Project Cars #70: a restauração de um Peugeot 306 Cabrio

Gabriel Gonzalez 9 março, 2014 116
Project Cars #70: a restauração de um Peugeot 306 Cabrio

Olá! Sou Gabriel Gonzalez. Trabalho com revenda de carros no Rio de Janeiro – ofício que divide opiniões por todo o Brasil, eu sei. Mas, para mim, este trabalho vai bem além de ganhar dinheiro. Afinal, qual gearhead não gostaria de ter a chance de experimentar um carro diferente quase todo dia? Não, não estou falando só de carros exclusivos, aliás, me refiro aos carros “normais” que muita gente não sabe como são bons ao volante… Corsinhas duas portas com motor 1.6, Renault Clio 1.6, Vectras, Kadetts, Civics… até um Uno furgão 1.3 eu já tive o prazer de dirigir. Fora alguns outros carros que são o sonho de consumo de muitos entusiastas, como um Mx-5 Miata 100% original.

Minha paixão por carros vem de muito tempo. Confesso não saber dizer exatamente onde e quando começou. Talvez tenha sido com o primeiro carro que dirigi, aos 14 anos – uma Ford Ranger STX 1994 4.0 V6, que eu quase destruí em uma árvore. Talvez tenha sido jogando Need for Speed Underground ou Gran Turismo 4. De uma forma ou de outra, tudo isso me levou ao meu primeiro carro, um Kadett GSi Conversível Amarelo, cuja história posso contar em outra ocasião. Porque o foco aqui é o Peugeot 306 Cabrio.

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O começo

Certo. Para começo de história posso dizer a você que eu não sabia no que estava me metendo, ao menos no princípio. Mesmo com a bagagem do Kadett e com algum conhecimento automotivo, este branquinho me surrou bastante, e me surra até hoje! Nos conhecemos por intermédio de um amigo, chamado Ricardo, que tinha comprado o 306 Cabriolet para reformar, mas nunca teve tempo para fazê-lo. O carro ficou parado por quase um ano na garagem, até que sua esposa o obrigou a desistir do desafio e tirar aquela tralha velha da garagem.

A pintura magnífica do carro era um indício do quanto que este carro não estava conservado: não é todo dia que você acha um automóvel sem verniz e com a tinta branca amarelada! O interior do Peugeot… foi uma tarde inteira tirando “nhaca” dos bancos de couro, e o motor… não estava legal. Mesmo assim eu acabei levando este 306 para casa.

O primeiro passo foi refazer a sua pintura, o que foi um erro. Anote isso, caso você vá recuperar algum carro na sua vida: NUNCA COMECE PELA PINTURA. Foram quase dois meses entre preparação e pintura.

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A cicatriz

Com a pintura pronta e um sorriso de babaca na cara, meu próximo plano já estava traçado: acertar a elétrica, ajustar os vidros e talvez botar a capota para funcionar novamente. Porém o destino não foi muito legal comigo. Em vez de colocar uma pedra no caminho, resolveu colocar logo um caminhão da Cielo!

Meu eletricista de confiança fica em uma rua íngreme e sem saída, onde este caminhão resolveu subir por engano! Até hoje acho que a culpa não foi do coitado do caminhão, mas sim do “dotô” que estava ao volante. O fato é que o caminhão despencou lá de cima da rua sem freio, e segundo o seu motorista, para não entrar com tudo na avenida principal, ele resolveu frear o caminhão no meu carrinho, que estava estacionado no canto da rua.

Com a força do impacto, o 306 foi arrastado e bateu em mais três carros, resultando na destruição da traseira, do eixo traseiro e da dianteira do meu carro.

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O detalhe disso tudo é que eu ainda não havia andado nem um único quilômetro com o carro – e lá se foram quatro longos meses e duas semanas de lanternagem e de repintura.

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O recomeço

Após a funilaria, ainda foi feito um serviço de retífica no motor e a regularização do carro junto ao DETRAN.

Foi quase um ano para deixar o carro capaz de rodar por ai livremente – e posso falar que faria todo o sacrifício novamente para ter o prazer de andar em um dos pouco mais de duzentos deste carrinho que foram importados para o Brasil. Somente quem lutou para conseguir trazer um automóvel de volta pela Highway to Hell sabe o quanto vale pra sua autoestima ver que aquele carro saiu do teu sangue derramado, do teu suor em cada detalhe.

Considero que o primeiro estágio da saga terminou quando ele ficou pronto para rodar, já com o jogo de rodas Ariane 16” originais do irmão mais velho, 307 CC, e uma capota nova de curvim vinda um amigo chamado William “Capoteiro”, cujo serviço eu recomendo. A quem quiser seu contato, seu fone (não sei se ainda é o mesmo) é 11 9 5297 4138.

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Presente

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Após dois anos e meio investidos, o carro estava rodando perfeitamente até dezembro do ano passado, quando um calço quebrou – e como todo carro velho, nenhum problema aparece desacompanhado. Além do calço, uma manga de eixo foi comida (adivinhem como…) e, claro, o calcanhar de Aquiles deste carro ressurgiu: os mecanismos dos vidros, que são altamente complexos, difíceis de arrumar. É isso o que me impede de andar com o carro atualmente.

E o futuro? Bem, ainda este ano estou me preparando para implementar a fase 2 do projeto, que vou falar no meu segundo post, junto com um pouco da história do meu antigo amarelinho…

 

Por Gabriel Gonzalez, Project Cars #70

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  • HighwayStar_84

    Que história impressionante!!!

    Ainda bem que o dono do carro é persistente e não desiste fácil…e que carro bonito! Se o 306 normal já é da hora, imagina esse…

  • Wyldwagner

    Lindo carro, vai ser 1.6t ou swap para 2.0?

    • Murilo de Assis Pereira

      Este carro já possui motor 2.0.

      • Gabriel Gonzalez

        Na verdade ele possui 1.8 8v e 2.0 16v , esse meu e o vermelho da foto ambos possuem 1.8 8v… porem conheço um com 2.0 16v aqui no brasil, eu gostei do 1.8, manutenção barata (serio!) e puxa bem o carrinho!

        • VTS aspro/Calibra turbo PE

          Esse 2.0 16v é o do VTS/dakar/306 gti-6?

          • Gabriel Gonzalez

            Se não me engano sim, e o 1.8 é o mesmo que equipou o Citroen Zx 1.8 8v

          • Eurípedes Marley

            Não, é do XSI, 2.0 8v

  • Tudeschini

    Caramba! este é brasileiro e não desiste nunca! Parabéns pelo carro, sempre babei pela frente deste carro, ver um cabrio então é anda mais empolgante.

  • Wallace

    Que carro lindo…não conhecia o 306 cabrio. Parabéns pelo carro e pela força de vontade.

  • Eduardo El Akkari Sallum

    Daqui 5 anos quero contar a história aqui no FlatOut de um peugeot 206 cc que já foi meu. Mas hoje está com meu pai

  • Eurípedes Marley

    Ae Gabriel parabéns pelo empenho! Acompanho essa historia ha bastante tempo e graças a Deus você não desistiu na epoca do acidente!

    Agora é ver onde vai dar esse projeto, que já está perfeito!

    • Gabriel Gonzalez

      Clubedopeugeot? Tenho andado sumido de lá… Até hoje nao consegui ir em nenhum encontro haha, ou era eu que tinha compromisso ou o carro que estava parado…

      • Eurípedes Marley

        Pois é, ta sumido mesmo cara! Atualiza pra galera la o andamento do projeto!

  • XRS250

    Parabéns pelo 306 Conversível muito bonito.

  • Filipe Augustus

    Gabriel, existe 306 Cabriolet S16?

    • Eurípedes Marley

      Cabriolet já é modelo de luxo, no caso do Phase 1 o motor é 2.0, o mesmo do S16.

      • Filipe Augustus

        Bem legal, isso, eu não sabia, afinal o 306 Cabriolet, nunca foi um carro que tive muito contato, porem sempre gostei da família 306, e de algumas versões do 405 =D

      • Filipe Augustus

        Azul com interior vermelho, deve ser muito lindo!

        • Eurípedes Marley

          Eu gosto da exclusividade dele na real, a combinação do vermelho com o azul, pra mim pelo menos, não ficou tããão bom, mas é sofisticada.

          • Filipe Augustus

            Sinceramente eu tbm preferiria, um preto com vermelho, ou verde com interior caramelo, ou até um branco com interior vermelho, ou quem sabe um prata com interior azul 😉

  • TuxBR

    Show de bola a persistência em continuar com o 306. Parabéns!
    Mas… Esse Kadett está lindo demais! Essa história eu acompanharei com gosto! :)

    • Gabriel Gonzalez

      Bom, eu amava esse amarelinho, e vende-lo foi uma das coisas mais difíceis que tive de fazer…. Pior foi descobrir que ele esta em piabeta com duas faixas pretas ao estilo “Camaro amarelo”….

  • TwinSpark

    Que calvário hein! Muito bonito o carro, mas eu não teria tanta paciência.

    • Gabriel Gonzalez

      nem eu sabia que teria hahaha!

  • Julio Cezário

    Bem que ja tinha visto ele antes, pelo face mesmo! Um ensaio na estrada da Prainha (RJ) gosto muito desse lugar!
    meus parabéns, pela paciência e pela vontade!
    nunca vi um desse conversível tão conservado

  • guushk

    Antes de mais nada: O Uno Furgão tinha escadas do teto e tudo mais? 😀

    Brincadeiras à parte, que belo 306, cara! Aliás, num geral não gosto muito do design dos Peugeot (que com o lançamento do 208 tá começando a mudar isso), mas o 306… Simplesmente adoro esse! Especialmente os 2 portas, e eu nem sabia que tinham vindo alguns do Cabrio… E esse Kadett, que outra belezinha, esperando pelo próximo ‘capítulo’ pra te ver falando mais dele…

    • Gabriel Gonzalez

      nada a Furgãozinha só tinha transportado sanduíche(íche) xD

      Bom eu sempre achei o 306 bonito, assim como o 406 coupé(Pininfarina tbm) e o 407 lindos…

      • Bruno Rodrigues Da Silva

        406 coupé tbm é lindo ,407 é show demais tbm, chegaram a importar pouquíssimos 407 coupé (se ñ me engano vieram só 4 ou 5,esse numero 5 está com o Presidente da Peugeot BR ) que foram comprados por donos de concessíonárias da Peugeot de Curitiba -PR (diz a lenda q alguém de dentro da peugeot trouxe eles para teste e ñ homologou e eles ficaram encostados no RJ um tempo e depois foram vendidos para CTBA)pra uso próprio, sei de 2 Pretos ,um Champagne um Vermelho , e um prata ,

        um dos pretos ( o mais visto) está a venda https://seguro.meucarronovo.com.br/carro/detalhe/peugeot-407-sedan-3-0-v-6-4p-2007-preto-gasolina-27000-mcn-6106673

        • Everton Maurer

          é do gerente geral do grupo Le Lac, acho que um dos maiores revendedores Peugeot do Brasil. Todos os 4 outros 407 Coupé estão aqui em Curitiba, e são dos alto escalões da empresa. Alguns estão derrubados, só andam e deixam na css pra dar uma revisada geral, porém nem sempre da forma ortodoxa rsrs… Uns 3 desses ainda estão zerados, visto que eles alternam com as outras máquinas que possuem, dentre eles panamera, maserati 3200gt, etc…. já dirigi um desses de uma loja para outra, faz muito barulho pro que realmente andam, mas chamam bastante atenção. Eu tinha foto, mas formatei o hd e perdi…

          • Um dos 407 Coupé (acredito que o champanhe) tá aqui em Brasília, é do dono da Champion.

          • Everton Maurer

            *Verdade! Conversando com um amigo que trabalhava lá, só estão 3 com eles agora. 2 pretos e um vermelho.

          • Bruno Rodrigues Da Silva

            um legal saber do destino dos 407 coupé, eu só cheguei a ver um preto ( q é esse q está a venda ) e o champangne q ficou pouco tempo em CTBA e está em BSB, provavelmente o vermelho é o q foi exposto no Salão de SP da época, e o q está com o presidente da Peugeot Br é o prata ,claro só dá pra ter certeza do destino de algums eu acho.

        • pablo

          Que carro lindo, se tivesse 70 conto ai ser ele mesmo.

          • Gabriel Gonzalez

            Com 70 conto eu pegaria um miata … que ca entre nos… da um banho nesse 407 hehe (e é MT!)

          • pablo

            Cara, pode ate ter um desempenho melhor o mita, mas este pug é lindo e a manutenção nos brs deve ser mais facil, se pudesse comprar um carro agora ( fim de ensino medio falido é foda KK ) ia ser ele mesmo KKK

  • GSB

    “(…) para não entrar com tudo na avenida principal, ele resolveu frear o caminhão no meu carrinho, que estava estacionado no canto da rua.”

    Em partes eu entendo a atitude dele, por outra parte (bem maior) eu senti raiva e pena do seu Cabrio… :( Com certeza deve ter batido um desespero quando o viu daquele jeito…

    Parabéns pelo Imortal! Melhor nome para ele não há hahaha

    • Gabriel Gonzalez

      Bom eu saltei do carona de uma ranger em movimento quase agarrando o pescoço do motorista… foi por pouco que nao deu merda…

    • MarceloToyofuku

      Mas será que o motorista não poderia ter usado o freio motor?

  • Parabéns pela persistência.
    Eu “namoro” o 206 cc (com teto rígido), mas pedem 35k e meu bolso e família não permitem essa loucura – o banco traseiro é muito apertado para as crianças (banco 2+2)

    • Gabriel Gonzalez

      o 206CC é 2 lugares com um espaço pra bagagem atras, os bancos literalmente estão colados! Agora tudo depende da sua altura, eu com 1,75 fiquei MUITO apertado dentro dele a sensação de dar com a testa no quebra-sol num conversível não é muito legal, mas eh um carrinho esperto de guiar , gostoso de curva e bom de acelerada…. Eu diria que ele é mais coupe que cabrio…

    • Eu tenho 1,88m de altura, tive dois 206 e tenho um 207, e caibo no carro com o banco lá atrás. O problema é que o teto do 206CC é mais baixo que o do 206 normal, então se você for alto, esquece, pq vc não vai caber no carro.

      • Jefferson J. Souza

        kkkk tive um Corsa e um 206, tenho 1,91 de altura, imagina a bizarrice eu dirigindo estes carros kkk

        • DI ZAZZO

          Tenho 1.93m e comprei para (principalmente) minha mulher usar um Lifan 320, meu pai fala que eu pareco o Sr. Incrivel do desenho dirigindo. Kkk

          • Jefferson J. Souza

            kkkkkkkkkkkkk

            Agora estou a procura de um Sedã, mas se pintar um hatch nervosinho, compro kkkkk

          • André Zambon

            Tenho 1,92m e dirigo um 106!
            Tem coisa mais bizarra que isso? hahaha

        • João Paulo

          Eu tenho 1,94 e 120kg, e tinha um Fiesta Endura 98, chegava à ser engraçado, pois a alavanca de câmbio ficava em baixo da minha perna quando estava de primeira ou segunda marcha!!! kkkkk

          • Jefferson J. Souza

            Ser alto tem vantagens e desvantagens… kkkkk

        • Rafael Gasparoto

          tenho 1,94 e ando com meu 206 hatch, na frente eh mto espaçoso, agora atras, esquece…

          • Bom mesmo é o 307, meu pai tem um e eu fico folgado naquele carro, com bom espaço atrás ainda. Ainda mais por causa das várias regulagens do banco e volante.

      • Fábio Dantas

        Sou eu tentando entrar na BMW Z4 de um amigo meu… Hahaha, simplesmente não rola, não entra de jeito algum. Digo, até caibo, mas a claustrofobia me põe rapidinho pra fora do brinquedo!

        • É isso que mata, a maioria dos conversíveis têm o teto mais baixo, aí ficar raspando a cabeça no teto não rola.

    • Eduardo El Akkari Sallum

      Coloca apertado nisso heeheheh

    • Valeu Duzinfa e Gabriel,
      Tenho 1.82m e poderia até suportar o carro apertado, mas o desejo de passear tb com as crianças me obriga ainda a usar “assento de elevação”. Aí a possibilidade de ter esse 206 cc acessível cai por terra por causa desse “mini-banco”… Já pensei num 500 cabrio, mas esse passa dos 50.000!!!

      • Gabriel Gonzalez

        hehe arruma um 306cc ou um kadett Gsi… 😛 Esquece esse papo de dois prazeres … isso é coisa de doido que quer usar cabrio como dayly car….

        • 😀
          É que gostaria que meus filhos tb tivessem a alegria de passear num cabrio…
          Coisas de pai coruja gearhead.

  • Guilherme Markert

    Cara, sou suspeito pra falar de Peugeot porque gosto muito, mas esse seu 306 tá lindo demais. Parabéns pelo carro e pela persistência. Tenho certeza que esse francês retribui a cada acelerada. Parabéns e boa sorte!

  • Yuri Correa

    Faltou falar onde é e o nome do funileiro de magia negra que fer esse trabalho na lata da traseira!
    Tenho um Passion PH2 hatch preto aqui no Rio e to procurando mecânico e funileiro. Só tem açougueiro por aqui. Parabéns pela maconha, cara!

    • Gabriel Gonzalez

      Beleza, mas ele fica na vila da penha onde eu trabalho, se ficar perto pra voce so responder

      • Yuri Correa

        Não fica exatamente perto, mas está muito bom. Moro na baixada e o mecânico que eu confio/confiava é quase no Recreio. Se puder me passar eu agradeço. Se preferir pode me adicionar lá no Facebook e falar por mensagem. Abraço!

    • Leonardo Mussolino

      Hahahahahahaha…magia negra mesmo….

  • Rennan Mesquita

    #OFF Pessoal, se alguem perguntar a vcs, que carro vcs escolheriam: Toyota Prius ou Hyundai Velhoster? kkk n pode negar, eu pegaria o Prius pq Prius tem modelo de corrida com um V8 de 300 cv http://www.youtube.com/watch?v=xzzkbc3IrQ8&feature=youtu.be

    • SuzukaDriver90

      Super GT é demais pena que não é transmitido para o brasil. E nem precisava mencionar a versão de corrida do Prius, porque o Prius civil é um carro honesto o que com certeza não podemos dizer do Veboster!

    • Diego Louro

      Mas existe Veloster que honra o nome… O Turbo de 204cv e esse aqui,com estimados 500cv. http://www.autoblog.com/2011/03/29/hyundai-veloster-rally-car-makes-its-race-debut/

      • Rennan Mesquita

        Tem Veloster na GT300? nao tem PRIUS WINS

  • VTS aspro/Calibra turbo PE

    Eu ainda pego um desses e boto o XU10J4RS do VTS preparado aspirado, já que o cofre do 306 não tem espaço pra turbo, imito a receita do meu VTS comando, cabeçote, injeção programável,escape, álcool, ITBS.

    • Eu até ia cogitar trocar o motor do meu mas é um custooooo então deixa original mesmo :)

  • Bruno Rodrigues Da Silva

    Muito belo o 306CC ainda mais nessa cor mais rara , um raro exemplar no BR (ñ imaginava que vieram tão poucos pro BR) , e ainda assim é um dos mais recentes e baratos Conversíveis para se comprar hj em dia (exceto os nacionais), mais é um tipo de carro pra quem gosta,e fazer Project Car eu acho,pq para deixar Daily Driver teria q ser um 206 CC ou 307CC, e a vantagem desses carros da Peugeot é q eles são praticamente os mesmos vendidos como Hatches aqui, assim fica mais fácil achar peças (exceto da parte da capota) , mais mesmo assim tem q ter peito pra encarar um projeto desses , eu admiro quem consegue ,pois tem q ser amante de carros pra gostar, ñ simplismente alguém q quer ” se pagar de bonzão”

    Off: pessoal queria uma ajuda, eu tenho um MB A190 Classic 012, e pintou uma oportunidade,de troca (no mano a mano) num Passat 1.8T 9899 , será q é uma boa? ainda ñ fui ver o carro pessoalmente, mais já vi por fotos e vi q tem algumas peças de acabamento pra trocar (interna e externa), e eu ia querer pintar os borrachões (pra ficar como os V6 ) e dependendo do estado os Spoilers tbm, mais é de gente de confiança, e o meu carro atual tbm está no mesmo estado geral, com algumas coisinhas de acabamento pra fazer

    podem dar umas dicas ? ( dispenso comentários haters e tendenciosos, sei q o Passat ñ é um carro simples, mais o A190 tbm ñ é)

    • Gabriel Gonzalez

      A cor não é original, foi escolha minha… sobre a escolha entre trocar uma classe a num passat… ambas tem a manutenção caríssima… Porem so compre um carro turbo se voce tiver experiencia com eles, saber como é o som de um turbo abrindo bico e etc… sem contar dos cuidados extras pra quemt em carro turbo, afinal nao é a mesma coisa… tem que esperar a turbina ficar fria e milhares de outras coisas!

      • Bruno Rodrigues Da Silva

        sabia muitas dessas coisas, q o carro Turbo tem peculiaridades, claro q por ser turbo de fábrica , os cuidados são mais rasos do q um q foi turbinado fora a vantagem é q é um motor até q comum , usado em Golf Gti e Audi A3 e A4, então é mais simples de achar peças, e até outras peças de mecânica e acabamento são de outros carros (como o console de vidros da porta , q teria q trocar , é o mesmo do Golf e bora , e outras pecinhas menores de mecânica) , e como estou acostumado com um carro com peculiaridades , q o Classe A tem, porém nunca me deu nenhum problema nem me deixou na mão , só fiz manutenção comum de desgaste, então estou indo mais pelo estado do outro carro , e como rodo pouco (com 2 anos e meio com meu carro só rodei 23Mil KM, o q dá uma média de menos de 28 km por dia). imagino q ñ deve ser muuito mais difícil, pq no classe A o difícil é o excesso de eletrônica embarcada, e no Passat é a parte de ser turbo e tiptronic.

  • Muito foda o carro cara, parabéns pela insistência e por não ter desistido.
    Vejo sempre a galera comentando sobre fazer SWAP nos projetos, e talvez possam tirar um duvida que tenho. Como fica a questão da documentação? É possível fazer uma modificação grande na mecânica do carro e conseguir usar ele no dia a dia?

    • Leonardo Mussolino

      Acho que sim cara, mas há uma grande burocracia por trás desse processo. Eu tava sapeando numa época um motor de Audi ( 1.8 litro turbinado), e já desanimei ao saber da documentação necessária só para adquirir o motor(documentação de baixa do carro, documentação específica para retirada de motor).
      Caso eu venha a fazer isso um dia, vou recorrer a um despachante ou algo assim. O dono do Clio 2.0 daqui do Projectcars com certeza deve explicar melhor que eu!

    • MarceloToyofuku

      É possivel fazer sim

  • Mr. Dammit

    Parabéns, cara. Belo carro!

  • Saulo

    É muito ruim quando temos um carro do qual a gente gosta muito mas ele nos dá um trabalho imenso. Espero que vc tenha mais sorte com ele, pq o carro é belíssimo.

  • edumeoli

    Adoro esse carro!!! Um dia terei uma coleçãozinha e caso não tenha dinheiro para um f-type, minha segunda opção é esse 306 pininfarinha cabrio. Aonde vc consegue as peças? Já tentou o Service.peugeot.com?

  • Fabio Junto

    Adorei o Post, gosto muito de restauro de autos e mais ainda de Cabriolets, especial predileção pelos carros da Peugeot (tenho 3 modêlos, sendo um deles o 206 CC), bom trabalho e gostaria de ver os autos restaurados, pois moro no Rio, parabéns!

  • Leonardo Mussolino

    Nunca tinha visto esse Peugeotzinho!!!!! Parabéns cara….e sei lá, tem muita gente nessa área que tem má fé, mas tbm sei que tem muito profissional honesto. Quaisquer profissão tem sua “podres”

  • Anderson Borba

    Apesar de não gostar muito de franceses, vou acompanhar seu projeto com atenção. Afinal, gosto demais de conversíveis, cabriolets e afins.
    Aceite meus parabéns por ser corajoso e aceitar este desafio, que é ter um carro aberto em nosso país, que é por demais preconceituoso com esse tipo de carro.

  • RodrigoSM

    Eu já vi um carro desses andando em perfeito estado, e te digo, é magnífico… eu nem sabia que existia… O seu pelo jeito vai pelo mesmo caminha… carro show de bola, parabéns

  • Everton Maurer

    Bonito 306 cabrio. acho muito bonito, mas não tenho coragem para ter um. Admiro a sua hehe. Abraço e não deixe de compartilhar a idéia do projeto. Abraço!

  • Lamborghinista

    MEU DEUS, olhei a foto da capa, e vim logo comentar, que carro lindo cara, eu adoro Peugeot’s CC, hehe. Agora sim eu vou ler o texto, eu tinha que expressar antes o quanto eu gosto de Peugeot Cabrio, ainda mais um 306 ou 206.

  • Lipe.13

    Esse modelo é lindo, parabéns!!

  • Jefferson J. Souza

    Se não tiver amor pelo bichinho, não vai, por tudo que aconteceu tu foi perceverante, parabéns!

  • Hugo

    Eu nunca vi um carro desse na rua.

  • Glaukin

    Só fui saber da existência do 306 Cabrio no fim do ano passado aqui no Rio, com a carreata em homenagem ao Paul Walker.

    Achei o carrinho interessante. Sempre gostei de conversíveis e acho que é um tipo de carro muito bom pra se ter na nossa “Cidade Caótica/Maravilhosa”.

    Falemos do Kadett também!

    • Gabriel Gonzalez

      Ei, esse d que Estava no Evento do Paul Walker é o vermelho da foto! Do Henry!

      • Glaukin

        Sim! Eu o reconheci no mesmo momento. Belo carro. Falta o seu pra dar o ar da graça nos próximos eventos.

        • Cara era eu mesmo, estava la qual era o seu carro? tínhamos que juntar o pessoal novamente.

          Abraços

      • opa!

  • thelucs

    Parabéns Gabriel! O carro é lindo, e ainda por cima muito raro aqui no Brasil. Sua persistência é um estímulo pra tantos gearheads que estão por ai hehehe

  • Guest

    O Tia Velha ganhou um porradaço desses com um mês e meio de comprado. Zero bala… Tava em casa dormindo, o carro estacionado em frente ao prédio e… me liga o porteiro avisando que bateram no meu carro. Lá fui eu… Cara, que dó que deu do meu carro… Pior que foi a lataria pro prego e a suspensão da frente, pq o carro foi pra cima da calçada com jogo de direção virado.

  • Fábio Dantas

    O Tia Velha ganhou um porradaço desses com um mês e meio de comprado. Zero bala… Tava em casa dormindo, o carro estacionado em frente ao prédio e… me liga o porteiro avisando que bateram no meu carro. Lá fui eu… Cara, que dó que deu do meu carro… Pior que foi a lataria pro prego e a suspensão da frente, pq o carro foi pra cima da calçada com jogo de direção virado.

    Chorei!!!

  • Aballus

    Tem um desses vermelinho aqui em caxias do sul 29k

  • Gabriel, muito legal sua história com o 306.
    Sou fanzaço dos carros da década de 90, embora prefira os italianos e suecos e admiro muito os que tem a gana de fazer esses carros renascerem após um acidente ou anos de negligência.
    E já que você citou o Kadett, fica um off-topic pra galera:
    http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-londrina/carros/gm-chevrolet-kadett-gsi-2-0-raridade-com-manual-29898976
    Pra quem tá afim de um Kadett GSI como “project car” esse aí parece ser um bom candidato.

  • Fagner Moura

    O 206CC acho meio gay, agora esse 306 acho top demais. Já simpatizo com o 306 fechado, com o CC então, nem se fala!

    • eu sempre curti o 306, tava aciosopra ver algum relato dessa carro, inclusive, to curioso pra saber como anda, o CC eh o modelo de 150cv ??

      • Tiago esse ai é 1.8 8v acho que 103cv ou 113cv não me recordo agora, Gabriel deve saber.

        Abraços

  • Rodrigo Sublime

    Caraca… que tal um Pai de Santo, um padre, o Papa, um Pastor e mais um monte de gente pra dar uma “purificada” no CC… rsrs…. pois o começo foi árduo heim! mas com certeza tudo isso vale cada segundo rodado!

  • lucasfs

    Acho que já vi esse teu carro por aqui, e a foto da capota no ch]õa.. é na sua loja?? Devemos ter nos falado um dia pelas bandas da Tijuca… Abraço e boa sorte ai com o PUG

  • Leonardo Brito

    Esse foi um dos primeiros carros que chegou na CCS assim que minha família pegou a concessão… era um 2.0 roxo, foi comprado uma semana depois por um advogado aqui da cidade.
    A maioria das vendas desse carro foi na versão 1.8… 2.0 (que não era o mesmo motor do S16) foram poucos, além do advogado vendemos mais uns 4 ou 5 nessa motorização… as diferenças eram, a rigor, as rodas (aro 15 no 2.0) e o interior mais sofisticado.

    Um dos 2.0 que vendemos voltou uns 3 anos depois com a capota rasgada por faca… a sorte (pra nós) é que tínhamos uma capota inteira encalhada no estoque.

  • Dieki

    Um amigo tem um desses em Macaé, amarelo. É muito bonito e muito mais bem acertado que seus irmãos mais novos em termos de visual. A caída da traseira do 306 CC é medonha. Desses CC franceses o que mais me atraiu foi o Mégane.

  • Jonathan Iury

    pq diabos você não tem mais esse belissimo gsi? *–*

  • Jorge Fragoso

    Prezado Gabriel,

    Ótima história! Parabéns pela persistência com o carrinho, que é realmente uma delícia! Sou proprietário de um, branquinho como o seu, 95/95, 1.8, 8v. Infelizmente, estou colocando o carro à venda. Se estiver interessado, entre em contato, podemos conversar.

    Att.

  • Arts_Maverick

    Cara, que legal sua história com este carro!
    Muita sorte e muitas alegrias com sua máquina! Muito bonito!

  • ochateador

    Esse motorista do caminhão……
    Eu matava ele e ia para a cadeia, mas não deixava quieto não….

  • Fabian

    Que belo trabalho no 306cc !! Inacreditável reaproveitar aquela lateral !!

  • Lissandro Prazeres

    Gabriel, belo trabalho. Estou reformando um igualzinho e estou com um problema com as engrenagens da capota. Você pode me informar como encontrar peças novas para a capota do 306?