Edição diária: 18/06/2019
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Quais são as ferramentas que não podem faltar na garagem de um gearhead?

Você não precisa saber consertar carros para ser um entusiasta mas, sejamos francos, conseguir realizar alguns reparos por conta própria é, no mínimo, recompensador. Mas não dá para fazer muita coisa no carro de mãos vazias — é preciso ter as ferramentas certas. Que ferramentas não podem faltar na garagem de um gearhead?

Nós vamos começar com uma das mais rudimentares — que talvez você ache que nem são ferramentas: silver tape e fita isolante.

Não, silver tape não serve só para calar a boca de reféns nos filmes. Ela não é impermeável, mas resiste à água por um período razoável e tem poder alto poder de adesão. Sendo assim, é uma boa maneira de manter juntas duas coisas que, por alguma razão, se separaram (como dois pedaços de um para-choque) ou tapar vazamentos em mangueiras.

cuct-dape

Só não vá exagerar, né, brother?

A fita isolante (que por alguma razão não se chama black tape) não serve só para isolar fios elétricos… quer dizer, na verdade é basicamente para isto que ela serve, mas isto não a torna menos útil. O sistema elétrico do seu carro é essencial para seu funcionamento e, por esta razão, um dos que mais te dão dor de cabeça caso algo não esteja nos conformes. E todos sabemos que um fio elétrico jamais pode ficar exposto depois de um conserto rápido. Por isto, recomendamos até que que você deixe um rolo de fita isolante no carro, e não só na garagem — especialmente se se seu carro não for exatamente novo.

Dito isso, reparos com silver tape e fita isolante podem salvar sua vida, mas geralmente são temporários e só vão te dar mais algumas horas ou dias até sua próxima visita à oficina para o conserto definitivo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Se for consertar sozinho, então é melhor ter as ferramentas. E é por isso que pedimos a sua sugestão: o que mais não pode faltar na garagem de um gearhead? Quais as ferramentas que você considera essenciais para realizar desde os reparos mais básicos aos mais difíceis e trabalhosos? Valem ferramentas manuais, elétricas, hidráulicas ou pneumáticas, e seria legal informar o tipo e até a marca de sua preferência — e, naturalmente, dizer para que elas servem (algumas têm mais usos além do especificado pelo fabricante).

cars_tools_workspace_garage

Vamos lá?

Matérias relacionadas

Quais são os melhores games de corrida para smartphones atualmente?

Dalmo Hernandes

Quais são os carros lançados em 1989 mais bacanas que poderão ser importados em 2019?

Leonardo Contesini

Qual é o melhor programa de fim de ano para um entusiasta?

Dalmo Hernandes