FlatOut!
Image default
Car Culture Pergunta do dia

Quais são as contas no Instagram que todo entusiasta deve seguir?

Você tem um smartphone, certo? Se não tem, certamente conhece quem tenha, e provavelmente se irrita porque a pessoa não tira os olhos da telinha. Afinal, é a internet toda na palma da sua mão — e, para um entusiasta, um belo jeito de ver carros, ouvir carros, conversar sobre carros e ler sobre carros em qualquer lugar, a qualquer hora (de preferência, com um bom plano de dados).

Além disso, em um smartphone as redes sociais não se resumem a Facebook e Twitter: há também o Instagram. O aplicativo social de compartilhamento de fotos está cada vez maior e, como não poderia deixar de ser, é um dos melhores canais para quem gosta de ver belas fotos de belos carros.

Como o nome diz, a intenção é capturar instantes, e isto é o mais bacana, pois o compartilhamento é, de fato, instantâneo e todos os seus seguidores vêem o que você está vendo ou fazendo.

OK, muita gente tira fotos de comida ou dos próprios pés, brinca com os filtros, publica e automaticamente se considera um fotógrafo, mas esta é a parte chata. A parte legal é que muitos fotógrafos (de verdade), preparadores e entusiastas em geral também estão no Instagram, e vários deles esbanjam bom gosto na hora de tirar suas fotos. E alguns ainda são bem acessíveis, mesmo sendo conhecidos por gearheads de todo o planeta.

Um exemplo? Magnus Walker. O britânico radicado nos EUA é um dos mais famosos restauradores de Porsche do planeta, dono de uma grife temática e de sua oficina saem alguns dos 911 customizados mais bacanas que existem. Depois de sair da Inglaterra, aos 19 anos e sem um centavo na conta bancária — quer dizer, ele tinha alguns trocados, que usou para comprar roupas, customizá-las e vendê-las nas praias de Los Angeles.

Era 1992 e sua pequena grife, a Serious Clothing, acabou fazendo tanto sucesso que ele conseguiu comprar seu primeiro Porsche. O resto é uma história que você pode ler aqui, mas o que importa é o seguinte: a partir dali, Walker pode começar a fazer o que sempre sonhou — restaurar e modificar Porsches. Hoje ele é um dos mais conhecidos no ramo, já foi até visitar a sede da marca em Stuttgart e está ali, ao lado de Akira Nakai, da RWB, e de Rob Dickinson, da Singer Vehicle Design, como um dos caras que mais inspiram fãs da Porsche no mundo todo.

E, em sua conta do Instagram, ele posta… fotos do 911, claro! Entre bastidores da oficina, fotos de sua coleção e do pessoal que vai visitar sua garagem em Los Angeles, Walker posta algumas selfies, ilustrações que recebe dos fãs e… mais fotos de seus 911 customizados. Além da ocasional selfie — seja sozinho…

… ou com Billy Gibbons, o vocalista e guitarrista do ZZTop…

.. ele também responde os comentários nas fotos e interage com os seguidores de um jeito que só aumenta nossa admiração pelo barbudo cheio de dreads.

Temos certeza de que você conhece outras contas no Instagram que vale a pena seguir. Não se acanhe e deixe as sugestões (com link, de preferência), nos comentários!

[ Sugestão do leitor Carlos Henrique Garcia ]

Matérias relacionadas

Conheça as lojas de Nürburgring: de torradeiras a sapatilhas do Nordschleife!

Juliano Barata

BGT 8: mega galeria do épico evento VAG que está acontecendo neste instante!

Juliano Barata

Este Rolls-Royce Phantom esconde um motor 2JZ do Toyota Supra – com turbo e supercharger!

Dalmo Hernandes