A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Convocação Project Cars

Project Cars: nova convocação – inscreva o seu projeto (concluído ou em estágio avançado) aqui!

Neste 24 de dezembro a seção Project Cars do FlatOut completará dois anos de existência – caso queira se sentir nostálgico, clique aqui para acessar o primeiro post de convocação.

É amigo, o tempo passa… vinte e quatro meses depois, um total de 290 projetos foram eleitos por vocês, caros leitores, e por nossa equipe. Deste montante, há 176 ativos, 43 projetos foram concluídos, 20 foram interrompidos e 51 foram abortados. Em relação à nossa última chamada, feita há seis meses, 13 projetos foram concluídos, 7 foram interrompidos e outros 7 foram abortados: ou seja, no mínimo temos 27 novas vagas abertas disponíveis nesta chamada!

great-news

O Project Cars é um palco para que você conte a sua história e tenha não só o nosso reconhecimento, mas de toda a comunidade de leitores – que cresce a cada dia e envolve entusiastas de todas as idades e classes sociais, colecionadores, restauradores, preparadores e pilotos, amadores e profissionais. Ficamos felizes ao descobrir que muitas amizades nasceram por aqui e que o Project Cars acaba sendo um grande motivador, uma fonte de ânimo para que a sacrificante tarefa de preparar ou restaurar um automóvel continue a todo gás, mesmo neste momento tão difícil de nosso País!

 

Regras da convocação e como participar

A dificuldade de finalização dos projetos tende a desbalancear cada vez mais o índice entre inscrições e conclusões. Por isso, estamos aceitando somente projetos finalizados ou nas etapas finais.

Os votos dos leitores são o principal critério que usamos para a decisão dos eleitos. Sempre deixamos uma pequena porcentagem de projetos que são escolhidos pela equipe do FlatOut, nos pautando por critérios como escrita, detalhismo e conhecimento técnico e/ou histórico presentes no texto da inscrição. Além, é claro, do modelo do carro e da história do dono em si.

1) Depois de ler as regras e toques escritos acima, inscreva até esta sexta-feira o seu projeto no campo de comentários deste post: publique uma foto do carro e conte um breve resumo da história do veículo e do projeto. Pode ser antigo, novo, motocicleta, preparado, customizado, de competição, de qualquer categoria. Daqui a alguns dias, iremos divulgar a lista dos eleitos em outro post e nela iremos pedir os e-mails dos vencedores das vagas. Os eleitos serão contatados e receberão um pequeno guia de como participar.

2) Como referência ou inspiração, alguns bons exemplos recentes de posts publicados: Rodrigo Passos e seu Ka, o Voyage Turbo de Leo Ceregatti, as evoluções finais do Passat Pointer de Gus Loeffler, a montagem do motor do Escort Mk1 do Daniel Pita. Em comum, eles possuem rico detalhamento no texto e muitas fotografias que descrevem, complementam ou dialogam com o próprio texto. Fazer um post assim é trabalhoso, mas compensa: o público adora, você cria fama e acaba registrando a sua própria história para a posteridade (mais ou menos como aquelas evoluções de projetos em fóruns) e o post fica mais com a cara do FlatOut!

3) Os novos participantes eleitos terão direito a entre três e cinco posts e uma janela de cinco meses para contar a história do começo ao fim. Exceções serão consideradas, claro: muito mais importante que o prazo final é a constante participação.

4) Clique aqui para acessar o índice com o nome de todos os carros participantes do Project Cars

5) Compromisso: hoje em dia todo mundo tem cada vez menos tempo para fazer seus hobbies. E a economia do País está cada vez pior, o que tende a deixar as etapas mais lentas e o ânimo menor. Por isso, leve em consideração a seguinte pergunta: terei tempo e gás para escrever um texto por mês, bem escrito e com fotos, para o Project Cars? Vou conseguir manter este hábito para cumprir os textos seguintes? Pense sobre isso e reflita antes de se inscrever!

 

Toques aos atuais participantes

Não procrastinem, galera! Temos vários participantes da última convocação que estão prestes a estourar a janela de cinco meses que demos. Acelerem com gosto pessoal. Aproveitem o recesso de fim de ano e terminem a história de seus projetos. Nós precisamos de sua ajuda para que o estoque de textos não fique magro.

O projeto encalhou? Dê um toque! Você está quase no fim do projeto, mas a grana em casa apertou, precisou tirar um período sabático por desgaste com o projeto? Nos avise que o colocamos na geladeira (opção disponível atualmente somente para quem já contribuiu com ao menos três textos).

Caso tenha desistido do projeto, dê um toque! O carro foi acidentado, vendeu, abortou completamente os planos? Nos avise também, para que possamos mover o seu projeto para a lista-cemitério. Soa dramático, mas no fim é um ato nobre: você estará dando espaço para que outras pessoas participem. Nos ajude a ajudar os outros!

Matérias relacionadas

A história da minha Chevrolet Caravan V8 small block, o Project Cars #262

Leonardo Contesini

Project Cars #387: a história do meu VW Polo Turbo com suspensão a ar

Leonardo Contesini

Project Cars #373: de volta às pistas com meu Renault Clio 1.6 16v

Leonardo Contesini