A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Próxima geração do BMW X1 em testes no Brasil, novo Camaro 2016 chega em maio, os bastidores do voo livre de Velozes e Furiosos 7 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Próxima geração do BMW X1 é flagrada em São Paulo

11022787_766886413403362_2043295125_n copy

Desde que a BMW anunciou sua fábrica brasileira há alguns anos, já se esperava que o X1 fosse nacionalizado. Agora, aí está ele: a nova geração do modelo rodando por São Paulo ainda em trajes camuflados foi fotografada pelo leitor Gabriel Paschoal. O modelo será produzido no Brasil sobre a plataforma UKL, já adotada na minivan Série 2 Active Tourer e no Mini Cooper — outros dois modelos que serão produzidos por aqui.

O compartilhamento de plataforma significa exatamente o que você está pensando: o novo X1 terá tração dianteira — algo que fica evidente neste vídeo acima, do modelo em testes na Europa. A BMW, contudo, irá oferecer o sistema de tração integral xDrive nos modelos topo de linha. Apesar da pesada camuflagem, o estilo parece misturar elementos do X3 e do Série 2 Active Tourer — como o vinco lateral da minivan e a postura mais elevada como o crossover. Por dentro ele terá elementos do Active Tourer, uma vez que as Séries 1 e 2 fazem parte da mesma família.

Quanto à motorização, ela também será compartilhada com os Mini — um 1.5 turbo de três cilindros e o 2.0 turbo de quatro cilindros, ambos combinados ao câmbio automático de oito marchas. O BMW X1 2016 deverá ser apresentado no segundo semestre, durante o Salão de Frankfurt

 

Nova geração do Camaro será lançada em 16 de maio

Camaro-Six-Badge-0

Nas últimas semanas vimos alguns teasers da nova geração do Camaro — primeiro em um material institucional e depois no vídeo promocional do atual Z28. Como sabemos, quando as fábricas começam a mostrar cada vez mais seus futuros modelos secretos é por que o lançamento está se aproximando.

FlatOut 2015-03-16 às 11.27.28

Neste fim de semana a GM lançou um hotsite para o Camaro 2016, e a grande novidade é que o carro agora tem uma data de lançamento: será no próximo dia 16 de maio, em um evento especial no circuito Belle Isle Park. Até agora, não há mais detalhes sobre o carro, somente um clipe de áudio com o ronco do motor e uma galeria de componentes mecânicos que ainda está “bloqueada” (como em Gran Turismo) e certamente será divulgada ao longo das semanas que restam até o lançamento.

 

Os bastidores do voo livre dos carros de “Velozes e Furiosos 7”

No último teaser oficial de “Velozes e Furiosos 7”, vimos uma cena de ação em que os carros são lançados de um avião cargueiro C-130 em voo-livre e chegam à estrada com para-quedas. Parecia tudo forçado demais, não? Só que os carros foram realmente lançados de um avião para a gravação das cenas. Os produtores lançaram um vídeo dos bastidores na semana passada que mostra como a sequência foi filmada.

Obviamente os atores não estavam dentro dos carros — eles foram lançados e gravados por skydivers-cinegrafistas profissionais para dar mais realismo às imagens da queda, em vez de usar apenas efeitos de computação gráfica. Logicamente, os carros não pousaram e saíram acelerando como no filme, mas eles de fato chegaram ao solo em segurança, precisando apenas de uma boa edição para conectar as cenas da queda com as cenas de rodagem.

Achou absurdo soltar carros de para-quedas? Pois saiba que é a forma mais segura dos exércitos transportarem tanques e outros veículos militares a zonas de conflito, como você vê no vídeo acima.

BBC terá programa de TV inspirado em Grand Theft Auto

23101033056066

A BBC anunciou que está trabalhando em uma série de TV baseada em Gran Theft Auto, que será parte de uma iniciativa que visa atrair mais pessoas à programação e desenvolvimento de games, chamada “Make it Digital”. De acordo com a emissora, o projeto é “baseado em Grand Theft Auto, uma das histórias de sucesso mais criativas e controversas dos últimos anos, e o reality show da BBC 3 ‘Girls Can Code'”.

Segundo o pessoal do Engadget, o programa será um filme de 90 minutos e a história terá enfoque no que acontece nos bastidores, meio como o filme “A Rede Social”, que conta a história de Mark Zuckerberg e o Facebook.

 

Porsche está trabalhando em modelos elétricos e movidos a célula de combustível

porsche-eletrico-620x400

Os ingleses da Autocar tiveram acesso a uma apresentação do Grupo Volkswagen com os planos futuros para a Porsche, Audi e demais marcas do grupo. Segundo a imagem, a Porsche terá um modelo 100% elétrico e outro movido a célula de combustível. Ainda segundo a imagem, a Audi terá um modelo baseado na mesma tecnologia, assim como a própria Volkswagen.

Ainda não há detalhes sobre os modelos, contudo. O primeiro deles, 100% elétrico, pode ser um modelo de quatro portas posicionado abaixo do Panamera, e atualmente é identificado pelo código 717. O modelo deve ser lançado em 2019 e poderá ter dois motores elétricos com potência variando entre 400 e 600 cv — o que soa como uma intenção de fazer frente ao Tesla Model S, o novo queridinho dos elétricos, com sua combinação de luxo e alto desempenho.

Matérias relacionadas

50 anos da AMG: estes são meus cinco Mercedes-AMG favoritos

Leonardo Contesini

Saab volta em 2017 com cinco modelos, Uber não roubou passageiros dos táxis, Lamborghini Urus será SUV mais rápido do mundo e mais!

Leonardo Contesini

Adesivo do FlatOut Midnight: nos ajude a escolher o melhor formato (bônus: galeria de fotos de leitores!)

Juliano Barata
error: Direitos autorais reservados