A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Que tipo de pessoa abandona um Lamborghini Countach no meio de uma ponte?

Logo de cara pensamos que não deve ser alguém muito esperto — afinal, é um Countach, cara! Ele faz 40 anos em 2014 e é um dos supercarros mais ousados de todos os tempos, para dizer o mínimo. Por que alguém abandonaria um Countach em um dos maiores pontos turísticos de Londres em plena hora do rush se não tivesse algum problema muito sério?

Bem, digamos que esta é uma história bem estranha.

lam

Na noite de quarta-feira, por volta das 18h30, o motorista deste Countach passava pela Tower Bridge quando ficou sem combustível — o que já é estranho por si só: sabemos que o V12 não é exatamente um exemplo de economia, mas quem tem um Countach dificilmente esqueceria de mantê-lo sempre abastecido, não é?

De qualquer forma, imaginamos que a primeira coisa que o dono de um Countach faria ao ficar sem gasolina seria ligar para sua caríssima seguradora, que prontamente enviaria um reboque para levar o Lambo para o posto de combustível mais próximo. Ou talvez até trouxesse um Countach reserva com o tanque cheio, ou ainda uma coelhinha da Playboy vestindo apenas um biquíni e com um galão de gasolina… vá saber! O caso é que o cara não ligou para a seguradora. Ele simplesmente abandonou o carro ali mesmo, na sarjeta em cima da ponte. Desapegado, para dizer o mínimo.

Então, horas mais tarde — já era quinta-feira (9) — a conta do Departamento de Transportes de Londres no Twitter postou a seguinte foto:

“Tem uma faixa da Tower Bridge bloqueada por causa de um carro abandonado… alguém aí perdeu o seu?”

Em seguida, a polícia procurou o carro nos registros do departamento de trânsito da capital inglesa e descobriu duas coisas: primeiro, a placa do carro pertencia a um Land Rover preto, e não a um Lamborghini Branco — mas, curiosamente, a situação dos documentos era regular. Segundo, o dono do carro era foragido da justiça e procurado por assédio sexual.

É, pelo jeito não era desapego: o homem, cuja identidade não foi revelada, provavelmente abandonou o carro por medo de ser interrogado pela polícia, que descobriria sua situação criminal e o prenderia. Foi o que acabou acontecendo, porque ele foi encontrado e preso.

O Countach sem combustível foi removido hoje e causou uma pequena comoção, afinal não é todos os dias que é preciso apreender um Countach estacionado de forma irregular. Só esperamos que ele encontre um bom lar!

Matérias relacionadas

Jeremy Clarkson não vai sair do Top Gear  e nem será substituído por um cara que você não conhece

Dalmo Hernandes

Fogo com fogo? CBA responde à polêmica que ameaça os track days no Brasil

Leonardo Contesini

Jim Glickenhaus quer o recorde de Nürburgring

Leonardo Contesini