A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Halloween: qual foi a situação mais aterrorizante que você já viveu com um carro?

Todos falam da sexta-feira 13, mas hoje é sexta-feira 31. De outubro — o tal Dia das Bruxas. Para entrar no clima, o FlatOut quer que os leitores contem histórias de terror — as situações mais horripilantes, assustadoras ou tensas que eles viveram, e que envolvam carros, claro. Afinal, todos têm esqueletos no armário, não é?

O Halloween é uma celebração anual em vários países e, embora tenha suas raízes em rituais da cultura pagã europeia, foi adotado em boa parte do mundo como uma festa para celebrar as bruxas, monstros, espíritos e criaturas sombrias folclóricas em geral com um clima mais ameno, de doces ou travessuras para as crianças, e filmes de terror e festas a fantasia para os mais crescidos.

No Brasil as comemorações não são tão difundidas, mas existem — é só dar uma olhada no seu feed do Facebook: seja comemorando o Halloween ou o Dia do Saci (que também é uma criaturinha que pode dar medo, especialmente em quem está cozinhando feijão), o clima de 31 de outubro é geral. E por isso nós vamos perguntar: qual foi a situação mais aterrorizante que você já passou com um carro?

Eu era criança e sofri um acidente de carro há uns 15 anos. Era minha primeira viagem com a família — nada muito ambicioso, só 115 km entre Angatuba a Sorocaba (ambas em São Paulo), mas para mim já era uma aventura e tanto. Tudo correu bem na viagem — o acidente aconteceu quando chegamos ao destino. Fomos com o Monza S/R de um primo “conhecer a cidade” em sete pessoas, ou seja, cinco estavam no banco de trás sem cinto de segurança. Uma baita imprudência mas, na época, pouca gente atentava para isso.

monzeiros

Era um Monza S/R parecido com este

O caso é que, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, esse primo teve uma convulsão ao volante. Ele não sabia, mas tinha epilepsia e simplesmente travou — ficou estático, com as duas mãos firmemente agarradas ao volante e o pé cravado no acelerador. Eu era pequeno e não conseguia enxergar pelo para-brisa — para mim, o acidente todo foi uma série de solavancos muito fortes. Eu não me machuquei, mas quem estava comigo sim — nada grave, felizmente.

Depois, mais velho, fiquei sabendo exatamente o que aconteceu: meu tio tentou controlar o carro virando o volante do banco do carona, mas acabou atravessando o canteiro da avenida, desviando por pouco de uma árvore e acertando os carros que estavam estacionados na mão contrária, em um engavetamento que envolveu mais seis veículos e virou manchete de jornal.

Agora, sei que muita gente se envolve em acidentes todos os dias e este foi só mais um entre os milhares que acontecem todos os anos, mas quando acontece com a gente, é real e assusta. Foram momentos de terror, sim, por não saber o que havia acontecido e nem quando aconteceria de novo. O Monza ficou destruído — eu o vi a caminho do pátio, sobre a caçamba do guincho, e a primeira viagem da minha vida trouxe também o primeiro acidente da minha vida.

Mas nós queremos saber o que você tem para contar neste halloween: qual foi a situação mais aterrorizante que você já viveu com um carro? Não precisa ser necessariamente um acidente, e talvez não envolva nem direção. Talvez o carro tenha tentado te matar, como a Christine. Talvez você tenha vivido momentos de desespero na oficina por não saber o que seu carro tinha de errado. Ou talvez você tenha comprado um carro tão, mas tão ruim que te dá calafrios só de lembrar. Qualquer que seja sua história de terror, pegue a lanterna e se junte à roda!

[ Fotos: Forum Monzeiros ]

Matérias relacionadas

Qual é o carro japonês mais icônico de todos os tempos?

Dalmo Hernandes

Que carro lançado em 1984 você importaria em 2014?

Dalmo Hernandes

Quais os melhores presentes para um entusiasta neste Natal?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados