A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Guia de Compra 0km Zero a 300

Propagandas antigas: alguns dos anúncios de carros mais legais dos anos 70 – parte 2

Começando em 1959, como contamos neste post, a indústria de anúncios automotivos passou por uma mudança radical. Foi naquele ano que a Volkswagen colocou em circulação os primeiros anúncios da campanha do Fusca (ou melhor, Beetle) nos EUA, criados pela agência AlmapBBDO, que se tornaram verdadeiros marcos na história da propaganda. Isto porque, em vez de mostrar um mundo de fantasia, com pessoas perfeitas e situações quase surreais em ilustrações coloridas e pomposas, os anúncios da Volks apostavam no minimalismo estético, no fornecimento de informações a respeito do carro e em falar com a realidade do público. Não demorou para que outras fabricantes seguissem o mesmo caminho, como mostramos na primeira parte deste post há algum tempo, com anúncios da década de 1960. Hoje vamos falar dos anúncios dos anos 70 – que hoje são vistos como um período crítico na história da indústria automotiva. A crise do petróleo elevou os preços do

Matérias relacionadas

LaFerrari XX flagrada sem disfarces, IPI dos carros sobe em janeiro, GM apresenta Chaparral do futuro e mais!

Leonardo Contesini

Os carros mais vendidos em maio, o trailer de “Ford vs. Ferrari”, o novo velho Porsche Bergspyder e mais!

Muito antes do Kwid: os (sensacionais) carros depenados do passado

Leonardo Contesini