A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual Car Culture

Project CARS Pagani Edition grátis, Mercedes-Benz 1111 no Euro Truck e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Project CARS Pagani Edition gratuito

pcars_pagani

Você que está na dúvida se vale a pena ou não investir no Project CARS, a Slightly Mad Studios acabou de resolver seu problema.

O estúdio lançou uma edição especial, permitindo a toda a comunidade testar os Paganis gratuitamente. O Pagani Edition inclui cinco Super Carros Pagani, assim como três pistas, incluindo Nurburgring Nordschleife (O Inferno Verde).

Você poderá disputar corridas contra o relógio (Time Trial) e corridas rápidas, além de experimentar a experiência de pilotar com óculos de realidade virtual.

ETS2 Rotas Brasil prepara lançamento do Mercedes-Benz 1111

ets2

No universo dos simuladores, muitos devem já ter ouvido falar do Euro Truck Simulator 2, um simulador de caminhão. Não é voltado para automobilismo, mas muitos pilotos virtuais curtem relaxar simulando entregas de cargas pesadas pelas estradas europeias.

Visando oferecer uma nova experiência aos motoristas virtuais, a ETS2 Rotas Brasil está desenvolvendo uma série de mods para reproduzir a realidade brasileira, tanto em questão visual quanto física. Ou seja, teremos estradas defeituosas, lombadas, subidas em ângulos extremos e um desafio a mais no Euro Truck Simulator 2.

Atualmente são 4 rotas em desenvolvimento: Rodovias Washington Luis, Fernão Dias, Castelo Branco e Juscelino Kubitschek. E também 5 veículos: Mercedes- Benz 1111, Scania Steamline, Marcopolo G7 (ônibus), Volvo NL 12 e Mercedes-Benz Atron.

 

Stefan Johansson testa a McLaren MP4-30 do iRacing

johansson

O sueco Stefan Johansson, ex-piloto da F1 e da CART, testou um F1 no iRacing durante uma volta virtual na pista escaneada a lazer de Nordschleife.

No vídeo, o piloto aposentado deu algumas dicas para dominar o Inferno Verde, além de tecer comentários sobre o simulador. Falando do preciosismo dos desenvolvedores, colocando cada detalhe em seu devido lugar, Johansson imergiu na simulação como poucos pilotos profissionais o fazem. Infelizmente, a equipe do iRacing não divulgou a volta completa. Mesmo assim, vale a pena assistir!

 

iRacing realiza 1ª 24 Horas de Le Mans

24hrs

Quase 2.000 pilotos virtuais do mundo inteiro disputaram a 1ª 24 Horas de Le Mans no iRacing no último final de semana. Ao todo, 486 equipes participaram do desafio de completar as 24 horas, intercalando virtualmente seus pilotos no cockpit dos carros. As equipes foram divididas em 54 servidores baseados nas estatísticas dos pilotos.

A campeã geral entre os protótipos foi uma equipe internacional formada por pilotos alemães, Finlandeses e Norte-Americanos. A VRS Coanda Simsport completou 391 voltas e mostrou porque domina nos mundiais do iRacing. Já entre os GT1 e GT2, outra equipe multinacional, a ineX Racing, venceu em ambas as classes.

Os melhores brasileiros colocados no geral foram os pilotos da Falcon Motorsport, que correram pela SDC Motorsport. Bruno Barbugli (brasileiro com melhor ranking no iRacing nas categorias Ovais) e Rafael Matta e demais pilotos da SDC ficaram na oitava posição no servidor principal. Outra equipe brasileira formada por Rubens Barrichello (sim, ele mesmo!), Rafael Suzuki (sim, o da Stock!), Bruno do Carmo, Wendel Parra e Neto Nascimento terminou em nono no segundo servidor depois de enfrentar problemas que deixaram a equipe no fim do grid durante o evento. Mesmo assim, fecharam entre as 30 melhores equipes do mundo e conquistaram mais um importante resultado para a história do Automobilismo Virtual no Brasil.

Confira a última parte das 24 Horas de Le Mans no servidor principal…

…E da equipe brasileira no segundo servidor.

 

Prévia das novas animações do piloto no iRacing

arms

Ainda falando sobre iRacing, na última semana eles lançaram uma prévia das novas animações dos pilotos. Isso mostra claramente que os simuladores que já estão há algum tempo no mercado estão incomodados com o apelo gráfico dos novos títulos como Assetto Corsa e Project CARS. Por mais que alguns pilotos virtuais não considerem boa a física simulada dos jogos mais recentes, o Automobilismo Virtual como e-Sport tem tido maior sucesso com os jogos que foram mais primorosos com os aspectos gráficos do que com os físicos.

Por isso, os desenvolvedores do iRacing lançaram um vídeo que mostra a interação de braços e mãos do piloto com o volante em toda sua extensão, algo que já vemos em outros lugares. Provavelmente a melhora será implementada em builds das futuras temporadas.

 

Mod Endurance Series para rFactor 2 é lançado

enduracers

Um dos mais tradicionais mods para rFactor está agora disponível para rFactor 2.

Depois de uma longa jornada de sucesso no rFactor, o Endurance Series chega ao rFactor 2, trazendo modelos 3D altamente fiéis aos reais, inclusive internamente, mais de 100 pinturas idênticas aos carros reais, detalhismo nos reflexos, luzes e sombras, animação dos pilotos e muito mais.

Quem conhece o trabalho da Team Enduracers sabe que qualidade é o que não falta. Em uma época de DLC para todos os lados, a comunidade do Automobilismo Virtual ter acesso gratuito a um trabalho como esse é de se louvar de pé!

Para baixar o mod, acesse o site oficial da Team Enduracers.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3Wide prepara Campeonato in Lan em Curitiba

inlan2

Depois de anos se dedicando exclusivamente à eventos online e prestado consultoria para eventos offline com simuladores, o 3Wide começa a se preparar para realizar um campeonato in lan em Curitiba.

Como trata-se de um evento no qual será possível certificar que todos os participantes estão em condições iguais, o evento contará com transmissão ao vivo pelo YouTube, Direção de Prova em Tempo real e premiação. Para isso, o Clube está convocando equipes e pilotos de Curitiba para uma reunião no qual será feita a apresentação do campeonato, explicando em detalhes como funcionará o evento.

Para mais informações, entre em contato com a Administração do 3Wide por meio do Portal do Clube, pela Fanpage ou pelo WhatsApp (41) 9804 8094.

 

APEX terá categoria exclusiva de Protótipos em 2017

apex

Voltada exclusivamente para os Protótipos, a Original Line Proto Series entra no calendário da APEX – Automobilismo Virtual em 2017.

Composta por Ligiers, Lolas, Gibsons, Zyteks e Orecas, a Proto Series substitui a Indy Classe 1 na grade da liga. O regulamento da categoria será similar ao da Original Line GT Series (atual Seletiva UD GT3 Series), e disputará as suas corridas nos mesmos circuitos.

A duração também será idêntica, serão 60 minutos de prova. As corridas acontecerão às terças-feiras. Você pode conferir o calendário detalhado clicando aqui. As inscrições para a T1/2017 serão abertas nas próximas semanas, fique ligado!

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

02 de Novembro – Quarta

03 de Novembro – Quinta

04 de Novembro – Sexta

05  de Novembro – Sábado

06 de Novembro – Domingo

07 de Novembro – Segunda

08 de Novembro – Terça

Matérias relacionadas

Connaught Type-D GT, o esportivo com um V10 supercharged de dois litros que nunca foi fabricado

Dalmo Hernandes

Placas do Mercosul: as controvérsias, os benefícios – e a possibilidade de ser abandonada

Leonardo Contesini

BMW V12 LMR: o protótipo com motor do McLaren F1 que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1999

Dalmo Hernandes