Project Cars #67: a história do Peugeot 306 Rallye 2.0 de Bruno Weber

Bruno Weber 24 setembro, 2014 121
Project Cars #67: a história do Peugeot 306 Rallye 2.0 de Bruno Weber

Fala, pessoal! Meu nome é Bruno Weber e tenho 29 anos. Como alguns outros aqui do Flatout, tenho fortes tendências voltadas para o lado PSA, amado por uns e odiado por outros. Com exceção do meu primeiro carro, todos os outros que tive foram Peugeot: 106, 206 (esposa), 306, 407, 607 e Partner.

Minha história com carros começa há muito tempo. Dizem que alguns já nascem com isso outros aprendem a gostar.  Eu provavelmente acredito que tenha nascido com gosto pra coisa, influenciado pelo meu pai que sempre gostou de carros. Desde muito novo já demostrava interesse na área, seja por meio da F1 ou dos carros do meu pai (que sempre foram GM por boa parte da minha infância). Lembro de alugar VHS de documentários sobre carros corridas etc. Acredito que tudo isso contribuiu para minha formação atual no que diz respeito a carros, e talvez isso tenha contribuído para ter meu sonho realizado há seis anos e hoje trabalhar nessa área, ganhando a vida com um auto center aqui na minha cidade.

desde pequeno

Mas vamos logo ao motivo deste post. Ao contrário do que se possa imaginar, eu não segui a tendência da minha família que só comprava GM ou Volkswagen — pelo contrário, antes mesmo de completar meus 18 influenciei meu pai a comprar seu primeiro francês e nessa época já pairava sobre meus pensamentos o 306.

Infelizmente ao completar 18 anos eu ainda não tinha condições de comprar um 306 — somente os modelos XS até 1996 estavam ao meu alcance e o que queria era um Rallye Phase 3. Então depois de dois meses andando com um Fusca 67 (emprestado do meu primo) comprei meu primeiro carro: um Fiesta 96/97 1.4 16v Zetec que me deu boas alegrias no pouco tempo que fiquei com ele.

Isso porque o tal do 306 não saía da minha cabeça. Depois mais alguns meses e muita procura, finalmente encontrei aquele que seria minha alma gêmea: um 306 Rallye 2000 1.8 16v — um  carro que mesmo a dez anos atrás já era difícil de encontrar. Encontrei o meu em Curitiba e não pensei duas vezes para fechar negócio.

 

O começo da história

Ufa! Sonho realizado e 306 na garagem. Nessa época eu praticamente trabalhava para pagar o carro. E o que sobrava também ia para o carro. De lá pra cá já passaram pouco mais de 10 anos e nessa hora eu deveria falar que nem tudo são flores, né?

original ( mas em 2008 tive q voltar pra esse set para fazer uma vistoria)

Pois bem, na verdade praticamente tudo foi muito bem, esse carro me incomodou muito pouco e foram tão poucos os problemas que facilmente consigo esquecer deles. Em todo esse tempo a única vez que precisei de um guincho por exemplo.. foi mais recentemente quando quebrei o volante do motor (aliviei demais e quebrou), então o saldo pra mim foi muito positivo. Não posso reclamar do 306, ele foi um ótimo parceiro nesses anos todos.

foto 3 2008

Passando rapidamente por esses anos, o carro evoluiu: eu fui engordando e o carro foi ficando mais rápido. Antes do swap foram várias coisas feitas — desde estéticas até de performance — então o set antes do swap era basicamente a adoção de peças do  Citroën Xsara VTS (vale lembrar q ele foi constituído com os anos e não de uma hora pra outra):

  • TBI;
  • Coletor de escape;
  • Coletor Admissão
  • Comandos de válvulas;
  • Escapamento by Giba;
  • Freios power brake medidas originais;
  • Kit Coil over H&R;
  • Barra anti-torção;
  • filtro Inflow;
  • Rodas Enkei 17” RS6.

 

Pronto para o sonhado swap

foto 2 2008

Depois de muito tempo e muitas alegrias surge a ideia do swap — e veio bem na hora que o XU7 resolveu entregar os pontos. Por sorte (e com a ajuda de um amigo, Marley) encontrei o motor completo de um VTS que partiu dessa para uma melhor. Então, aliado a isso surgiu a idéia de a gente mesmo encarar o desafio e tornar toda nossa teoria e aprendizado dos últimos anos em prática e fazer o swap em casa. Formamos a equipe principal composta por três amigos e separamos todas as noites possíveis para realizar tal feito.

terminar com essa talvez

Com isso estou devidamente me apresentando e nos próximos tópicos vou entrar nos detalhes desse grande desafio e também dessa história que já passa dos 10 anos. O carro já está pronto e rodando e tenho enorme orgulho de dizer que ele é fruto de nosso esforço e de uma grande amizade que tornou isso possível. Abraço e até o próximo!

Por Bruno Weber, Project Cars #67

0pcdisclaimer2

  • First

    First

  • Matheus Utzig

    Gente finíssima teu primo ein, emprestar o fuscão 67 não é pra qualquer um!

    • Bruno Weber

      Realmente… e era o 67 cara… o mais bacana era q toda vez q parava pra abastecer pessoal perguntava se queria vender…heheheh

  • Transformou o Rallye em GTi-6 já que usava o motor do Xsara VTS o famosos 2.nada(zero) 16V da família XU e lógico já que não posso linkar tenho um artigo sobre 306/Xsara/Picasso/Partner/Berlingo no meu blog se quiser dar uma olhada é só procurar…

    • ovelho306

      olha, o GRANDE LANCE do GTI-6 é o câmbio.
      faz um estrago no RING… anda demais…

      • Imagino 167CV e o seu peso fazem a diversão.

        • ovelho306

          sem dúvidas.
          mas a brincadeira começa lá pelos 190km/h quando o piloto carca a 6ª marcha… aí mermão, tem pra ninguém!

          • Imagino só como não deve ser…

      • Bruno Weber

        está nos planos…quem sabe em breve…hehehe

        • ovelho306

          caixa de marchas do GTI-6??!!
          nóóó…

    • Ricardo Sanches

      2.0 16v do Xsara VTS / Peugeot 306 GTI-6 / ZX Dakar são da família XU (XU10J4RS)

      • Sim foi o que eu escrevi, mas se errei já vou corrigir o comentário.

        EDIT: Fui escrever uma família de motores e pensando outra. huahauhahuaahua é família TU é o 1.4, 1.5 e o 1.616V apenas esses. hauhauahauhauahua

  • Ih, rapaz…
    Peugeot não presta;
    É importado, é dor de cabeça das brabas…
    Só dá manutenção,
    As peças são caras,
    Quando vc for vender tá ferrado, vai ter que pagar pra levarem,
    A suspensão é uma bosta, tem que trocar bandeja toda semana,
    Esse motor não roda direito com a nossa gasolina,
    16v se quebrar tá morto,
    Não acha peça fácil…
    AUTOMÁTICO?!?!?! Nem pensar, quando der pau nesse cambio, (e vai dar), vc vai ter que vender um rim pra pagar o conserto…

    MAAAAAAASSSS, mesmo ouvindo tudo isso, nós, PSA lovers, continuamos com nossos felinos, firmes e fortes! 😀 😀 😀 😀

    Parabéns pelo carro, é lindo demais!

    O 306 do Marley também é muito louco!

    • ovelho306

      c esqueceu de falar do câmbio… he he

    • Francis Rosário

      E no fim temos um carro bem melhor do que o povo eu tanto fala mal da PSA.

      Aliás, até hoje só tive PSA. =D

    • Douglas Prado

      Já ouvi quase todas kkkkkk

    • Michel Veras Santana

      A parte da venda é a pior, meus pais mesmo sempre diziam para “Comprar o carro já pensando em vender”, mas ainda bem que minha cabeça não funciona dessa maneira.

      • Fagner Moura

        O carro que eu uso para trabalhar eu penso assim, já o de “passeio” não. Tanto que o carro de trabalho é um Novo Uno Way, se pensar em vender já tem 2 ou 3 querendo; já o de passeio é a MB A160, que muita gente não quer nem de graça.

      • Paulo Alberto Trindade

        Na minha cabeça também não… mas agora que estou precisando vender, tá difícil rs

    • Anderson Kaddahr

      escuto pelo menos uma dessas frases por semana!!!

    • Guest

      Amigos,

      preciso da opinião Gearhead de vocês agora..
      tô na iminência de fazer uma troca, meu carro atual Gol 1.0 16v 1999, carro oferecido pra troca Peugeot 306xs 1.6 8v 1995.

      Não é um Rallye mas acredito que já dá pra ter um pouco do “feelling” francês.

      O que acham?

    • Fagner Moura

      Eu quero trocar minha MB A160 por um carro mais novo, essa sim é tensa de manter aqui no interior. Aí quando falei pra mulher que tava pensando em tentar pegar um 207 Quiksilver ela quase me bateu, já começou o sermão que “a fulana lá tinha um troço desses, pagou 15 mil, vivia quebrando, não tem peça, aí não aguentou a bomba e passou pra frente por 5 mil”.

      Querer mesmo eu queria um 306 XS, já é sonho antigo, desde que um amigo de uma amiga minha ganhou um numa promoção da Band, mas hoje a escolha cairia no 207 porque a mulher que iria usar no dia-a-dia. Duro é convencer ela…

      • Paulo Alberto Trindade

        Cara, tenho um 207 XR (1.4, completinho básico) 2011 desde 0km e posso te dizer umas coisas… Manutenção não é cara, um jogo de pastilhas custa entre 60-100 reais. Par de bieletas 40-80. Par de braço axial 60-80, Kit correia dentada + esticador 150… Isto falando em peças paralelas, porém de boa qualidade… O motor é bom, anda bem (guardadas as devidas proporções, claro), não é beberrão, ar-condicionado muito bom, bom acabamento. Sobre o Quiksilver, um conhecido tem um e o teto saio voando na estrada, então prefiro não comentar. Eu tenho teto-solar no meu, Webasto H300CL.

        • Fagner Moura

          Bom sabe dessa do Quiksilver, pois sempre o vejo como opção pelo fato de ser completinho, mas me incomoda pelo fato de serem pratas.

      • O negócio é comprar e DEPOIS fala pra mulher. Game Over.

        • Fagner Moura

          Vai ser o jeito, porque é um dos melhores CxB nos compactos semi novos.

  • Ricardo Sanches

    Parabéns, Bruno! Muito top essa jaca aí. :)

    Ansioso pelos próximos posts. 306 muito bem representado no FO.

  • Rodrigo Losano

    Estava ansioso por esse Project! E parece que vai ser muito bom hahahaa

    • Bruno Weber

      vlw cara.. tem muita coisa pra contar sim… nos próximos começam os detalhes… abraço

  • Ubiratã Muniz Silva

    belo projeto.

    sempre fui fã do 306, é na minha opinião o peugeot mais bonito e mais legal já feito. adoro esses “olhos” do carro.

    • a. shiga

      Mais bonito *depois* do 406 coupe ;P

      • Ubiratã Muniz Silva

        Putz, muito bem lembrado. Tinha me esquecido dele. Já até dirigi um. rsrsrs.

    • NightRider

      Acho que sou meio doente. Tenho uma queda especial pelo 405

      • Tamo junto!

      • Bruno Weber

        cara… 406 coupé é a cereja do bolo.. nesses 10 anos estive muito perto de trocar o 306 em um desses a uns 6 ou 7 anos atrás…

      • Lamborghinista

        Somos dois doentes então o/

    • VTS aspro/Calibra turbo PE

      406 coupe, 407, 306, 206. O visual da peugeot é foda.

      • TwinSpark

        206 é design de primeira para as massas, belo carro

        • Rafael GBR

          se passaram 16 anos e o design do 206 ainda não ta defasado, digo, ainda é um carro muito bonito e com uma dinâmica muito boa, para um gearhead que ta com a grana curta e quer comprar o primeiro carro é uma ótima opção.

          http://www.autoclassicpoa.com.br/fotoscarros/973/206%20EDJ2439%20001.jpg

          • Lamborghinista

            206 está envelhecendo bem, esse visual continua bem atual!

          • Paulo Alberto Trindade

            Falando nos 206, tenho um 207 (que é basicamente um 206, são poucas as alterações mecânicas…) e estava conversando com um amigo que tem um Palio (do novo) e um outro que (durante um curto período) teve um Uno Fire… Hoje em dia ambos tem 207 também. Estávamos comentando que, em uma estrada por exemplo, 160-170km/h nos puzinhos a dirigibilidade é muito melhor do que nos outros!

          • ovelho306

            na verdade o 206 ditou (em 1998) o design para duas décadas à frente!!

      • mV8

        O 208 atual é lindo demais também. Nem o new fiesta é do mesmo nível dele em termos de design.

  • Rafael GBR

    Belo projeto, sonho em um swap desses em um Pug, quem sabe pra daqui 10 anos também hahahaha

    • Bruno Weber

      uma coisa é certa.. o tempo é seu amigo… nada como um dia após o outro…abraço

      • Rafael GBR

        É verdade, ainda tenho 18 anos, um longo caminho pela frente. A parte mais difícil que é ter o pug em casa já ta concluída hahaha, já penso nas maldades que eu posso fazer nele, rs. Abraço.

  • Julien Avril

    Mais um maluco por PSA aqui, sou fã do 306.. acompanhando este projeto de perto!
    Falando no marley, cade o próximo post dele? kkkkk

    • E ai cara! Vish, esse vai demorar! Mas ja to fazendo ele, precisa toda a galera fazer o terceiro post, para ai começar a leva do quarto post hahahahaaha

      Mas vai sair!

  • Yelssek

    Bruno, seu carro é lindo cara, está lisinho…Parabéns…

  • VTS aspro/Calibra turbo PE

    Show. Mais um psamaniaco aqui.

  • Vinicius Marin Rodrigues

    Adoro esses projetos de faça você mesmo.

    Respeito muito que tem a coragem para fazer, pois normalmente o conhecimento técnico você adquire quando vai montar e está faltando peças! Haha

    • Jr_Jr

      O complicado é quando está tudo montado, coisa linda, e sobram peças, rs.

      • Vinicius Marin Rodrigues

        Sempre sobram, é a lei! haha

        • Bruno Weber

          verdade… impressionante as coisas q ficam sobrando depois…hehehe da quase pra montar outro…heheh

  • Francisco Diniz

    Marley… Marley…
    Vocês são do Clube Peugeot né?

    • hahahaahahha sim cara!

      • Francisco Diniz

        Opa!
        É nois kkkk apesar de fazer tempo que eu não frequento lá.
        Abraço o/

  • josé guilherme g. godinho

    lindo seu carro , parabens

  • Barba
    • Porque depois que esse cachorro maldito apareceu todo mundo esqueceu do Bob? hahahaahahaha

      Que merda, quando falo meu apelido todo mundo relaciona à esse bicho de pelucia uhahuauhaahuauhuhahuahua

      • Barba

        SIASASUHASUSAUHASUHASUHASUHSAUHASUHASASUHSAUHSUHASASUHASUHASUHSAUHASUHSAUH²³³²³²³²³

      • laguiar

        Para de usar o laço vermelho mano rsrs

  • Japonês Voador

    Tá bunitão esse 306! Nunca imaginei na cor vermelha.
    (Esses faróis dianteiros S2 S2)

  • Thiago Morais

    Muito bonito o carro, parabéns, só não curti muito essa lanterna traseira, acho o normal mais bonita rsrsrs

    • Bruno Weber

      hahahah…. a polêmica lanterna…hehehe…então cara.. confesso q essa não é a lanterna q eu amei coisa e tal.. mas das de led pra 306 é a melhor q tem.. queria eu q tivesse outros modelos.. talvez como a q tenho no meu 106..a ideia era modernizar um pouco.. e essa foi a melhor opção q achei.. depois de um tempo tu começa a gostar delas..heheheh e a noite é bem bacana tb…
      Abraço…

      *eu tb curto as originais….

      • Jax es

        Massa, a lanterna original é muito bonita, mas essa de led ficou maneiro também. Tem muita lanterna palho no mercado, e voce achou uma que caiu bem. Acho doido lanternas de led

  • Nando

    Muito legal… belo projeto!

