FlatOut!
Image default
Car Culture

Projeto 965: quando a Porsche colocou um motor V8 na traseira do 911

Duas coisas que fazem parte da essência da identidade do Porsche 911: suas formas, que permanecem fiéis ao modelo lançado em 1963, e o motor boxer pendurado na traseira. Mas, na década de 80, a companhia de Stuttgart resolveu brincar com outras soluções, e foi assim que nasceu o 965: um Porsche 911 com motor V8. O Museu da Porsche, em Stuttgart, já recebeu milhões de visitantes desde sua inauguração, em 2009. Os visitantes podem apreciar boa parte da história da fabricante, e ver modelos clássicos e carros de corrida históricos — certamente uma visita que vale a pena. Contudo, as pessoas só veem o que a Porsche quer mostrar.  A apenas 10 minutos dali, fica o depósito do museu — um galpão de 10 mil metros quadrados que tem a entrada e saída estritamente controlados. O que tem ali? Tudo o que a Porsche fez e não quer que ninguém veja — ao menos por enquanto. Protótipos, carros de competição históricos, conceitos, raridades... uma coleção de valor inestimável. De vez em quan