FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #54

Project Cars #54: um kit nitro e novos farois para o meu Jeep Grand Cherokee V8 Stroker

Olá, pessoal! Estou de volta para contar um pouquinho do avanço do projeto. Nesta quarta parte não tenho muitas novidades devido à demora absurda da triagem e entrega das compras internacionais, mas garanto que vocês irão gostar do pouco que tenho para contar. Vamos lá!

Lembram dos farois novos? Meio tuning, né? Pois é… eu também não gostava desse visual e por isso, procurei um amigo que é especializado em customizar faróis para me ajudar nessa modificação. Que tal tirar todos os cromados e os Angel Eyes? Com a ajuda dele, os cromados ficaram todos pretos e as luzes de posição que eram os Angel Eyes passaram a ser as luzes laterais (os piscas). Uma outra novidade também nesse aspecto é o novo farol de milha projetor feito também pelo Leandro, que melhorou absurdamente a iluminação noturna em conjunto com os projetores do novo farol:

Foto 1 farois

Aproveito para recomendar meu amigo Leandro da LM a quem precisar de uma personalização de faróis com qualidade.

Mais uma novidade que será instalada em breve é o nitro. Mas por que em breve? Antes pretendo deixar o motor novo, afinal é um motor de 170.000 km que nunca foi aberto antes. Então assim que trocar os componentes, pelos novos (kit stroker / juntas / cabeçotes etc), o motor estará praticamente novo e pronto para receber o nitro. Em princípio penso numa injeção de 100 cv.

foto 2 nitro

Uma outra coisa pequena que demorou mas chegou foi o “Tune-up Kit”, um kit composto de cabos de vela Summit, distribuidor Summit com rotor e uma bobina de performance Accel, que já dão um folegozinho novo para o motor.

foto 3 tune up kit

Em breve uma coisinha que chegará para o projeto também é algo que sempre fui apaixonado nos V8 que eu via nos filmes da TV é a cowl inductio — que para muitos é apenas uma ondulaçãao no capô, para outros é um charme a mais. Não confunda com um scoop, essa cowl induction terá aproximadamente 8 cm de altura e será próximo do formato original do capô, começando mais baixo e terminando próximo do vidro em sua maior altura. Ainda estou em dúvida se ele será todo preto como o carro ou se a parede lateral deste cowl induction será azul como a faixa lateral do carro. Veja um exemplo na foto abaixo no capô do amigo Aleph em seu projeto do Opalão:

foto 4 Cowl induction aleph

 

Considerações finais desta etapa

O capô ganhou uma angulação para ajudar o resfriamento do cofre (e realmente funcionou), mas é temporario até que chegue a cowl induction para que acabe com o problema da altura do TBI novo e do resfriamento do cofre. Também o cofre do CAI ganhou uma pintura reagente fosforescente, e a breaklight também ganhou uma “Firula” para combinar com o adesivo do vidro…

Foto 5 Firulas

Próximos detalhes a fazer: Trocar as barras estabilizadoras por mais rigidas, a trackbar por uma reforçada, molas mais rigidas e amortecedores mais rigidos.

Mais uns detalhes que ainda não foram definidos são:

Rodas: as de 19 polegadas ainda estão guardadas aqui esperando definição. Os espaçadores ganharam parafusos prisioneiros forjados novos.

Indução forçada: ainda estou em dúvida se entra ou não um supercharger no projeto final, mas também surgiu uma nova ideia: biturbo.

Agora só me resta esperar as peças chegarem para retomar a montagem e trazer boas novidades.

E pra não perder o costume algumas fotos dos encontros do clube, aos interessados (procure o clube da Cherokee e Grand Cherokee do RJ no Facebook):

Foto 6 turma e gerações

Abraços e até a próxima!

Por Colbert Bramont Loureiro, Project Cars #PC54-4

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Volkswagen Fusca 1970: a história do Project Cars #360

Leonardo Contesini

Project Cars #322: a montagem do motor boxer 1.8 do meu Volksrod

Leonardo Contesini

Project Cars #369: o Celta GSi começa a ganhar sua cara esportiva

Leonardo Contesini