    Ajudando a quebrar alguns paradigmas e preconceitos: o cara tem um auto center, o que quebra o preconceito de que mecânico não aprova “francês”; o carro é “francês” e tem mais de 10 anos de uso, mas não dá problema; aguenta um veneno numa boa

    e por aí vai…

  • Thomas Alexander Ewald

    “koloka um motor apzaum doiskilemei ki vai fikah du karaio beim melior ki issu dae pq meu voya 85 dah benga nessi pejô ae.”

    ~~mano mode desligado~~

    Eu sou mais da turma do VW, mas achei bem interessante a história do carro, e deve ficar bem legal o resultado.
    O importante é gostar do carro que tem, fazer o que gosta e ser feliz com ele.
    Parabéns, está muito bonito!

    • ovelho306

      pra ñ dizer que NUNCA levei taca, levei de um BX mano… pode??!!

  • Raphael Zanetti

    Desculpem a pergunta super estúpida, mas a faço sem ter a vergonha de dizer que não sei: como fica a legalização de um SWAP?

    Abraços, obrigado!

    • Victorious Davidoff

      Não é estupida, cara! Já perguntei isso pra muita gente e ninguém soube responder…

    • Thomas Alexander Ewald

      Eu acho que não tem como. Legalmente, em SC, tem que fazer uma vistoria e a diferença de potência não pode passar de 10% do original. Mas acho que os caras não vão facilitar.

      • rafaeru82 .

        Com relação a potência, é bem simples de resolver: basta programar a central para estrangular o carro durante a vistoria, saiu de lá, volta ao normal. Mas os caras de SC são bem xaropes mesmo com a ‘vistoria lacrada’ deles.

    • Jr_Jr

      Vai registrar o número do novo motor no documento (que deve ter nota fiscal, procedência) para vinculá-lo ao veículo. Deverá, ainda, constar a nova potência.

    • Bruno Weber

      Fala Raphael, da sim cara.. se o motor tem todos os docs da pra pedir essa alteração.. sem problemas…
      abraço

    • Igor Murad

      essa foi uma das minhas duvidas quando estava com um pensamento de colocar um motor de jetta no meu voyage 2012….
      mas tava achando que era impossivel registrar depois…e acabei desistindo dessa ideia…

  • Maurício Redaelli

    Muito bom! *-*
    Me conta uma coisa. O XU10J4-RS já tem tbi, escabe e admissão no nível do veneno que tu tinha antes, ou dá pra melhorar?

    • Bruno Weber

      Fala cara.. ja tem sim.. e sim.. da pra melhorar tb.. tudo da pra melhorar basicamente..hehehe

      • Prof.X

        Preparacao nao tem limite…
        O que tem limite é o cartao do banco :p

  • ovelho306

    curti a PLACA…

  • Neto Souza

    Amigos,

    preciso da opinião Gearhead de vocês agora..
    tô na iminência de fazer uma troca, meu carro atual Gol 1.0 16v 1999, carro oferecido pra troca Peugeot 306xs 1.6 8v 1995.

    Não é um Rallye mas acredito que já dá pra ter um pouco do “feelling” francês.

    O que acham?

    • Leonardo Mendes

      Já dá pra ter bastante diversão com o XS… particularmente falando eu sempre achei essa versão, a despeito do motor 1.6, mais “crua” de guiar que o S16, por isso mesmo até mais gostosa na tocada.

      Atenção especia para a suspensão traseira, eterna fonte de dor de cabeça nos Peugeots.

    • Se a eletrica estiver boa taca pau! A parte mecanica, quase tudo da pra usar de motores mais novos 1.4 e 1.6, ou seja, peça nao seria problema.

      • Neto Souza

        Sobre o mercado de peças que tenho dúvidas, não sabia que os motores compartilham não.

        • O 1.6 8v do XS tem o mesmo cabeçote dos 1.4 mais novos, e o bloco também, então muita coisa é intercambiável.

          Suspensão dianteira também é possivel usar de 206, molas e amortecedores, e amortecedores traseiros também.

