Project Cars #50 – realizando o sonho de ter um Civic VTi na garagem

Lucas Piki 2 setembro, 2014 153
Project Cars #50 – realizando o sonho de ter um Civic VTi na garagem

Fala, galera! Meu nome é Lucas Leonardo, mais conhecido como ‘’Piki’’, e quero mostrar a vocês a minha divina tragédia: uma jovem japonesa de 21 anos que já passou por algumas plásticas ao longo da vida, por diversas classes sociais, morou em vários estados do Brasil, e hoje encontra–se em uma UTI no litoral catarinense. Sejam bem vindos ao meu projeto: Honda Civic VTi 1993, apelidado por mim e alguns amigos como “Blackdevil”. Considerando tudo o que já passei, ele justifica mesmo esse nome.

Tudo começou faz uns seis anos, quando comecei a sonhar com o meu primeiro carro, ainda no ensino médio. Deve ser o mais barato possível, o mais rápido possível , e também o mais descolado possível — afinal de contas, é o primeiro carro da sua vida.

Sou um desses sonhadores, e basicamente, imaginei ter todos os carros esportivos possíveis — dos nacionais ao importados: Gol GTi, Kadett GSi, Corsa GSi, BMW 325i, Eclipse e, claro, o saudoso Civic VTi!

Lembro que conheci o modelo em uma matéria da Quatro Rodas falando sobre o modelo, seus prós e contras, e o incrível 1.6 16v que produzia 160 cv sem turbo, sem supercharger, usando apenas aspiração natural achei aquilo simplesmente o máximo! Eram 100cv/litro, um design um tanto exótico, e uma lista de equipamentos com teto solar, ABS, direção hidráulica. Era tudo o que eu precisava.

595_usado_abre

Assim decidi que ele teria que ser meu carro dos 18 anos. Na época eu tinha recém feito 16, então teria mais dois anos para pesquisar sobre ele, e saber qual o tamanho da encrenca que estava arrumando.

O tempo passou e o êxtase de comprar um DOHC VTEC  aumentou ainda mais quando fui a um encontro organizado pelo pessoal da região com os Hondinhas. Lá ouvi o tal do VTEC urrando forte.

53629232818267724975110

Enfim, quando fiz 18 anos eu já vasculhava os sites de busca de carros todo santo dia, até que, em um deles encontrei um exemplar anunciado em Curitiba. O preço parecia justo, o carro parecia íntegro. Seria ele a bola da vez?

Comentei isso com um amigo meu na época, e fomos olhar o bendito japonês. Esse amigo já tinha um Civic EX 1998, por isso ele conhecia mais que eu sobre o carro. Saímos cedo de Itajaí (SC), onde moro, a caminho do Paraná para ver o carro. Chegamos perto das 11:00 na clínica onde o rapaz trabalhava. Ele me levou aos fundos do lugar, para mostrar o nipônico e quando ele abriu o portão e vi o carro pela primeira vez, meu coração já disparou. Caramba, é um VTi mesmo!

Demos uma examinada no carro e logo perguntei: “Posso fazer o test drive?”

10338243_494557110645441_8090648107093014886_n

Liguei o carro, me ajeitei no banco, andei alguns quarteirões, encontrei uma avenida mais afastada, e o rapaz logo me falou para acelerar e ver como o carro andava bem.

Rapaz… a primeira Vtecada a gente nunca esquece! O barulho inconfundível, o VTEC armando religiosamente aos 5.500 rpm me fizeram crer que aquele seria “o” carro.

O motor girava liso, a temperatura estava ok, nenhuma luz estava acesa no painel, a suspensão não batia nada. Só precisava de alguns cuidados por fora: a pintura já estava um pouco opaca e a frente levemente desalinhada — indício de alguma pancadinha (mais tarde confirmei isso; conto a vocês depois). Mas pelo preço estava justo. Consegui um desconto à vista, fomos ao cartório, depois ao banco, e só depois caiu minha ficha. Eu havia acabado de comprar meu primeiro filho! Tudo acertado, pé na estrada de volta, mais de 200 km longe de casa, mas vocês devem imaginar o sorriso de orelha a orelha né?

DSCF5072_1600x1200k

Depois de uma parada para abastecer, chegamos em casa. Um detalhe: eu havia avisado minha mãe que ia olhar o carro em Curitiba, mas não disse nada sobre comprá-lo.

DSCF5081

Pense na cara de espanto dela quando me viu buzinando na frente de casa, mais feliz que pinto no lixo. Ela sabia que eu era apaixonado pelo carro, então… para as mães, o que importa é a felicidade dos filhos não é? E que assim seja!

O VTi foi para a garagem e devidamente apresentado à família. No dia seguinte faltava mostrar aos colegas de trabalho (nesta época eu trabalhava com funilaria e pintura) e aos colegas de faculdade. Sucesso total!

Certa noite, saindo da faculdade com uma chuva razoável decidi passar pela BR101 (que corta a cidade). Encontrei um Jetta na faixa da esquerda e esperei ele abrir pra eu passar. Ele de fato deu passagem, mas antes que eu pudesse passar, ele jogou o carro de volta. Para não bater, freei e puxei o carro mais para a esquerda a uns 120 km/h. A traseira se soltou e eu acabei caindo no canteiro central.

Saí do carro já imaginando que o sonho tivesse acabado. O que aconteceu, eu contarei no próximo post. Abraços a todos e até o próximo.

Por Lucas “Piki”, Project Cars #50

0pcdisclaimer

  • Danilo Da Mata Borges

    Como assim…?!

    Entendo que a história de cada PC tem que ser “dividida” mais parar assim no meio da história quebra nós leitores…rs

    • Vinicius Marin Rodrigues

      A próxima parte vai ser a 1.5!

      Cara, continua essa história por favor!

  • Murilo Zanoni

    acho que a ultima foto tá errada kkkkkkkk

    • Carlos Bragatto

      Ou na porrada, o Civic virou um Passat Variant como o do cara de ontem !

    • Diego

      Capitão obvio ataca novamente!

  • Angelo_Jr

    Putz, isso que é azar, mal comprar o carro e já bater!

  • Parabéns pelo Civic VTi aliás é uma lenda e bonito para caramba e aliás já que base dele é a mesma do primeiro Civic nacional e do segundo Civic nacional vou divulgar um artigo que eu fiz no meu blog :http://falando-sobre-carros.blogspot.com.br/2013/08/a-primeira-e-segunda-geracao-do-honda.html e lógico cita algumas coisas sobre o VTi, agora se tiver mais detalhes pode me falar que eu vou colocar, sem problemas.

    • Saci d’ Patinete

      Eita o menino tem até um blog nem sabia, vou fazer uma leitura lá…

      • Vai lá Saci, pode ler se tiver alguma coisa que você sabe e eu não sei, eu vou lá colocar. afinal sempre tem alguma coisa para descobrir.

        • Saci d’ Patinete

          cara dei uma lida no seu blog posts bem legais , você usa o .nada até lá hsauhsausa
          ví a matéria da feira de auto peças, gostei dos Opalas e do relato sobre a asiática bonitinha hehehehe.

          • Huahuahauahuaha. minhas matérias rendendo mesmo e a asiática bonitinha pena que o meu inglês Joel Santana não dá certo. huahauahaua e o zero atrás do ponto é nada.

      • Junior_MG

        Cara, na boa, tem dois nick’s que me fazem rir toda vez que leio
        1. Saci d’ Patinete ( fico imaginando as manobras kkkkkkkkk)
        2. Pantera-cor-de-bosta ( falando em voz alta é melhor que lendo kkkkkkkkk)

        Some não hein mano kkkkkkkkk

        • Saci d’ Patinete

          hashaushauhsaus esse Pantera-cor-de-bosta eu nuca ví não, mais tem o MansadorDePuta que eu acho o mais épico de todos.

          • Junior_MG

            MansadorDePuta é bom mesmo kkkkkkkkkk

    • Junior_MG

      Aí XRS, acabei de dar uma olhada no seu blog cara, vc conseguiu juntar tanta informação num lugar só, maluco, fazia tempo que queria saber desses dados dos Civic 93-95 , 97-00 ( qrendo comprar um)! Me deu até vontade de pedir pra ser editor no seu blog pra ajudar mesmo e divulgar – não sou jornalista –
      Parabéns ae broder continua que vc ganhou mais um leitor.

      • Rapaz o problema é dinheiro para contratar, eu vou na raça e na vontade e na pesquisa, mas agradeço mesmo. mas se você tiver facebook e só ir na nossa comunidade e aproveita para curtir e divulgar os artigos.
        Obrigado de coração mesmo, confesso que fiquei emocionado.

        • Junior_MG

          Uai cara to falando de grana não, só ajuda mesmo por diversão, hobby, sei lá rsrsrs
          Vou divulgar com certeza , e vamos trocando ideia pela comunidade mesmo então.
          Valeu, abraço!

          • Obrigado, um abraço e pode trocar sempre uma ideia e tem até espaço para comentários. aliás a foto atual do blog está de perfil o Civic Si e como foto de capa o 500 Abarth. mas eu vou estudar o plano. qualquer coisa podemos trocar uma ideia pela comunidade e por e-mail.

  • Thiago Tatsch

    OPs!

  • Fabio Soares

    Também não entendi a última foto… uhauhauhauh

  • Gabriel Fantinatti

    Foto errada, esse VTi fuma mais ki nois

  • Renato Souza

    Heeeeeeeeeeeeim????????????

  • Rodrigo Padula

    O que aconteceu? Meu VTI virou uma Variant B3!
    Mas isso fica para um próximo Project Cars, até lá!

    • CooperS

      Vc não sabe o quanto eu ri aqui

    • Samuel Vancouver

      hUAUHAUHAuhAHUAhuaHU MELHOR COMENTÁRIO!!!

    • Eron Goulart

      USAHUSAHSAUHASUSAHUHSUASUSUHUAS PARA MANO MUITO ENGRAÇADO OUAHSUHASUHASUAH GENIAL.

    • Thiago Santana

      HUSAHUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUHASUASUAUEHUAEHUAHEU

  • Por isso que nao gosto de Wolks e apezeiros… conseguiu descobrir a placa do Jetta?

    carro 1993 1.6 aspirado com 160cv = chupa A3 turbo!

  • Pedro Weslley

    O carro bateu numa “predinha” mágica e evoului pra um Passat Variant *o*

    (Bah Weslley, como vc é brizado!)

  • Gm Favela

    Se for pra ter um tração dianteira, esse é o carro.
    “Em meados dos anos 90, vi um desses batendo e claro, ganhando um racha com um Golf GTi, não sabia que carro era, mas fiquei fan do japinha”

  • Saci d’ Patinete

    O carro gostou tanto do Jetta que fechou ele que decidiu ate virar um conterrâneo alemão, VW Passat Variant B3.
    Ou será que virou o Opala ao lado? hummm… confuso…

    • josé guilherme g. godinho

      ou viro um opala prata?

      • Saci d’ Patinete

        Hummmm muito confuso isso, vamos deixar para os especialistas descobrirem.

  • Guest

    UHAUHUAHAUHAUH

  • Samuel Vancouver

    hauhauhauha

  • Leon1803

    Essa batida deve ter sido muito forte pra transformar um VTI numa Variant

  • Doge
    • Raphael Medeiros

      guruguruguru!

    • Sei que não tem nada a ver, mas eu estive na feira de auto peças da autotool e aí uma empresa de Taiwan vendendo ferramentas e não é que tinha uma asiática bonitinha, a interprete estava ocupada e com meu inglês “Joel Santana” ficava difícil, mas ao menos a mulher que cuida dos laboratórios conseguiu comprar a lanterna graças ao inglês Joel Santana.

      • Doge

        Como que eu fiquei depois dessa leitura

        http://www.youtube.com/watch?v=u9VMfdG873E

        5:45:30 – Darude / Sandstorm

        • Eu vou te ajudar: na Feira de Auto peças eu fui visitar alguns professores do Senai e a mulher que cuida o laboratório estava lá. Aí nós resolvemos ir ver a feira e aí tinha empresas de Taiwan expondo os produtos e fomos num estande, só que a interprete estava ocupada e aí só restou a atendente que não sabia falar português e aí meu inglês “Nivel Joel Santana” entrou em ação e o que aconteceu? a muita mimica e palavras, a mulher que cuida os laboratórios do Senai, conseguiu comprar a lanterna. Se não entendeu aí fica difícil….

          • Hugo94

            Acho vc apaixonou por ela.

          • KKKKKKKKKKKKKKKKK. Olha só não me apaixonei, por que meu inglês é nível Joel Santana. mas como estou na pista, o investimento sempre tem que arriscar. heehheehheeee( mas isso é impossível e o meu inglês Joel Santana não me deixa). rssss

          • Hugo94

            Ainda continuo achando vc apaixonou por ela,seu safadin.

          • Mesmo que fosse, sou solteiro e posso dar em cima da mulher que eu quiser. KKKKKKKKKKKK mas é difícil com o meu inglês “Joel Santana”.

          • Hugo94

            KKKKKKKKKKk

          • É uma figura. genial para caramba.

        • Leon1803
  • Thiago Santana

    Ai ele bateu o Civic que se transformou no duas caras, inimigo do batman

  • Lincoln

    NÃÃÃÃÃÃÃÃO, NÃO LEVE OS VTis EMBORA DE CURITIBA D:

    • Egoista! hahahaha

    • Lucas Piki

      kkkkkkk é por uma boa causa!

  • inuyasha

    Sera que da pra fazer drift com esse carro?

    • Eduardo Gregório

      É tração dianteira, se fizer é aquele drift “genérico”.

    • Lucas Piki

      oi?

  • Caramba, eu aprendi a dirigir num desse, mas aquele com porta malas maior, automático. Até hoje brinco falando que apesar de ser o primeiro carro que eu dirigi na vida, eu nunca deixei ele morrer haha
    Obs: Também aqui de Curitiba.

    • Parodi

      Não vale roubar, rs.

    • Lucas Piki

      olha só!! isso eh show ein! reliquia de familia! esse coupe esteve a venda uns tempos atrás ai em ctba…lembrei por causa da placa…tá preto fosco agr…

  • velho do alabama

    [OFF] Falando em Jetta… esses dias voltando de viagem cerca de uns 40 km antes de chegar em casa, pista dupla, pouco movimento veio um Jetta, aparentemente um tsi, pensei, vamos ver se o Focus consegue andar junto, colei atrás, e pra minha surpresa, estava apenas o logo 2.0, sem o tsi, pensei, vou fácil, ai o cara pisou e fui atrás, hora eu passava, hora ele vinha e me passava de novo e assim fomos por cerca de uns 35 km até a minha cidade. Ai to até hoje encucado porque pra um jetta 2.0 tava andando muito e se for realmente um tsi o focus ta andando bem pra caramba! E ae???

    • Que Focus que é o seu: 1.6 ou 2.nada?(Zero) ou talvez seja o motor preparado, eu mesmo já ultrapassei Jetta TSI por que eu estava a 100KM/H e ele estava a 80KM/H. rssssss

      • velho do alabama

        É o novo 2.0 direct flex sedan

        • Nossa mãe, então o Jetta deve estar mexido, só pode. ou o dono “esgoelou” até o limite, fora que pode ser um com câmbio manual o que ajuda nas reduções marcha. e o Focus 2.nada só Powershift. mas para mim pode ser mexido aquele Jetta sim.

          • velho do alabama

            Ou outra hipóstese o cara ter tirado o logo tsi pra deixar ele sleeper né heheheh, mas que me to encucado até agora to. Ja tentei até pesquisar no face ver se acho o dono pra tirar a dúvida ehhehehe

          • Parodi

            Deve ser TSI, Jetta 2.0 nunca andou e nem vai andar bem, só se tiver mexido.

