A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #385

Project Garage: a garagem dos sonhos ganha uma sala de TV (e um WC)

Fala pessoal, esse é o 3o post do meu Project Garage ! Se você ainda não leu os outros 2 posts, dá um pulo aqui e aqui.

 

O Banheiro da Garagem

Eu a esposa visitamos diversas lojas de material de construção e isolamos algumas escolhas para o piso do banheiro. Uma delas era mais comum, a outra um pouco mais “radical”. Confesso que quando eu vi esse porcelanato mais “radical” na loja eu gostei e imaginei na hora como iria ficar, mas pensei:  “Isso é muita loucura, vou até mostrar pra patroa, mas ela não irá topar de jeito nenhum ! “. O piso imita um pouco uma textura de casco de navio enferrujado e manchado… Bem rústico :

piso banheiro 1

Pra minha surpresa ela não só topou, mas estava totalmente decidida e ainda mandou essa aqui : “Se vamos fazer a garagem toda no tema carros, que seja por completo, pra valer! Vamos levar esse mesmo!”. Confesso que me deu um frio na barriga e eu quase amarelei, mas acabei concordando com ela! Fizemos uns detalhes com umas pastilhas grandes, pra fechar um azulejo branco fosco e uma faixa grande de porcelanato que imita madeira na area molhada, subindo até o teto:

 

Em seguida era hora de pesquisar e pensar na bancada ou gabinete para o banheiro. Não sei se todo mundo que vai ler esse post já viu o preço desse tipo de coisa, mas a impressão que eu tenho é que os preços tem ficado cada vez mais insanos, e normalmente a qualidade é patética! Resolvido, eu mesmo iria fazer o balcão, economizar uma grana e ainda fazer algo de qualidade e com a nossa cara.

Utilizei uma porta doada por um amigão, madeira maciça de qualidade, fiz as medidas, mandei ver nos cortes com a makita e tico-tico. Compramos a cuba, sifão, torneira e outros detalhes.

Abaixo da bancada com a cuba, fiz uma espécie de prateleira e um nicho (caixote de madeira). Os pés dessa prateleira eu fiz usando bielas e pistões usados que tinha aqui em casa de um project car 🙂

balcao-banheiro3

O suporte do tipo mão francesa era um L comum, daí eu soldei uns detalhes que eu havia removido de um portão pequeno. Pra fechar eu fiz uma saboneteira usando uma garrafa de vodka e um dispenser de sabonete que eu havia guardado pra isso. Furei a tampa da garrafa na medida pra encaixar o dispenser, usei um pouco de fita auto fusão (uma de borracha da 3m) e estava quase pronto

Aqui um antes / depois e também o porta papel higiênico by Garret

banheiro-antes-depois

 

Sala de TV

A sala de TV novamente teve grande ajuda dos amigos e família ! De novo eu resolvi partir para o DIY e fazer eu mesmo o painel de TV, utilizando pranchas de madeira que sobraram da obra. Como utilizei pranchas maciças e bons caibros, posso dizer que deu um certo trabalho levantar depois de pronto o painel e uma certa engenharia pra colocar na parede.

painel tv1

Mas se olharem bem as fotos, vão ver que não tem muito segredo.

Comprei uma TV que coubesse no espaço, no meu caso acabou cabendo uma TV de 60″. Esperei um tempo até aparecer uma boa promoção de TV olhando sites como Buscape, Jacotei e também forums de promoções como o HardMob ou o HTForum nos tópicos de bons negócios. Comprei de plasma, já que o uso é esporádico e até que tem um bom controle de luminosidade na sala.

O Home Theater é um Sony Muteki. Outra dica aqui é na reforma, já planejar quaisquer pontos de energia elétrica novos que sejam necessários, e deixar também um conduíte passado pelo chão, assim quaisquer cabos de áudio para caixas traseiras, você poderá passar pelo conduíte.

Para fazer o painel, basicamente medi todas as pranchas de madeira de construção e as cortei. Depois as coloquei em ordem de forma que as cores das pranchas ficassem mescladas. Depois disso prendi os dois caibros laterais, unindo todas as pranchas.

painel tv2

Por ultimo fiz o corte para o acesso traseiro da TV, assim como para liberar o espaço para o suporte de TV. Preferi fazer esse corte grande para ter melhor acesso a traseira da tv, além disso é importante você escolher bem o suporte e analisar o quanto espaço o suporte lhe dará entre a tv e a parede, para saber se a medida dos caibros laterais que você vai utilizar sejam suficientes.

painel tv3

Para instalar o home theater, eu resolvi fazer uma prateleira utilizando uma prancha de uma estante antiga que eu tinha, dois barris de cerveja que havia guardado e mais alguma imaginação. Deu certo !

painel tv4

Os amigos sempre juntos comigo !

painel tv5

E depois de algum tempo e imaginação, estava pronto nosso painel de TV:

painel tv6

Pra fechar a sala de TV, alguns bancos vermelhos pro balcão, uns pufs que comprei na internet e 2 pufs do tipo sofá que foram doados por outro amigão !

A adega eu fiz com um motor 6cil de omega que acabei pegando em uma troca que fiz. Foi feito banho quimico no bloco, pintura preto brilhante, polimento das faces do bloco, verniz e jogo de selos novos. Pra evitar qualquer perigo, parafusei o bloco na parede com sextavados se não me engano de 12. Além disso recentemente adicionei iluminação led por trás das garrafas, que estão vazias (só pra decoração).

 

Mesinha de canto

A mesinha de canto eu fiz com 2 pneus slicks 16″ e uma roda BBS de omega aro 15. Nem precisei levar no borracheiro pra montar a roda! rs… Como a roda é 15, eu simplesmente encaixei ela no lugar, ela entrou e não ficou justa claro, mas tb não cai. Depois mandei fazer o vidro no diâmetro exato que eu queria. Não lembro o valor exato, mas deve ter sido coisa de 60 reais ou menos. Dá um look bem legal na sala ! Mais tarde acabei pintando as letras de branco com aquelas canetas Toyo Marker que vendem no ebay:

Espero que tenham curtido esse terceiro post da Garagem do Buda! No próximo post vou dar dicas sobre a decoração desses espaços, os quadros e também a minha mini-oficina, aonde guardo minhas ferramentas, etc

Obrigado a todos e nos vemos no próximo post!

Abraços

Denis/Buda/Paraguaio/Japaguaio/etc…

Por Denis Melo, Project Cars #385

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #111: a inspeção do C20XE que irá equipar o Chevette 1977

Leonardo Contesini

Project Cars #45: a fabricação do Escort XR3 conversível

Leonardo Contesini

Kadett Turbo: o começo da preparação do motor 2.0 do Project Cars #17

Leonardo Contesini