          • Neto Souza

            Parece ser uma boa então,
            meu pai vai ficar puto, visto que a idéia era pegar um Fox 1.0.
            hahahahaha

          • Teca-le pau no pejozinho, Neto!!!!

          • Rafael GBR

            Na verdade é só a aparência (1.6 8v e 1.4 8v), pois pelo que vi la no fórum o material do bloco é diferente( posso ta enganado, mas me passaram essa informação), mas isso não quer dizer que as peças não sejam intercambiáveis. para o amigo ai : É um carro muito bom, dinâmica excelente. basta dar uma boa pesquisada sobre ele, la no fórum tem muita informação.

          • Não é só aparencia amigo, eu mexo com esses motores, tenho um 205 que está em processo de swap e ja mexi bastante com ambos os motores.

            O material do bloco nao é o caso, peças que ele pode usar pra manutencao são todas utilizaveis, qualquer coisa é só usar o service da Peugeot, ou se tiver acesso ao Clube Peugeot, na area de preparacao tem um topico meu la com uma infinidade de pecas intercambiaveis entre os PSAs mais comuns.

    • André Zambon

      É uma boa opção! O 306 XS usa um motor de fácil manutenção e encontra peças baratas e com muita facilidade devido ao seu irmão 206 (que também usa este motor em determinadas versões)
      Tem uma tocada boa e é econômico. Junta tudo isso à excelente dinâmica e esportividade que o 306 oferece e vc terá um carro muito divertido nas mãos.
      edit. Atente principalmente para o eixo traseiro.

    • ovelho306

      olha, o 1.6 é um canhão…
      só não encarei TURBOS e MAREAS, o resto foi pro saco…

  • Leonardo Mendes

    306: adolescente arisco, espevitado, sempre disposto a uma nova brincadeira.
    307: já na fase adulta, ainda tenta ser o mesmo adolescente de outrora na aparência mas já se comporta como um jovem senhor, sem a “pimenta” do passado.
    308: ainda o mesmo adolescente, agora já cidadão feito, família criada, voltando-se de novo para os sabores e prazeres da vida.

    Sempre bom ver um 306 bem cuidado, vivi a era dos N3 e N5 em todo seu auge… junto com o 405 os melhores carros médios que a Peugeot já disponibilizou no Brasil.

  • Eduardo Yamane

    De vez em quando dou umas garimpadas á procura de um S16

  • AstolphoGM6

    WEBER Motorsport… ótimo nome para uma Oficina kkkkkkk

    Ta lindão o 306 hein, parabéns… E por acaso, o Marley que deu essa força é o mesmo que também tem um Rally aqui no PC?

    • La garantia soy yo!

      • AstolphoGM6

        HUahauhauah tava bem com sua cara essa Zombaria Francesa ai…

        Cara, quanto tempo não “ouço” essa expressão… La garantia soy yo! kkkkkkkk

  • Lucas Da Costa Sisti

    Aproveitando o assunto, vocês acham que ta valendo a pena esse 306?

    O preço parece bom, eu provavelmente vou dar uma olhada nele esse fim de semana.

    http://canoas.olx.com.br/peugeot-306-rallye-2001-iid-672985260

    • ovelho306

      olha, parece que o carro já levou um ENCOSTÃO…
      eu não recomendaria. dá pra achar algo mais íntegro.

  • Rodrigo Padula

    Puta preconceito chato…
    Eu tive um Xsara xu7, o que eu fiz com aquele carro não tá escrito. E nunca deu uma pisada na bola comigo.
    Acompanhando.

  • Saulo

    Toda vez que eu vejo ou leio sobre o 306 lembro de um que vi muitos anos atrás aqui em Brasilia: um azul escuro, com rodas 16″, relativamente baixo, e com um ronco de escapamento maravilhoso e aquele som abafado de motor turbo. Esse carro nunca mais saiu da minha cabeça, apesar de tê-lo visto somente 3 vezes na vida: todas elas nas proximidades da Universidade de Brasilia. Fato é que, ele foi um dos pouquíssimos bem cuidados que vi. Sua iniciativa, além de corajosa, é sem dúvidas dignas de aplauso: seu carro tá espetacular e deve estar um belo de um foguete.

  • Douglas Duarte da Silva

    Lindo carro…gosto de carros baixos….mas o baixo que eu gosto é do mesmo jeito que o seu…ta na altura certinha…parabéns pelo brinquedo…apesar de VWlover eu curto pacas a Peugeot

  • Lucas Oliveira

    aqui em casa tem um 205 e que eu gostaria de transformar no meu PC em alguns anos, mas tenho uma puta queda por 306 da primeira geração, vem um aqui na oficina fazer algumas coisas e ta NOVO, acho que não tem 40mil km, e tem cheiro de novo, a pintura é impecavel, motor limpinho, couro sedoso e com pouquíssimas rugas..

  • Marcos Fortes

    estive bem perto de conseguir um 306 soleil um ano atrás… pena que n deu certo. feliz ou infelizmente, o bicho psa entrou aqui em casa e, bem… 10 anos passaram e ele continua aqui (hoje um 106 e um C3, ambos com o conhecido TU3JP)… minha vontade era colocar um motor do Scenic Megane no cofre do 106, mas isso é só sonho

  • ovelho306

    Bruno WEBER = nome apropriado para um GearHead…

  • Filipe Teixeira

    Senhores, tenho uma certa paixão pelo 206 e penso em iniciar um projeto de swap com o motor 1.6 thp da marca. Certamente ficaria um foguete, mas tenho dúvidas sobre a confiabilidade do motor. Alguém sabe dizer se valeria a pena ou esse motor não aguentaria?

  • Filipe Teixeira

    Senhores, tenho uma certa paixão pelo 206 e penso em iniciar um projeto de swap com o motor 1.6 thp da marca. Certamente ficaria um foguete, mas tenho dúvidas sobre a confiabilidade do motor. Alguém sabe dizer se valeria a pena ou esse motor não aguentaria?

    • Carlinhos

      Esse motor é usado Pela Citroen ,Peugeot Mini e BMW. E nunca ouvi falarem mal desse motor pelo contrário é um ótimo motor, na minha opinião é um dos melhores pra se preparar ele tem um espirito pra isso.
      Abraço e Boa sorte!

    • Bruno Weber

      Fala Filipe, é uma ótima opção sim… esse motor é excelente… vala lembrar q ele ganhou o premio na Europa de melhor motor de sua categoria por 3 anos seguidos…então qto a a sua dúvida.. vá tranquilo q esse motor é fantástico… temos mini S por exemplo q rodam com esse mesmo motor nos 300cv com miolo original….

      abraço…

  • guushk

    Cara, esteja pela parabéns pelo Peugeot! (das francesas é a marca que menos gosto, mas os que gosto da marca adoro também!)

    Mas cada vez que vejo um PC com um Peugeot, me lembro de um 205 1.4 lindão que vi à venda em Joinville há uns tempos… De repasse, um 2 portas, motor 1.4, não consegui identificar a versão, mas vi belos bancos esportivos de fábrica nele 😀 (vendendo barato ainda, como um modelo qualquer pra judiar no dia a dia… tenho medo do que pode ter acontecido com ele…)

    • Fagner Moura

      Mas acha muito 205 XSi barato. Esses carrinhos são meio marginalizados.

      • guushk

        Realmente uma pena, me parecem ser bem interessantes… (ou nem tão pena, assim ainda são baratos :P)
        Se eu tivesse grana teria pego aquele um beeem sossegado! Acho que nunca fiquei tão interessado num Peugeot… haha

  • AndreFG

    Belo projeto, vendi o meu 306 passion hatch a mais de 10 anos atrás.
    E entreguei “de graça” porque ninguém pagava nada, era um sinal de que devia ter ficado com o carro.
    Hoje me arrependo, pois foi um dos carros que tive que mais gostei.

  • Leo Ceregatti

    Legal o projeto! Eu gosto muito desses swaps, coisas relativamente simples, mas que dão um baita UP na vida do carro.

    Mas como eu digo sempre, o swap de moor é a parte fácil, o difícil é que isso abre uma porteira pra mais um moooooonte de mods… kkkkkkkkkk

    C’est la vie, mon ami…. :)

  • Adão
  • Elder Júnio

    Muito bom, parabéns…