A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #415

Project Cars #415: a história do meu Renault Clio 1.6 1998

Olá, Flatouters, em primeiro lugar venho agradecer aos votos e a oportunidade de poder mostrar a história e o andamento do meu projeto, isso está sendo a realização de um sonho, e darei a maior quantidade de detalhes possível dessa história.

Bom, vamos as apresentações, meu nome é Matheus Böing, moro em Curitiba/PR ,  e minha história com carros vem desde meu nascimento, como meu pai trabalhou com carros por grande parte de sua vida, passei toda minha infância neste meio e ajudando ele. Mesmo ele não querendo que eu gostasse deste mundo, acabei virando um viciado em carros, daquelas crianças que enquanto os colegas eram viciados em futebol, eu acordava cedo pra assistir a Formula 1.

Chega de falar de mim, vamos aos carros, após tirar a cnh eu e meu pai começamos a busca para encontrar meu primeiro carro, aqui em casa somos muito criteriosos com o estado dos carros, tanto que as viaturas dos coroas são um Fit 2011 com 25.000 km e um Corolla 2013 com 20.000 km ( e não, não foram comprados zero ) , depois de 6 meses de busca, achamos um Palio ELX 2004 , o carro estava impecável, era único dono e não tinha nenhum detalhe de desgaste. Compra feita, ele veio para casa como na foto abaixo:

foto 1

E o carro durou original menos de 24 horas, no outro dia comprei um spray preto, e 1 filtro esportivo ( Só para fazer o típico barulho da puxada do ar) , calotas pintadas e filtro instalado, e eu tinha o som pra ele guardado a mais de 5 anos , depois vieram alguns up´s ,e  o carro no final tinha filtro, chip ,  escape, cabeçote feito , peliculas nas lanternas, xenon , e algumas perfumarias. Não podia fazer nada demais no carro pois a pressão em casa era grande para manter o mais original possível, e o carro ficou como na foto abaixo, e inclusive apareceu várias vezes no vídeo do caminho para a Subida da Montanha pelo meu grande amigo Ricardo do 90s Club conforme link abaixo:

foto 2 foto 3

 

Depois de alguns meses com o carro, um dia atrasado indo apresentar um trabalho na faculdade, eis que um motorista fura uma preferencial e eu o atinjo em alta velocidade, o resultado? Uma bela perda total como podem ver na foto abaixo , o seguro nos indenizou  ,e começou novamente a procura por mais um carro, dessa vez somente 3 meses de procura. O novo escolhido, um Gol 2011 completo ,em perfeito estado e único dono, não era exatamente o que queria, e pelo histórico do PT  fiquei proibido de alterar qualquer coisa no carro , e até meu uso do carro ficou restrito , o que foi cada vez mais me desanimando com o carro e foi aí que começou a história do meu Project Car, segue foto do Gol ( Irônicamente no mesmo lugar da foto do Palio.)

foto 4 foto 5 (2) foto 6

Agora finalmente a saga da compra do meu Project Car, decidi que o montante para a compra seria de no máximo R$7.000,00 , a busca começou e eis que cruza o meu caminho o Clio da foto abaixo, eu já queria ter comprado ele  1 ano antes, mas no momento não tinha condições de comprar. Liguei para um amigo e fomos ver o carro, o carro tinha alguns problemas mecanicos pra resolver, o que me deixou pensativo, e nessa demora da decisão perdi a compra, o meu amigo que foi comigo ver o carro foi lá e arrematou o carro para ele antes de mim.

foto 7

Dois meses depois , com várias tentativas de compras frustradas, apareceu o anuncio do Clio a venda, só que agora com visual um pouco diferente, e seus defeitos “arrumados”. O coração bateu forte e arrematei o carro, seria o início de uma história calma e feliz ? Não!

Na hora de me entregarem o carro , o vendedor e até então meu amigo , me liga dizendo que 2 quadras de onde eu estava o carro havia estourado uma mangueira do radiador e o motor tinha fervido, fui até onde o carro estava, arrumamos a mangueira e fomos para a o oficina , lá foi sangrado o sistema de arrefecimento e o mecânico disse que estava tudo bem, só que as vezes a válvula termostática estava travando e não ligando a ventoinha. Mesmo com todos estes empecilhos, eu não ia deixar de comprar esse carro novamente, e eis que viro proprietário de um Clio RL 1.6 1998, abaixo a foto de como o carro chegou para mim:

foto 8

Já com o carro, consegui utilizar ele por grandes três dias, até que as bronzinas viraram, resultando na quebra de virabrequim, uma biela e um pistão, e de brinde um cabeçote empenado. Aí começou a saga da troca do motor e dos upgrades para a preparação aspirada, que vocês poderão acompanhar no próximo post.

Até mais galera, vem coisa boa por aí!

Por Matheus Böing, Project Cars #415

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

VW Polo VR6 4Motion? Saiba como nasceu o Project Cars de Marco Korvo

Juliano Barata

Project Cars #523: a história do Cerejinha, meu Fusca 1300 1972

Project Cars

Chevrolet Chevette 2.0: a história do Project Cars #343

Leonardo Contesini