A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Que tal um Lamborghini Huracán supercharged com 830 cv e tração traseira?

Enquanto a Lamborghini mantiver suas juras de fidelidade aos motores aspirados, não espere ver um Huracán ou um Aventador sobrealimentado tão cedo — ao menos não original de fábrica. Nós entendemos o motivo: a Lamborghini fisgar os entusiastas mais puristas, que não abrem mão de um motor à moda antiga, enquanto reforça sua imagem tradicionalista.

lamborghini-huracan-by-novitec-torado-4

O problema é que isso não é muito gentil com os clientes que não ligam muito para tradições, e procuram uma combinação de visual matador dos  Lamborghini com o desempenho nuclear de um motor V10 ou V12 sobrealimentado. E acredite, esses caras existem. Ou a Novitec não estaria trabalhando em kits para o Huracán, como este que eles acabaram de divulgar.

O modelo escolhido é o Huracán LP580-2, isto é, a versão de tração traseira e 580 cv. Para deixá-lo um pouquinho mais nervoso, a Novitec decidiu instalar nada menos que dois compressores no meio do V10 para ajudá-lo a produzir mais 250 cv, chegando a bombásticos 830 cv. São 80 cv a mais que o Aventador SV em um carro com 135 kg a menos e tração apenas nas rodas traseiras. É um território muito próximo dos hipercarros.

lamborghini-huracan-by-novitec-torado-9

O conjunto é completado por um sistema especial de escape com duas opções de material – inconel ou aço inoxidável — e pode também vir equipado com válvulas borboleta elétrica para obter um ronco livre de abafadores ao toque de um botão na cabine.

E a menos que você não queira que todos saibam que seu Huracán tem 250 cv a mais que os demais, você também pode solicitar o bodykit que a Novitec desenvolveu para a versão, que inclui novas saias laterais, nova tampa do motor de fibra de carbono, tomadas de ar traseiras, dutos de ar para as janelas traseiras, spoiler dianteiro, spoiler traseiro tipo lip ou asa traseira. A Novitec diz que os componentes são mais eficientes em termos aerodinâmicos. O conjunto é completado pela suspensão 35mm mais baixa e pelas rodas Wheel-Star (também feitas pela Novitec) de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira.

 

lamborghini-huracan-by-novitec-torado-9 lamborghini-huracan-by-novitec-torado-5 lamborghini-huracan-by-novitec-torado-2 lamborghini-huracan-by-novitec-torado-11 lamborghini-huracan-by-novitec-torado lamborghini-huracan-by-novitec-torado-1 lamborghini-huracan-by-novitec-torado-7 lamborghini-huracan-by-novitec-torado-8

Matérias relacionadas

Dez motivos para adorar a cultura automotiva japonesa

Leonardo Contesini

Chrysler Valiant Charger: o Mopar australiano com motor Hemi que você não conhecia

Dalmo Hernandes

John Easton: o cara por trás dos Lancer Evo de produção mais brutais da história – e do tetra de Makinen no WRC

Juliano Barata