A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Quanto custa um Skyline no Japão, uma celebração aos carros entusiastas, um Opala V8 small block de arrancada e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

 

Interstadual: no mais recente episódio da série de vídeos que documenta sua ida ao Japão, Vitoka Muller visita Andrew Gray, dono da Power Vehicles, companhia que prepara, compra e vende carros de drift — e até serve como garagem para eles. Instalada logo ao lado do famoso circuito de Ebisu, a Power Vehicles oferece um serviço bem interessante: você pode comprar um Nissan Skyline preparado para drift e mantê-lo aos cuidados da Power Vehicles por meses a fio, por um valor menor do que imagina.

 

Autoentusiastas: a equipe do Autoentusiastas decidiu simplesmente pegar a estrada com três carros completamente diferentes, e nenhum deles com especial apelo esportivo. No entanto, todos os três são verdadeiramente entusiastas: um Chevette 1975, que pertence ao jornalista Paulo Levi desde zero-quilômetro; o BMW 328i Touring do Marco Antônio Oliveira; e o Ford Focus 2008 de Milton Rubinho, que tem uma boa seleção de modificações simples e eficientes no motor, no interior e na suspensão. Cada um deles, por seus próprios méritos, proporciona uma experiência única e agradável ao volante.

 

Hot Campinas: a combinação do Chevrolet Opala com o motor V8 small block 350 é uma das favoritas dos fãs do clássico, e isto também vale para os carros de arrancada. Na categoria XTM, os carros precisam manter as linhas originais da carroceria, mas podem ser realizadas alterações no monobloco. As portas devem funcionar, abrindo e fechando normalmente. E os motores têm por volta de 1.500 cv! No vídeo, você confere os detalhes e os primeiros acertos do Opala XTM da Nunes Preparações, que é movido a nitrometano.

 

Acelerados: nesta semana no Acelerados, Rubens Barrichello leva o Mercedes-AMG GT S para uma volta rápida no Velo Città. Qual será a posição do grand tourer, dotado de um V8 biturbo de quatro litros e 510 cv, no ranking do programa?

 

Marcelo Tonella: o especialista em VW clássicos mais famoso do Youtube explica, nesta semana, como foram feitos os ajustes na suspensão e as vantagens do novo arranjo em um clássico Karmann Ghia TC 1973, o sucessor do primeiro Karmann Ghia, que apesar do visual semelhante ao do Porsche 911, não teve a mesma popularidade que seu antecessor.

 

Inside Cars: depois de uma breve incursão no mundo dos SUVs, o Inside Cars avalia o Volkswagen Jetta com motor 1.4 TSi de 140 cv, que se mostra, mais uma vez, uma evolução e tanto em relação ao antiquado 2.0 8v de 120 cv que o precedeu.

 

Projeto Motor: se o valor de um piloto fosse medido apenas pela quantidade de títulos, Alain Prost seria melhor que Ayrton Senna, com quatro títulos em vez de três. No entanto, mesmo tetracampeão, com 51 vitórias e um papel de destaque em uma das melhores eras da Fórmula 1, Le Professeur não tem o mesmo reconhecimento de outros grandes pilotos. Por quê? É o que discutem nossos camaradas do Projeto Motor em mais um debate!

 

AGBadolato: um dos personagens mais pitorescos da história da indústria automotiva nacional é o Emme 422T, o “Lotus Brasileiro”, que na segunda metade da década de 1990 prometia ser um dos carros mais avançados e luxuosos do Brasil. Mas com design “exótico”, cheio de características que não faziam muito sentido, e uma sequência mal explicada de problemas burocráticos, o Emme 422T acabou ficando só na promessa. Dito isto, existem alguns exemplares – como este aqui, no qual Alexandre nos leva para uma carona no vídeo da semana.

 

Garagem do Bellote: depois de uma sequência de test drives em diferentes exemplares do Chevrolet Opala, Renato Bellote descolou um Volvo XC90 para dar uma volta, e nos dá suas impressões do luxuoso, extremamente seguro e bonito utilitário sueco.

Matérias relacionadas

Viaje de volta aos anos 90 com estes comparativos da Best Motoring/Hot Version!

Dalmo Hernandes

Palio, Gol e Onix no Velo Città, bastidores de Pebble Beach, Camaro SS 1968, 438 km/h em 5,59 segundos e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Dois turbos, supercharger e 1.047 cv: toda a fúria do Dodge Challenger Hennessey HPE1000

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados