A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Quando a suástica foi usada como marca de combustível no Brasil

Em 1920, o Partido Nacional Socialista alemão adotou oficialmente a suástica como símbolo. O emblema acabou usado em bandeiras, distintivos e braçadeiras dos oficiais do governo nazista. Porém, no dia 18 de abril daquele mesmo ano, a swastika também aparecia em uma campanha publicitária nos principais jornais paulistanos. Ninguém sabia ainda, mas tinha a ver com carros. Não estamos falando de nenhuma marca que usava a suástica como emblema nem nada disso. Trat

Matérias relacionadas

As maiores malandragens automotivas de que se tem notícia

Gustavo Henrique Ruffo

O que um Volkswagen Gol 1998 está fazendo à venda na Alemanha?

Dalmo Hernandes

Não. Não foi Carroll Shelby quem disse que “nada substitui as polegadas cúbicas”

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados