A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Que carro você compraria gastando entre R$ 20 mil e R$ 35 mil?

É hora de dar continuidade à seção “Que Carro Você Compraria?”, e agora a quantia é mais generosa. Com R$ 35 mil, dá para comprar um belo usado ou um zero-quilômetro bacana. Quais são as suas sugestões?

As nossas, como é de costume, são de um carro novo e um usado. Tentamos não sugerir carros óbvios, e fomos logo lá em cima na faixa de preço, mas você não precisa fazer o mesmo.

Zero km: Volkswagen Gol

pergunta-20-35 (3)

Você pode falar o que quiser do Gol, mas uma coisa é indiscutível: a geração atual é a melhor da história do modelo. A plataforma ainda é moderna, o visual é definitivamente acertado (nem nos importamos mais com a family face da VW), o acabamento é caprichado e, em termos de comportamento dinâmico, ele é o melhor de sua faixa de preço.

Nosso Gol seria um 1.6 duas-portas com câmbio manual de cinco marchas. O motor 8v de 104 cv não é a última palavra em tecnologia, mas é bem disposto e trabalha muito bem com o câmbio preciso da Volkswagen. O motorista vai sentado em posição baixa e ergonômica e se sente em casa para uma tocada mais animada. Com R$ 35 mil você leva um carro básico (na verdade, R$ 35.690), que traz de série freios ABS, airbag duplo fronta, direção hidráulica e vidros e travas elétricos. Não é exatamente um carro recheado, mas o fator custo x diversão faria dele nossa primeira opção. E o jeitinho de Audi A1 quando você o olha de perfil…

Usado: Pajero TR4

pergunta-20-35 (2)

Se você quer algo mais robusto, moderno, que encare bem o nosso asfalto não muito saudável e ainda se garanta uma trilha, mas não quer um SUV grandalhão, o Pajero TR4 é o carro perfeito para você. Com R$ 35 mil na mão, você consegue um Pajero TR4 2008 em excelente estado, com tração 4×4 e reduzida, câmbio manual ou automático e motor 2.0 de 131 cv.

De série, ele traz ar-condicionado, trio elétrico e direção assistida — o mínimo necessário para um carro confortável. As rodas originais são de 16 polegadas, calçadas com pneus de medidas 225/70 — são pneus de asfalto, mas não impedem que o TR4 aguente condições mais hostis com facilidade. Além disso, para a cidade ou estrada, são mais do que suficientes — e quem compra um TR4 quer exatamente isto: um daily driver competente.

Agora, é com você: abra o site de classificados, puxe na memória e não tenha medo de sugerir o carro mais bacana que você compraria gastando entre R$ 20 mil e R$ 35 mil!

Matérias relacionadas

Qual é seu game de corrida favorito de 8-bits e 16-bits?

Dalmo Hernandes

A incrível coleção de carros do tetracampeão de rali Juha Kankkunen

Dalmo Hernandes

Quais os melhores presentes para um entusiasta neste Natal?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados