A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars

Project Cars: um alerta aos atrasados e desaparecidos – e a lista dos concluídos

Fala galera, tudo bem? No Project Cars de hoje, falaremos sobre as últimas novidades… do Project Cars! Desta vez vamos listar os 64 projetos concluídos (são 13 novos em relação à última vez que conversamos), falaremos sobre os autores que pararam de colaborar e daremos algumas opções a eles – mas para começar o nosso papo, vamos falar de uma notícia bastante séria.

Nas últimas duas convocações do Project Cars pedimos que os candidatos inscrevessem apenas projetos concluídos ou em fase de conclusão. O motivo é simples: projetos nesta fase não correm o risco de ser suspensos por contenção de despesas pessoais — algo cada vez mais frequente nesses tempos de crise econômica — e assim terão sua história contada no Project Cars sem interrupções.

Mesmo assim estamos com alguns projetos há um bom tempo sem atualizações, e é por isso que novamente estamos publicando este post convocando os participantes desaparecidos a darem as caras e assim podermos retomar o andamento natural do Project Cars — para a tranquilidade dos leitores mais ansiosos.

 

Alerta 1: Project Cars sem posts há quatro meses

Temos 11 Project Cars sem nenhuma atualização nos últimos quatro meses — ou seja, desde março. A maioria entrou no Project Cars em janeiro com projetos concluídos ou em fase de conclusão, enviou o primeiro texto, mas não atualizou seus projetos depois de março, excedendo o prazo estipulado inicialmente.

Alguns responderam nossos e-mails, mas há também uma pequena parcela de autores com textos que pedimos retificação (geralmente por serem muito curtos e incompletos) e que desapareceram depois disso.

Quais são as opções para estes participantes? (1) Avisar a eventual desistência, por aqui ou por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a cumprir os prazos, enviando o primeiro texto até o fim da próxima semana – 15/07 (3) Solicitar inclusão na Geladeira, pra onde vão os Project Cars interrompidos, porém com intenção de prosseguimento.

310. Honda CB450 Cafe Racer, preparação — Guilherme Santos. (fevereiro/16)

198. VW Passat Pointer, restauração – Guilherme Deitos. (janeiro/16)

269. VW TL 1972, restauração — José Guilherme Stefanelli. (março/16)

305. VW Fusca 1961, restauração — Gustavo Oliveira. (março/16)

309. Volkswagen Polo 9N, preparação — Victor Leite. (fevereiro/16)

299. Volkswagen Fusca turbo 16v, preparação — Luis Moreira. (fevereiro/16)

315. Audi A3 Sport, preparação — Luiz Fernando Lopes. (março/16)

300. Honda Civic EJ1, preparação — Breno Nagao. (janeiro/16)

303. Ford Mustang Hardtop 1967, preparação — Walther Nucci. (março/16)

170. Fiat 500 2011, preparação – Leopoldo Fachini. (março/16)

295. Citroën DS3, preparação — Lincoln Silva. (fevereiro/16)

 

Alerta 2: Project Cars sem atualizações em 2016

Mais 27 Project Cars em situação complicada para nós. Os autores enviaram seus textos até dezembro do ano passado e depois disso não se manifestaram.

Nesta lista também temos alguns participantes que entraram já com projetos concluídos ou em fase de conclusão, porém assim mesmo as atualizações não foram enviadas, excedendo os prazos combinados em nosso primeiro contato.

Então quais são as opções que estes projetos possuem? (1) Avisar da desistência por e-mail (2) Formalizar a participação e se comprometer a enviar o próximo texto até o fim da próxima semana – 15/07 (3) Solicitar a “geladeira”, justificando o motivo. Como já dissemos antes, trata-se de uma interrupção temporária do projeto: neste caso, nós movemos o Project Car para uma área específica do nosso índice geral e deixamos lá. Quando o autor puder retomar o projeto e voltar a colaborar com regularidade, ele volta ao índice principal.

Os autores desta lista que não se manifestarem também terão seus projetos movidos para o índice das desistências.

261. Citroën AX GTI, restauração — Warlei “Maxx Rider”.

251. Chevrolet Chevette 1977, restauração — Julian Rodrigo.

193. Seat Cordoba 1996, preparação – Lucas Pedra.

54. Jeep Cherokee 360 stroker, preparação – Colbert Bramont Loureiro.

241. Chevrolet D20, preparação – Petrus Veldt.

72. Pontiac Firebird Trans Am 400 1974, restauração e preparação – Fabio Aro.

244. Chevrolet Chevette Hatch, preparação — Diego Matias.

27. Fiat 147 1978, preparação – Guilherme “Perna” Rodrigues.

13. Corsa picape, 2.4 16V swap, preparação – Weverton Vilas Bôas.

111. Chevette 1977 C20XE swap, preparação – Joemil NeNe.

116. BMW 325i E36 1994 SC4, preparação – Marcelo Lucca.

235. Fiat Uno 1.6R, preparação — Dhyego Machado.

93. VW SP2 1975, preparação – Danilo Gamarros.

288. Fiat Palio 1.6 Rali, preparação — Luiz Sergio Costa.

44. Ford Escort Mk1, preparação – Daniel Pita.

47. Ford Maverick GT 351W swap – Hanks F. Costa.

131. Ford Mustang Mach 1 1969, restauração – Hamilton Roschel.

285. Honda Accord EX, preparação – Caio Cesar Peres.

242. Mitsubishi Lancer MT, preparação — Luiz Miguel.

148. VW Polo GTI 2007, preparação competição – Plautos Cattalini.

122. Miura Top Sport IE 1991, restauração – João Armas.

74. Puma GTB 1978, all stock – Leandro Guilherme Pascholatti.

82. Subaru Impreza SW WRX Bugeye, all stock – Marcelo R.

287. Lexus GS300, preparação — Osvaldo Copiano.

86. VW Fusca Itamar, preparação – João Victor Manfro.

181. Harley-Davidson Sportster 883R 2009, customização – Ubiratã Muniz Silva.

 

Parabéns – Projetos Concluídos!

Temos 63 Project Cars concluídos até este exato momento (08/07/2016) no FlatOut! — foram 12 novos projetos concluídos desde o início deste ano. Confira o índice e clique nos links para acessar os textos.

 BMW 1M 2011, preparação – Plautos Cattalini. Post único. 

 BMW 130i manual 2005, all stock – Vanessa Elisa. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final

 BMW 750i e38, all stock – Marco Centa. Post 1 – Post final.

 BMW 2002 1968, preparação – Marcelo R. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 BMW Série 5 E34 3.2, preparação — Kelvin Duarte. Post único

 Calibra 1995, all stock – Mateus Berti. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Caravan 1977, restauração – Caio Fernandes. Post 1 – Post 2 – Post final

 Chevette 1983, preparação – Fred Castro. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Chevette DL 1992, preparação – Gustavo Mendes. Post 1 – Post final.

 Opala 1978, all stock – Luis Fendt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Opala Comodoro 1989, preparação – Ricardo Souza. Post 1 – Post 2 – Post final

 Chevrolet Omega GLS, all stock – Felipe Goes. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Chevrolet Omega CD, restauração — Marcos Ráinier de Sá. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Chevrolet Astra Sedan, preparação — Marcos Ráinier de Sá. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Chevrolet Caravan V8, preparação — Alexandre Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final

 Citroën C4 VTS 2005, preparação – Cesar Leal. Post 1 – Post 2 – Post final

 Citroën DS3, preparação – Luiz Fernando Lopes de Oliveira. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Citroën Xsara VTS turbo, preparação — Renan da Silva. Post 1 – Post 2 – Post final

 Peugeot 306 2.0 swap, preparação – Eurípedes Marley. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 Peugeot 306 S16 1994, preparação – Ricardo Malavasi. Post 1 – Post final.

 Peugeot 205, preparação — Euripedes Marley. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 Dodge Charger R/T 1972, restauração original – Reinaldo Silveira. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Dodge Magnum 1979, restauração – Rodolfo Schmidt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Dodge Ram 1995, customização – Alex Veigantt. Post 1 – Post 2 – Post final

 Dodge Dart Big Block, preparação — Alexandre Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Alfa Romeo 155 Super, all stock – Delfino Matos. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post 6 – Post final

 Fiat 147 GL 1978, preparação – Giovanni Franceschini. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Fiat Punto T-Jet 2013, preparação – Henrique Oliveira. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Fiat 500 Abarth, preparação — Hidelvar Munin. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Fiat Palio 1.4 turbo, preparação — Thales Zominhan. Post 1 – Post 2– Post final

 Ford Corcel 1975, preparação – Renan Santos Vieira. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort XR3, all stock – Germinal Vilchez. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final

 Ford Escort 2.0 1989, preparação – Régis Vasconcellos. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort “RS” 1.8, preparação – Alexandre Santos. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Ford New Fiesta 1.6, preparação – Luiz Claudio Leão. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post 5 – Post final.

 Ford Ka 2.0 16V Duratec, preparação – Adriano Krempel. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final

 Ford Maverick 1976, preparação — Zapa. Post 1 – Post final.

 Ford Focus Turbo 2.0, preparação – João Paulo Falcão. Post 1 – Post 2– Post 3 – Post 4 – Post final.

 Ford Escort XR3 1985, preparação — Daniel Bronzatti. Post 1 – Post 2 – Post final

 Ford Escort XR3 conversível Mk5, restauração — Régis Vasconcellos. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Honda Civic coupé 1996 supercharger, preparação – Leandro Garcia. Post 1 – Post 2 – Post final

 Mitsubishi Eclipse GSX 1995, preparação – Cesar Mazzocato. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Subaru Impreza GT “RWD” 1994, preparação drift – Caio Levy. Post 1 – Post final.

 Subaru Impreza GL, preparação – Lucas Menotti. Post 1 – Post 2 – Post final

 VW Fusca 1961, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Gol 1993, preparação – Giovanni Grigolo. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Kombi 2010, preparação – Plautos Cattalini. Post único.

 VW Passat Pointer, preparação – Gustavo Loeffler. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Passat VR6 1995, customização – Fernando Correia. Post único.

 VW Passat Variant GLX VR6 1993, preparação – Eric Sartori. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final

 VW Voyage Sport 1993, preparação – Aluízio. Post 1 – Post 2 – Post final. 

 Porsche 914 1973, restauração/preparação — Germano Lohmann. Post 1 – Post final

 VW Golf GTI VR6, preparação — Fernando Correia. Post 1 – Post 2 – Post final.

 VW Golf GTI 2000, preparação – Rafael Nazário. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Vespa 150 Super 1980, restauração – Marcelo Druck. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Project Trip leste-oeste EUA, Mustang 2012 e Grand Cherokee 2013 – LexS80. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final.

 Projeto “Putz!” – Humberto e Carlos Humberto Casadei. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Project Trip: viagem de BMW Série 1 pelo Uruguai — Vanessa Elisa. Post único.

 Suzuki GT550 Cafe Racer, preparação — Eduardo Pantoja. Post 1 – Post 2 – Post final.

 Project Trip: viagem de carro pela Europa — Felippe Almeida. Post 1– Post 2 – Post 3 – Post final.

 Baja SAE Velociraptor / UDESC, construção – Matheus Rizzieri. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final.

 Fórmula SAE E60 / EESC-USP, construção – Danilo Porto. Post 1 – Post 2 — Post 3 – Post final.

 Chevrolet Corsa GSi turbo, preparação — Jonathan Farias. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post final.

 Project Trip: viagem para os templos do automobilismo na Europa – Rodrigo Savazzi. Post 1 – Post 2 – Post 3 – Post 4 – Post final.

 

Geladeira

Project Cars de autores ativos (com ao menos um texto publicado) temporariamente interrompidos devido a imprevistos ou dificuldades por parte dos proprietários. Eles poderão voltar à lista oficial futuramente sem formalidades, bastando enviar o próximo texto e comunicando a retomada do Project Car – e claro, é importante voltar a cumprir os prazos também! Cada caso é avaliado individualmente. Temos um total de 23 projetos na geladeira e, por ora, nenhum novo projeto foi movido para lá.

Matérias relacionadas

Project Cars #171: meu Fiat Uno Turbo está concluído!

Leonardo Contesini

Aletta Rossa: a história da minha Agrale SXT 16.5 1987, o Project Bikes #484

Leonardo Contesini

Do dia-a-dia para a pista: conheça a história do Ford Focus de João Pensa, o Project Cars #145

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados