passo por lá e o posto fecha depois das 21h

      • Barba

        Passei ontem meia noite e poco tinha ume vo entrando

      • Barba

        Ele ficou um tempo sim, fechando cedo, mais não sei porque do nada voltou a abrir

  • Ogrera

    Tem certeza de que o leilão foi em Livramento?! No mesmo ano um Saleen foi leiloado em Uruguaiana/RS (250km +/- de Livramento) e a probabilidade de dois desses cairem na região é beeem pequena!

    • Gabriel Atilio

      Está certo amigo, tinha ouvido meu pai falar em santana do livramento e confundi, vou tentar arrumar isto…

    • Guilherme Souza

      Realmente, este carro estava aqui em Uruguaiana guardado, lembro que passei por ele no dia em que retiraram do pátio da receita, ainda bem que teve esse post, não acreditava que era um Saleen não.

  • Bruno PR

    Belíssimo carro, mas ele está rodando ilegalmente por qual motivo? Falta de tempo? Carros comprados em leilão já possuem documentação adequada não é?

    Edit-

    http://dicasdeleilao.blogspot.com.br/2011/05/veiculos-vendidos-em-leilao.html

    Veículo de leilão tem nota fiscal como qualquer outro e cabe ao dono regularizar a documentação, os únicos que não podem ser legalizados são os em estado de sucata, o que não parece ser o caso, o único porém é que a legalização deve ser feita em 30 dias.

    • Gabriel Atilio

      Estava enrolado lá em Brasilia, uma vez até disseram que ”a impressora estava com problemas”, mas agora entramos em contato e eles estão pra vir….

      • Richard Rempel

        Q isso amigo o detran de Brasilia é exemplo de eficiência!! Não seja sarcástico..

  • Raphael Sinder

    PQP NO BRASIL É FODA HEIM

  • Aí meu corassaum…

  • German power

    Digo e repito, no project cars vejo coisas que nem imaginava que existissem no Brasil.

    • Rafa2810

      Sonho com um encontro geral dos project cars…

  • Paulo Freire

    Mais um curto nãããão, eu quero saber mais sobre essa jóia, é simplesmente a geração de Mustang mais bonita já feita e esse body kit da Saleen é matador, fica no pau a pau com o SVT Cobra R.

  • Bruno Belletti

    Esse é o Mustang que eu mais gosto, ainda mais sendo um Saleen. Depois desse modelo, nenhum deles desperta meus sentimentos rs. Parabéns pela aquisição e pelo projeto. Super top!

  • Lucas Schuelter

    Caro Gabriel! Cara, levei um puta susto quando vi a foto desse carro e li a história da aquisição!

    Eu conheci o tal do antigo dono, o cara que trouxe esse carro pro Brasil! Você não tem noção de como ele “chora” até hoje por não ter tido dinheiro pra arrematar esse carro.

    Ele era extremamente apaixonado pelo carro, e quando foi à leilão, ele vendeu tudo, mas TUDO o que tinha e foi tentar trazer o carro de volta. Cara, você e seu pai estragaram um sonho! Hahaha

    Minha namorada acompanhou de perto todo o processo, pois o tal cara é amigo da família dela. E quando ela me falou que um pai tinha comprado pra dar de presente pro filho, confesso que pensei: “puts, provavelmente esse gurizão não vai ter nem noção do que tem na mão, e o carro vai se acabar por aí”.

    Hoje, vejo essa foto do Saleen, lindo, impecável. Vocês podem ter acabado com o sonho de uma pessoa, mas pelo menos não deixaram o espírito do carro morrer! Hahahahaha

    • Renato Souza

      “Acabou” com o sonho de um, alimentando o sonho de outro!
      Seleção natural!

    • Marcos URS4

      Mas como assim? um cara para ser dono desse carro ele deve ter uma BOA merreca de grana guardada. e quando vc diz vender “tudo”, o que significa este tudo???
      Cara, não é possível que ele tenha trazido o carro sabendo que iria se lascar quando chegasse aqui e depois quis recomprar o carro.
      Ainda não entendi isso…
      Conta mais ae…..

      • Lucas Schuelter

        O cara já se pronunciou nos comentários acima… haha

    • Guest

      Por mais que eu goste de carros e seja louco por Mustangs, se fosse eu e se soubesse essa história, não teria coragem de comprar esse carro, acho muito fdp fazer uma coisas dessas, mas muito mesmo, eu deixaria o antigo dono ser feliz. Engraçado o atual dono não ter ao menos legalizado o carro até hoje… Porque?

      • francisco greche junior

        Estou com você!! Veja meu outro comentário.

    • PaulinhosmBR .

      Por mais que eu goste de carros e seja louco por Mustangs, se fosse eu e se soubesse essa história do antigo dono, não teria coragem de comprar esse carro, acho muito fdp fazer uma coisas dessas, qualquer gearhead que se preze sabe que não se trata do caso de ser apenas um carro,
      é o pedaço de um sonho que foi tirado de alguém. Espero que o antigo dono possa rever ele 😉

      • Paulo Freire

        Era o sonho de ambos, mas um teve uma chance e aproveitou.

      • francisco greche junior

        Estou com você! Acho que acima de tudo na vida o que importa são valores morais e éticos. Pra mim foi mesmo uma grande filha da p*tagem fazer isso, ainda mais sabendo que o antigo dono estava lá pra isso.
        Eu não acabaria com o sonho de uma pessoa pra realizar um desejo meu.
        Fica a minha extrema reprovação a você, seu pai e este carro que nada mais é do quem um monte de metal.

        • Matheus

          Um bom gearhead respeita o proximo gearhead, eu preferia ficar sem um salen do que tira-lo das maos de quem projetou e foi atras do seu sonho por muito tempo, preferia pegar outro carro com o valor, isso é questão de ética, mas infelizmente existe uma coisa maior que isso que se chama “dinheiro”

      • Leonardo Mendes

        O antigo dono está alguns comentários acima felicitando o novo dono e se colocando a disposição pra esclarecer qualquer dúvida a respeito do carro.

        Pelo visto ele aceitou o fato.

    • Gabriel Atilio

      Porra cara, deu até pena agora, seu que deve ter sido dificil ter deixado um carro desse passar…

    • KzR

      Putz, esse sim tem tudo para ser o Project Cars mais emocionalmente polêmico da lista.

      Agora, penso o seguinte: se o antigo dono fez tudo isso para recomprá-lo, tinha aberto o jogo ao pai do Gabriel e tentado o máximo possível ganhar na base da emoção – antes do leilão.

  • Adilson Pedro Scheid

    Pessoal, ele pagou uma pequenina fortuna por essa brincadeirinha ai – no lance incide ICMS, IPI e mais uma carrada de impostos nesses leilões da receita – fora a “rogatória” que você tem que fazer ao Detran onde o carro vai ser emplacado (existe a possibilidade de não ser aceito) mas o carro pode ser legalizado sim.
    Aqui em Foz do Iguaçu tem leilão direto. Já vi BMW X5 ano 2007 0km presa (leilão em 2010) que era importada ilegalmente. Fora o preço alto, o “pepino” de documentação e incomodação pra comprar um carro desses desencoraja qualquer reles mortal, por isso a concorrência do pai dele só com o próprio “dono” do carro (nunca sai pelo lance inicial, e o valor final as vezes não compensa). Já comprei carro da receita e sei da furada que é, mas no caso de um carro exclusivo como esse vale o sacrificio…

    • Sobre a questão do IPI existem diversas jurisprudências, inclusive no STJ, acerca da sua não incidência na importação de veículos, por pessoa física, para uso pessoal, quando não constituir atividade comercial ou industrial relacionada com a compra e venda de veículos.
      Até um advogado “meia boca” resolve isso sem maiores problemas.

      O ICMS, por sua vez, é inevitável e varia conforme o Estado.

      Nos leilões da Receita Federal, o adquirente arcará com o valor do lance + ICMS. A brincadeira fica cara para legalizar, mas nada que um bom despachante não resolva.

  • Parabéns pelo V8 da família Modular(ou Triton) aliás mais uma raridade aqui do Flatout.

  • E essa placa dos EUA aí?

    • Marcelo Toyofuku

      eu acho que veio no carro

    • Gabriel Atilio

      As placas estavam no lugar e ainda estão…

  • Jwoll

    Cara é um Saleen! Boa Sorte com os docs!

  • Juliano Lopes

    KKKKKKKK, eu sou o “dono” do veiculo, rssss, ex dono neh!!! Realmente Gabriel, tu adquiriu um sonho construido por mim mesmo, como disse o Lucas, esse foi um carro que comprei e fiz tudo nele para trazelo pra ca, isso tu jah notou neh, rsssss, deram uma exagerada na parte do choro, mas realmente deu vontade de chorar, ainda mais que eu e seu pai ficamos numa brica de mil em mil, mas fico muito feliz por saber que esta cuidado dessa raridade, e com certeza um dia irei lhe visitar.
    Soh pra encerrar, algumas informacoes, esse carro ele foio adquirido no estado do Tenesse, e ele era um carro que corria 1/4 mile, (pista de arrancada) ele estava preparado com 600 CV, ele ateh tinha a chave geral por fora do parachoque traseiro, sobre a caixa, ele eh todo GT, a unica coisa que eh mudada nele eh o supercharge, que eu nao sei se vcs jah olharam, esse modelo eh um dos unicos que veio com supercharge em caracol, os modelos novos sao tipo parafuso……

    Qualquer coisa que eu possa ajudar estarei a disposicao.

    Um abracao, Juliano Lopes

    • Pâmela de Sá

      Mundo pequeno!!

      • Rafa2810

        Flatout (re)aproximando gearheads

        • Lucas Schuelter

          Recebi agora no Skype:

          [15:57:53] Pâmela de Sá: “floutat” reaproximando bosta nenhuma, eu fui a causadora disso

          HAHAHAHAHAHA

          • Vinicius Marin Rodrigues

            hahhahahahaha

    • Rafa2810

      Meus sentimentos irmão!

      :,(

    • Lucas Schuelter

      Juliano! Não preciso nem dizer que no dia que vc for visitar, eu quero ir junto né? kkkkk

      • Pâmela de Sá

        Como eu fui a namorada que a amiga que motivou isso, favor não em deixarem pra trás!

    • Gabriel Atilio

      Juliano Juliano, quanto tempo fiquei te procurando no facebook para trocar ideias sobre o carro, me adiciona lá, não estou conseguindo…

    • Allracing 77

      Putz Juliano, fiquei triste por vc, acho que alguns carros podem mesmo criar laços emocionais, e parece que foi o seu caso… Mas cara, conta aí, vc planejou trazer o carro e recomprar? Ou alguma coisa deu errado?

    • KzR

      Como falei em outro comment:
      Penso o seguinte: se o antigo dono fez tudo isso para recomprá-lo, tinha aberto o jogo ao pai do Gabriel e tentado o máximo possível ganhar na base da emoção – antes do leilão.

      Como não sei como você realmente agiu, fico na especulação. Mas é assim mesmo, shit happens e boa sorte em novo projeto.
      Muito nobre de sua parte em se dispor a ajudar. Parabéns.

    • Lamborghinista

      Deve estar sentindo muita falta desse Saleen, né? Pelo menos ele está em boas mãos!

    • Paulo Freire

      Quer dizer então que você queria trazer ilegalmente o carro?

    • Raphael Zanetti

      Parabéns pela humildade em oferecer o suporte pro garoto se ele precisar de algo!

      Muitos em situações parecidas com a sua estariam muito “put( )s” da vida, e nem ligariam pro projeto do novo proprietário.

      Agora, conta pra gente, por favor: como aconteceu a apreensão e pq?

      Abraços.

      • Paulo Freire

        Provavelmente o carro veio ilegalmente, o cara comprou o carro usado lá fora e pensou que ia conseguir enrolara receita. Rola muito isso.

    • Yuri Radd

      Me senti mal por você cara. Gastou uma grana no seu sonho pra terminar assim. Eu não conseguiria ter levado o carro. Saber que pra realizar meu sonho eu destruí o de outra pessoa iria tirar meu sono todas as noites.

    • Flavio Costa

      Poh Cara :(

  • Joao Alves

    Que carro! Que carro!
    Parabéns pela aquisição e pelo veículo!

  • Marcos URS4

    Cara, seja grato ao seu pai eternamente..ahhhahaah
    Que carro maravilhoso esse..
    Mas e os docs?? como vai ser resolver essa jeba ai?

    • KzR

      Falou certo! E-TER-NA-MEN-TE!
      Eu por outro lado não ganhei nem um modesto Chevette… rsrs

  • Rafa2810

    Evidente que o prazer de mexer em cada partezinha desse carro é único para um Gearhead…mas eu particularmente, com uma jóia dessas e por esse valor (R$ 73 mil segundo os Flatouters abaixo) levaria para as mãos de uma oficina especializada e experiente em Fords:

    BTS, Herrera Motors ou Illicit Customs seriam algumas que tem conhecimento para que o Saleenzinho seja revisado do zero, com muito amor e carinho!

    Que máquina incrível!

  • Igor Schmidt

    Eu ACABEI de cruzar um Saleen no estacionamento aqui do escritório. Voltei pro PC e fui pesquisar o valor no Google. Eis que o resultado da busca aparece esse post aqui do FlatOut… Eta mundo pequeno!

    • Guest

      Eis a foto

    • Eu ja vi alguns Saleen a venda no Webmotors a 5 anos ou 7 anos atras junto com Maybach.,

    • FearWRX

      Esse é o S281, um dos últimos Mustang da Saleen.

    • RCV

      Onde isso?

      • Igor Schmidt

        Sorocaba – SP

  • lightness RS

    Tá, mas e os documentos, como fica????

    • Gabriel Atilio

      Estão em Brasilia, Estão pra vir…

  • RodrigoSM

    Bela máquina vc tem em mãos!

    Mas por favor, não escurece os faróis não… as lanternas até passam, mas os faróis acho que vai ficar meio xunbrega….

    Opinião minha, mas se vc curte vai lá… importante sempre é a satisfação pessoal…

    Abraço

  • Bruno Alves

    Você comprou o carro como sucata? Nunca mais vai poder regulariza-lo?

    • Gabriel Atilio

      Não, os documentos estavam enrolados, mas vão chegar logo…

  • Eduardo Azevedo

    Parabéns pela caranga!

    Na minha sincera opinião, eu deixaria ele do jeito que está (com exceção da modificação no supercharger, que é bem-vinda :D). O visual do carro já é maravilhoso assim, e eu sinceramente não acho que as rodas Black Chrome e os faróis/lanternas escurecidos vão ficar melhores do que o original. Mas gosto é gosto, né 😐

  • RodaPresa

    Parabéns pelo carro, realmente muito bonito e de performance indiscutível.

  • Eita sortudo,é uma pergunta o pq o antigo dono não conseguiu de volta ?

    • Fwlemos

      Pois provavelmente pagaram mais.
      hahahah
      abraço

    • Gabriel Atilio

      Ele estava no leilão, mas seu dinheiro disponivel ”acabou”, e então veio parar nas nossa mãos.

  • Paulo Marquez Zalewski Neto

    Tive a sorte de conhecer essa maquina kkkkk Conheci um dos meus melhores amigos e ainda um saleen, nunca vou esquecer desse dia

  • KzR

    Kkkkkkk Nem em sonho sonharia com uma máquina dessas – um GT-R 34 até vai, rssrs
    Parabéns pela aquisição e por compartilhá-la com a gente. Pelo que foi dito abaixo, você tem uma besta feroz nas mãos. Boa sorte em domá-la!

