A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Pergunta do dia

Qual é o melhor programa de fim de ano para um entusiasta?

Dizem por aí que 2014 foi o ano mais movimentado dos últimos tempos. Mas tenha calma: já está acabando. E, como em todo fim de ano, muita gente vai ter uns dias de foga, uma graninha a mais no bolso e, naturalmente, vai querer curtir fazendo algo bacana — e os entusiastas não são exceção. Mas fazendo o quê? Como sempre, é aí que entra a ajuda de vocês, leitores!

Viagens de fim de ano são bem comum — é quase uma tradição, até: descer a serra em direção ao litoral. Agora, qualquer um que seja mais versado em viagens sabe que as chances de uma peregrinação para a beira do mar não ser uma experiência divertida são razoavelmente altas.

trafficjam (2)

E não estamos falando só da praia lotada, onde falta espaço e sobra gente sem noção. Uma viagem ao litoral na alta temporada significa muito mais carros nas estradas e ocasionais engarrafamentos (algo que ninguém quer, e ainda menos em uma viagem longa), um provável aumento na quantidade de motoristas irresponsáveis e muito tempo perdido. Tudo para algo que pode nem ser um passeio tão legal assim.

trafficjam (3)

Sendo assim, nossa sugestão: por que não pegar seu carro e viajar, seja sozinho, com amigos ou família, para qualquer lugar que não seja a praia? O interior do seu estado, o sul do País ou qualquer outro lugar podem oferecer uma experiência diferente e um fim-de-ano legal de verdade—  para quem curte carro, talvez até mais pela viagem do que pelo destino. Clichê, porém verdadeiro.

trip

Na verdade, se você fizer o tipo aventureiro, pode até sair dirigindo por aí com um mapa no carro, dinheiro no bolso e completamente sem destino! Quem mora em uma cidade grande talvez passe o ano todo indo de carro para o trabalho, andando e parando no mesmo caminho todos os dias. Por que não aproveitar o tempo livre para dirigir para onde quiser, pelo tempo que quiser, e não ficar parando em um semáforo a cada cinco minutos? Quando se dirige por obrigação, pode ficar difícil curtir o carro como se deve. Aliás, até o seu carro vai agradecer por deixá-lo rodar livre, leve e solto.

E você não precisa ser muito ambicioso — pode ser que uma expedição procurando as estradas mais legais da sua região traga tanta diversão quanto uma viagem de milhares de quilômetros por vários estados. Vai da sua disponibilidade de tempo e, claro, dinheiro.

trafficjam (1)

Esta é a nossa sugestão — mas nós sabemos que existem várias outras coisas legais que um entusiasta pode fazer no fim do ano. Até porque nem todo mundo pode viajar — talvez você vá trabalhar durante quase todo o feriado para manter seu site sempre atualizado. Talvez você não curta viajar e perfira ficar em casa, fuçando no carro ou finalmente detonando as 24 Horas de Le Mans em Gran Turismo com o volante novo que você comprou/ganhou no natal. Ou pode ser que você nem dirija ainda — o que não lhe impede de ser um entusiasta. O que importa é curtir!

E aí, qual é o melhor programa de fim de ano para quem curte carros?

 

Matérias relacionadas

Ken Block, Magnus Walker, Akira Nakai e os ícones do novo Need For Speed

Dalmo Hernandes

Você nunca ouviu um quatro-cilindros roncar como o Alfa Romeo 4C

Leonardo Contesini

Conheça Sabine Schmitz, a rainha de Nürburgring Nordschleife

Dalmo Hernandes