A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Propagandas antigas: alguns dos anúncios de carros mais legais dos anos 60 – parte 1

Há alguns dias decidimos começar no FlatOut uma série especial com anúncios antigos de carros. Começamos a reunir material e, logo de cara, vimos que era irresistível a ideia de começar com os clássicos anúncios do Volkswagen Fuscacar c, que nos anos 60 mudaram completamente a forma de se criar publicidade automotiva. Olha só: na década de 1950 era comum explorar cenários fantasiosos, com pessoas felizes e perfeitas comprando os carros de seus sonhos. Este tipo de propaganda, que foi a norma por muitos anos, usava ilustrações coloridas e cheias de detalhes e falava com o público como se um carro fosse um objeto de desejo perfeito, praticamente inalcançável, e trazia a tiracolo a ideia de que só alguém que detestasse a si mesmo não compraria um carro como aquele. Acontece que muitos achavam que tais propagandas subestimavam a inteligência do público e projetavam nas pessoas uma realidade que não existia. Os norte-americanos eram (e

Matérias relacionadas

A história da Karmann: muito além do Karmann-Ghia

Dalmo Hernandes

Os Porsche que não são Porsche: os carros mais incríveis da Ruf

Dalmo Hernandes

Fastback: do Mustang ao Maverick, a história da carroceria esportiva mais famosa da Ford

Dalmo Hernandes