    • Fuscorsa

      Lanternas escuras, faróis fumê, ódio à piscas amarelos, luz de ré fumê, luz de neblina multicolorida, e afins… Acho uma tendência deselegante, mas gosto é que nem cano de escape né huauahuhauha

    • Leandro

      Murdered Out!! Bonito esse aí..

  • Sil vino

    Lembro de quando vi pela primeira vez, na finada revista Automovel & Requinte. Era um verde escuro, fantástico!!! As linhas básicas desse carro qualquer um desenha, tal qual perfeito ele é.

    Parabéns pelo carro.

  • Lamborghinista

    Que mundo pequeno, a galera que é próxima desse Saleen está toda aqui, inclusive o ex-dono, kkkk. Cuide bem desse carrão cara, nem sabia que existia um desses no Brasil! Abraços!

    • Yuri Radd

      Quem era o ex-dono?

      • Lamborghinista

        Juliano Lopes, ele aparece no comentário mais votado desse post.

  • igor

    nossa que mustang parabens cara que raridade nem imaginava um desses no brasil

  • Rocket_V8

    Eu particularmente, acho essa geração dos ‘Stangs modernos a mais bonita, que tem o desenho mais bem resolvido… Nada contra os outros, mas se eu tivesse cacife, seria um desses que eu iria querer pra mim… Devidamente preparado…

  • rafanho

    nao gosto desse modelo de mustang…mas claro que gostaria de ter um no Brasil…mas aqui em USA nao compraria um nem a pau

    • Diego

      Mas qual a diferença de ter o carro ai ou aqui?

      • rafanho

        e que no Brasil e um carrao show e aqui nao…tem carro muito mais bacana que ele…como aquele mustang que ta na foto aqui em baixo…so por isso…sei la..talvez e so minha cabeca doida mesmo.hehe

  • lucasmaranho

    seria legal uma matéria sobre os carros preparados pela saleen… sempre tive vontade de saber sobre eles, desde gran turismo dois… ahhahahaha

  • Chamonix_fan550S

    Sinceramente… Sem querer ser chato, o carro está em ótimas mãos e tal, mas o pai desse garoto soltar um carro desses pra um moleque assim? Cada um cria seu filho como quer né, mas se fosse meu filho não faria isso não, nunca… Acho que as coisas na vida da gente não podem vir assim do nada.
    De qualquer maneira, parabéns pela caranga!

    • Fuscorsa

      É, infelizmente pessoas divergem nessa linha de pensamento cara, vai de cada um, mas pelo menos esse pai conhece e confia no filho. Nem todos tem essa sorte.

      O pai do meu atual motorista me deu pra ele, enquanto na verdade o piá queria um “paitrocinio” pra pegar o que quisesse pra pagar ele aos poucos. Como tu se sentiria se teu pai fosse tão graxeiro quanto tu, e na hora do vamos ver te dá um fuca 1.nada, a escolha mais racional e mais família possível?

      E o pior que por ser presente nem direito a reclamar houve. Tu pode se matar e matar alguém seja com um 147 ou com uma 458, logo ou tu confia ou não! Esse meio termo de dar um carro fraco é uma forma implícita de dizer “Não confio em você, tu vai ter um carro por estar precisando, do contrário melhor que continuasse andando de busu”.

      Nesse caso explica por que já faz anos que o velho quer um Maverick V8 e não comprou até hoje.

    • Rony Bonani

      cara, generalizar dessa forma é meio tosco…
      me ponho no lugar desse pai, gearhead total, foi pra outra cidade pra adquirir o carro, e deve estar acompanhando o filho nessa empreitada.
      com certeza essa família já tem um carango daora que o filho e o pai andam, o Saleen, imagino eu, que é mais um hobby que aproxima os dois…e isso é daora pra caralho.
      Entendo seu ponto de vista, mas acredito eu que este não é o caso.
      Tem muito pai que tem condições, vai lá compra um carro zero pro almofadinha e foda-se…continua comprando o amor do moleque mesmo depois de grande.
      Eu não posso falar muita coisa, ganhei meu poisé do meu pai quando realmente precisei…é um Uninho ELX 94, bem boqueta mesmo, com a funeca fodida e a mecânica pior, mas é mó daora, foi o presente mais daora que meu pai me deu até hoje pq eu realmente precisava do carango…
      penso até em mais tarde fazer um engine swap ou algo do tipo, se ele sobreviver até lá..
      Tem uma galera que olha pra mim e fala “como ele vai dar valor se o pai dá o carro pra ele”…
      Enfim, cada caso um caso, mas que dá uma inveja da porra desse saleen isso dá…mas é inveja da boa.
      kkkkkkk

      Enfim, desculpa aí o texto.

    • Gabriel Dib Camargo

      acho q roloun uma dor de cotovelo aqui…

      • Paulo Freire

        Eu tenho certeza.

    • Leonardo Mendes

      Se o pai do garoto tem condições de fazê-lo, por que não? Eu faria o mesmo pela minha filha, sem dúvidas.

      E quem garante que no futuro o moleque vai ser um acomodado esperando as coisas caírem do céu só pq ganhou um Mustang do pai na tenra idade?

    • Gabriel Atilio

      Ninguém está soltando carro pra moleque nenhum cara, gosto de carro desde que me conheço por gente, ele não vai me ”dar” de presente, eu trabalho desde os 13 anos e só faço isso pra poder ficar com ele, eu ainda tenho muito tempo pra começar a dirigir, enquanto isso é dele, se eu tivesse um filho, soubesse que ele gostasse tanto de carros como eu e achasse que ele mereceria, eu faria o mesmo…

  • Luiz

    Totalmente OFF: um dia gostaria de ler uma matéria sobre válvulas (aquelas que fazem o carro espirrar) de carro turbo, quais são os modelos e os sons dos ‘espirros’ que elas emitem. Vejo vídeos e fico muito curioso pra saber quais são as dos carros em questão. Abraços

  • Luiz

    Lindo seu Mustang amigo, lindo mesmo. Deve ser um sonho arrematar um carro tão raro assim na receita, mesmo que vc tenha que lidar com os ‘probleminhas’ que ele virá.

    Afinal, se quer carro sem problemas, compre um zero. Ou não ne? Vai que vc tem que fazer 400 recalls nele.. Melhor o raro usado mesmo haha

  • Rafael Malagoli

    Ser pobre é triste…. hahahaha
    Que Carro FODA!

  • Geraldo Camara

    Mas e questão de documentação, conseguiu ser legalizado?

  • CorsarioViajante

    Nossa, eu só restauraria, um saleen numerado, não me metia a mexer em nada do projeto não. E esta da documentação é de doer, aprenda, o outro dono perdeu o carro por bobagem, não vá fazer o mesmo.
    Eu tbm gosto desta geração do mustang.

  • Guilhe

    Show de bola.
    Eu acho a traseira desse Mustang a mais bonita, já da frente não gosto muito!!!

  • Rafael Lopes

    Posso ser taxado como chato, e claro que eu gostaria de ter um Saleen, mas eu ficaria muito mal, tanto como pai, tanto como filho a receber o presente, sabendo que o carro era o sonho de uma pessoa, preparado por ela, com todo um vinculo emocional e eu estaria tirando isso dela para satisfazer um desejo que pelo descrito no texto tinha surgido a nem um mês antes da compra. Mesmo que o filho pelo que vi por algumas fotos ainda não tem idade para curtir o carro como se deve. na minha opinião o desejo pelo carro poderia esperar um pouco mais.

    • Henrique.32

      Faço de suas palavras, as minhas. O cara ofertou 4 vezes mais que o normal de uma vez só, pra levar o carro de uma vez. Com certeza só desistiu porque não tinha mais dinheiro pra pagar. Achei um pouco pesado o modo como o carro foi adquirido… Mas se o próprio dono do carro não liga, fazer o que né.

      • Gabriel Atilio

        Gente, eu sei que é dificil perder um carro destes assim, mas como iriamos adivinhar que ele estaria lá? meu pai mal conversou com ele na hora do leilão, e eu ja conversei com ele, disse que quando ele quiser pode vir matar a saudade, ninguém aqui agiu de má fé.

