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Project Cars Project Cars #90

Project Cars #90 – a evolução do Passat Variant VR6 de Eric Sartori

Eai pessoal, tranquilo? Na última parte, contei sobre os primeiros problemas, surpresas, e os primeiros ups nos dois primeiros dias com o carro, e hoje darei mais detalhes sobre os ups, e falarei um pouco mais sobre o som, suspensão etc.

Como já havia comentado, o primeiro up que foi feito foram os faróis de neblina com película amarela, emblemas pretos, e o polimento feito pela Ri Car Personal, que deu um resultado surpreendente no carro!

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Depois disso, tinha chegado a hora de finalmente montar as rodas e os pneus 205/40 que saíram do meu antigo Golf MK3. As rodas escolhidas foram as Avid1 AV16, aro 17” tala 8,5 offset 15. Por causa do offset baixo das rodas, elas pegavam na pinça de freio, e tive que colocar espaçadores de 5 mm na dianteira pra poder andar com o carro normalmente.

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Como o carro estava falhando, parei o carro na oficina para dar uma revisada nos bicos injetores, velas, e cabos de vela. Bicos limpos, velas todas em perfeito funcionamento, e os cabos de vela todos quebrados. Comprei todos os cabos novos, e braçadeiras das mangueiras novas. o carro teve uma melhora relativamente grande e já não esquentava mais. Já era possível andar com o carro mais tranquilamente.

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Com a parte mecânica já praticamente resolvida, era hora de partir pra suspensão, que já estava meio ruim, com alguns barulhos, etc etc. Como já estava com as rodas, resolvi levar no Charada Suspensões, aqui em SP. Lá montei a suspensão a ar do carro com qualidade, e bem montada.

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Depois chegou a hora de mexer na parte elétrica e no som, um serviço que fiz na H3 Customs. Fizemos boa parte da fiação interna do carro, isolamento acústico e tiramos os vazamentos do assoalho do carro. Também aproveitei para fazer duas caixas de som sob medida com subwoofers e módulos JBL da linha GTO com Led RGB em volta, dois kits duas vias JBL, DVD Pioneer, trunk setup em madeira, pintura do cilindro da suspensão em Hiper Prata, e a instalação do abafador em inox além do volante Lotse na cor dos bancos.

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Depois, comprei um VR6 12v de um Golf 01 US Spec, ai foi hora de parar o carro na oficina, para começar o swap! Com o motor no chão, me veio a ideia de trocar o câmbio para um câmbio manual! Por que não? Já que já estamos com tudo desmontado mesmo, por que não? Com o cambio comprado, hora de achar as peças que faltavam, e começar a montar tudo!

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Por Eric Sartori, Project Cars #90

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