          • velho do alabama

            Pois é, do pouco que eu conheço de jetta, sei que o 2.0 sem ser tsi é manco demais. Esse em questão tinha tudo pra ser o tsi menos o logo hehehe. Só não sei se o 2.0 top também tem a aparência similar ao tsi. Mas acho muito difícil que fosse um 2.0 mechido…

          • Tales Cardoso

            O Focus 178 cv anda bem, mas anda menos que o TSi. Agora não tem como como comparar o Focus com o Jetta 2.0, o Focus abre carretas !

          • velho do alabama

            Exato, o tsi certeza que vai andar mais que o focus. Mas o jetta 2.0 original não acompanha o focus, ainda mais num trecho longo conforme foi o meu caso, quase 35 km andando praticamente FLATOUT.

          • Guilherme Depiné Ferrari

            Discordo. Meu amigo tem um e puxa bem, não parece ter apenas 120cv, já andou parelho com MB C180 no tiro curto.

          • Parodi

            Em comparação com o Corolla 1.8 AT 136cv que eu tinha, eu acho um lixo de performance, ainda mais pra 2.0.

          • Guilherme Depiné Ferrari

            Se formos levar em conta apenas números, o jetta toma pau de qualquer sedã da sua categoria. Mas o carro é bem dinâmico, jamais me passou pela cabeça que ele tivesse 120cv andando a 190km/h

          • EwertonKoust

            o meu 1.4 de 97cv já passou de 195, então não vejo nada demais. rs

          • Danilo Alarcon

            Meu Celta eu já andei do lado de F-250 na estrada, no meu painel marcavam 180km/h, e a caminhonete limitava.

          • Danilo Alarcon

            Celta com 70cvs atinge 180km/h.

          • Rocket_V8

            É muito carro pro motor de Santana… Por isso

          • Danilo Alarcon

            Idem com meu coreano, Jetta não emparelha comigo não.

          • E logo 2.0 estava perto do corte do porta- malas ou tinha um “vazio” entre o logo 2.0 e o corte do porta – malas? por que se tiver é por que tinha um TSI alí no meio, ou ele é mexido.

          • velho do alabama

            Ta ai um negócio que eu não conseguo me recordar direito, mas se não me falha a memória, acho que tinha sim o espaço para ter o tsi estampado após o 2.0.

          • Caiu o logo era um TSi.

          • velho do alabama

            Bom se for realmente um tsi, realmente fico surpreso com o desempenho do focus. Desde que peguei ele, senti que o bixinho pucha bem, mas não pensei que desse pra andar junto do tsi…

          • Nenhuma surpresa o Focus de 178CV no álcool anda bem para caramba.

        • ThiagoVerdona

          Simples o Jetta chegou o cacete o que dava.
          Se fosse um TSI sinto lhe informar mais desapareceria na tua frente.
          Não tente nada, pois o carro anda legal e tu só vai passar nervoso.

          • velho do alabama

            Cara, também penso que o jetta tsi anda mais que o focus. Mas na boa, é muito mais fácil o focus andar junto ou pelo menos perto do tsi do que um jetta 2.0 (não tsi) andar perto do focus.

      • Danilo Alarcon

        Ganhou um like because (Zero) !

        • Coloquei entre parentes para que o dono entendesse e não ficasse ofendido. rss mas gostei do like.

          • Danilo Alarcon

            Me agrada mais aos olhos kkkk’

          • Que bom. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Danilo Alarcon

            Ahh tome outro like!

          • Então coloquei, não tem problema.

  • Rodolfo Saito

    Tá de parabéns, jovem. Ansioso pelo próximo capítulo!

    • Lucas Piki

      vlww chefia! acompanha a saga ae!! abraço!

  • guushk

    Rapaz, que agonia uma interrupção dessa na história!
    Só não te mando à merda pois teu PC é um VTi! haha (na real que deixou todo mundo mais ansioso ainda pela continuação…)

    • Lucas Piki

      haahahaaha vlwww guushk ! acompanha a história q isso ai vai longe ainda,mas vcs vao gostar do resultado q está tomando! abraço!

  • q maldade, removeram meu comentario por criticar um motorista que causou acidente…

    pelo menos nao fiquei zuando a foto q saiu errada….

  • Ricardo Hartemink

    Pergunta, atualmente qual seria um valor honesto por um vti ?

    • ThiagoVerdona

      Por menos de 20k nao se compra um “aceitável”

      • Ricardo Hartemink

        Thx guy,

      • Flavio Cocati

        Nossa, eu eu pensando se encaro um por apenas 3 mil dólares!! O_O
        Só estou procurando já do jeito que eu quero, bem racer

  • c4vitesse

    Já tinha ouvido muito bem sobre esse carro mas nunca li profundamente a respeito. Alguém saberia dizer o tempo de 0-100 que um original faz? Imagino que seja ótimo, pois parece ser leve.

    O fato do motor ser muito girador deixa ele menos confiável que os outros da Honda? Ou tem a confiabilidade e baixa frequencia de manutenção do motor de um civic comum?

    • Parodi

      Se não me engano, faz na casa dos 8 segundos.
      Eu queria saber se o 1.6 de 127cv também anda bem.

      • Ennio

        Acho que é capaz de o VTi fazer em menos de 8, talvez na casa dos 7…
        O meu é o Si d16z6 de 125cv e te garanto que anda muito bem também. Segundo um aplicativo do meu celular que mede a aceleração ele faz 0-100 em 8,4 e 400m em 15,5. Se isso aí for bem preciso já tá mais do que bom.

        • Saci d’ Patinete

          Porra 0-100 com 125cv em 8,4? o Gol GTI 16v com 145cv fazia em 8,8, bem é uma comparação bem tosca essa que eu fiz…

        • KzR

          Os demais EG e EJ-1 vtec são d16z6?

          • Ennio

            Civic hatch Si, Coupé EX e Sedan EX são d16z6

          • KzR

            Valeu cara. Acho uma boa alternativa aos super-valorizados VTi, já que se pode encontrar um v-tec por bons preços ainda.

  • Filipe Sales Wanderley

    Parabéns pelo carro! lindão

    • Lucas Piki

      vlww amigão! acompanhe a saga ae! abração!

  • Max Souza

    Parabéns pelo carro mano, top! Esperando o próximo post! 😀

    • Lucas Piki

      thanks bro! acompanha a saga q vc vai gostar! tem mtaaa coisa ainda p contar! kkk

  • jazzébom

    Meu sonho, to na correria pra realizar.

    • Lucas Piki

      agiliza!! vc nao vai se arrepender….

  • Kenji555

    Piki-san! Parabéns véi, não imaginei que seu texto fosse sair tão logo. 😀
    E olha lá o Red do MakeOne em uma das fotos! XD

    • Lucas Piki

      irrá! vlw japoneisss! eh noes

  • Tales Cardoso

    Parabéns pelo carro ! VTi é animal

    • Fernando Rigon Vicentini

      Se n tivesse com meu C4 financiado ja tinha passado ele nos cobres e pegado um VTi há alguns meses.. :(

  • ThiagoVerdona

    Puta fiquei curioso eim….

    Sou maluco por um VTI… Será meu próximo carro.

  • Luiz

    Na faixa de preço que se encontram os VTI’s usados no momento, acho que é de longe a opção mais divertida e empolgante.. Parabéns por ter um, é um dos meus sonhos e de muitos outros que irão ler a matéria

    • Lucas Piki

      thanks bro!!

  • Rodrigo Passos

    Piki representando sempre!! Show demais o Black Devil!

    • Lucas Piki

      irrrá! dale rodrigão! eh noess

  • Cristiano “Kiko” Molinari

    História muito interessante, e parte dela eu já sabia (e quero saber mais) 😀
    Sucesso o/

    • Lucas Piki

      hahaahah! kiko eh oldie neh ! dazantigaaa

      • Cristiano “Kiko” Molinari

        Uxi nêgo, só dale nas antiguera vissi xD

  • PAULO HENRIQUE

    Parabéns velho o primeiro carro a gente nunca esquece, lindão teu vti na melhor que um esportivo pode ter na minha humilde opinião.

    • Lucas Piki

      thanks bro!! acompanhe a história que tem mto pano pra manga ainda!! abração

  • Adrian MakeOne

    é nois man! junto sempre, ficou ótima a historia, ainda to escrevendo, logo logo kkkk vlw!

    • Lucas Piki

      bob < 3

  • Gustavo Amorim de Rezende

    Parabéns cara, muito bem contada sua história =D Lindo carro

    • Lucas Piki

      thanks bro! acompanhe essa novela, pq tem mtaaaa coisa pra contar…. ele vai ganhar motor novo, outra cor de carroceria,e por ai vai…. abraço!

  • Rhuan Krum

    Me identifiquei muito com o seu sentimento ao pegar o carro! Comigo foi a mesma coisa (tirando a parte da VTECada haha), a diferença é que ao invés de um VTI acabei pegando um DX vermelho!
    Vou acompanhar essa história! :)

  • Ricardo Hartemink

    Jovem, me conte como é ter um civic como primeiro carro, digo, em relação a tudo. Estou tirando a CNH e como qualquer um não vejo a hora de ter um carro ^^

    • Leonardo Aragaki

      Meus dois primeiros carro são dois Si’s um 92 e um 95 , é literalmente um tesão dar uma puxada sem dó, já levei até um fusion , a cara que o dono do outro carro fica qnd leva ralo é a mais kkkkkk inclusive to vendendo um kkk

      • Itallo Antonny

        Leva o fusion mesmo, ele tem limitador kkkk

  • satisfação de ver esse texto aqui
    merecido, pikizera =D

    • Lucas Piki

      vlwww titatozera!eh noisss

  • Alex J.

    Rapaz, esse seu amigo do Civic aí eu conheço dos tempos de Kadett Clube! Só esqueci o nome dele porque faz tempo que não o vejo. hehehe

    Boa sorte com o projeto. Civic VTi é show! Abraço!

    • Lucas Piki

      Adrian Makeone!

  • Mateus Hanauer

    eu com 16 anos,me identifico muito,quero tbm ter um honda desses ou uma bmw m3,ou esses vectra gsi e e etc,acompanhando top kkk
    bom na minha cidade que eu ja posso anda sem CNH aqui,a policia nem pega direito,nunca me pegaram ando só no carro do meu pai ..

  • Felipe Silva

    Fiquei curioso para saber o restante da história, haha

    • Lucas Piki

      haha,gostou? acompanha a novela brow! um abraço!

  • Fernando.S.Costa

    Duelo dos sonhos: Civic VTi 94 VS 306 S16 95 😀

    • Fernando.S.Costa
    • Andre Freitas

      Posso te dizer… eu tive um Citroen ZX 16V (mesmo motor do 306 S16) e numa puxada com um VTi levei pau (VTi 160hp e mais leve que o ZX 16V 155HP).. 2 anos depois eu vendi o ZX e comprei um VTi 93 branco lindo… como eu amava aquele carro… saudades!

  • Fernando.S.Costa
  • Andre Freitas

    Parabéns pelo projeto amigo, já tive um VTi 93 branco a 17 anos atrás e sinto saudades dele… nunca me deu problema e me deixava com um sorriso de criança a cada puxada.

  • Felipe Matias

    Primeiramente parabéns.
    Eu tenho um EG mas não é o VTI, é o DX… apesar de não ter a emoção da mecânica B16, estou feliz da vida com o carro 😀
    Quem sabe um dia cai um B16 no cofre pra alegria se completar 😉
    Fico no aguardo da continuação da história.
    Abraço cara

  • KzR

    Um dos mais belos carros dos anos 90. Esses faróis afilados sem grade no meio e as entradas de ar ladeando a grade inferior dão uma bela atitude ao Civic.

    O VTi com seu B16 deve ser bastante apetitoso, mas é uma pena a especulação que sofreu em tão pouco tempo. Uma pena pois o motor é acompanhado de um ótimo chão.

  • Iago Baptista

    Tenho 16 e ja sonho com esse icone a mais de um ano, com certeza sera o meu primeiro tambem!

  • Adão
  • man posta ai a continuação por favor kkkk