    • Lamarche

      Cara, na moral: não vou entrar naquela discussão “lugar-comum” que os impostos no Brasil são caros, “blá-blá-blá”, mas o importador vacilou.

      Tentou trazer um carro sem seguir a legislação brasileira, foi pego pela Receita e vcs ainda tem pena dele? Esse cara que trouxe o carro importado e perdeu pra Receita tem banca pra comprar um carro desse sem maracutaia, tem banca pra dar um lance de 40mil de cara, então quer saber? Ele que importe um carro regularmente pra não ter problemas com a Receita na próxima. Ele tava tentando era reduzir o prejuízo (seja financeiro, seja emocional) arrematando ele no leilão. Exemplo: se importando o carro na “surdina” ele pagou 100 mil, com mais outros 40 mil no leilão, ainda estaria de bom tamanho levar o carro por 140 mil, mas ele não mereceu pelo rolo que fez: parabéns ao pai do Gabriel que o arrematou.

      E outra: ele não ofertou 4 vezes mais que o normal, ele ofertou 4 vezes mais que o valor estipulado de “lance mínimo”. Não sejam inocentes, quem já participou de leilão sabe o que vou dizer: lotes como esse são o “chamariz” para atrair público pro leilão. Este lote não foi deixado por último à toa. E que ótimo que estava em boas condições, porque poderia ser, por exemplo, uma “bomba” com motor fundido, chassi danificado, etc…

      • Rafael Lopes

        Mas segundo a legislação ele só poderá trazer carros com 30 anos de uso. E essa questão e muito mais Etica e Moral que logica. Ele fez o rolo, ok, mas era a unica chance de tentar trazer o sonho dele pro BR. de qualquer modo ele sabia dos riscos que estava correndo. “””EU””” não teria coragem de comprar, mas parabéns pra quem comprou, foi um otimo negocio.

      • Eduardo Fujiwara

        não dá pra trazer carro com menos de 30 anos pro brasil, então pro dono do carro fazer isso, com certeza o risco foi calculado, ele sabia o que estava fazendo, então, sim, foi uma pena que ele não tenha conseguido, e talvez os novos donos nem dêem o valor que o dono original daria pro carro

  • Leandro Csm

    alguem me tira uma duvida?? como essas pessoas descobrem esses leilões fodásticos??? um acha um Saleen, outro acha um Skyline… meu deus

    • Eduardo Yamane

      Uma vez dei uma olhada no site da receita, os leilões parecem ser meio difíceis de ocorrer, mas quando tem, é só coisa fina! Tenho apenas receio da papelada depois pra legalizar, tem que ter um despachante BOM.

    • Judson

      grana parceiro, primeiro vc precisa de grana viva, depois as coisas acontecem!

  • Guga

    Eta mundo pequeno!
    este carro fica em Nao me toque ,interior do rio grande do sul…
    pensei que eu fosse o único que curtia o FLATOUT em uma cidade que só fala de futebol
    hehehehe
    parabens pelo trabalho gabriel

  • Jrsc

    Sei que não tem muito a ver, mas uma opinião golf GTI 180 2003 até ai ótimo, mas é automático tip. :/ O carro ta zerado mas ouvi falar que é um péssimo cambio. ajuda. quem conhece..

  • Caio

    Que top mano, carro exclusivo da poha

  • Carro sensacional Gabriel! Mustang Saleen!
    Parabéns, espero que voçe consiga deixar o carro do seu gosto logo.
    Abraços.
    PC #28
    http://reiv8.blogspot.com

  • Olddinossaur

    Lindo carro!!!! Muito emocionante a forma como ele foi adquirido, legal também a amizade que vc tem com o seu pai.

  • Fred Martos

    Gabriel, primeiramente abrace bem forte seu pai e agradeça… Vc é um abençoado por seu pai, desde cedo, acreditar e contribuir na realização de seu sonho!!!

    Agora, termine o carro logo e torça para o tempo passar rápido até a retirada da CNH!!!