Sobre o FlatOut

flatoutlancercup

If in doubt, flat out!

Este ditado, que pode ser entendido como “na dúvida, vá de pé cravado!”, foi imortalizado pelo fabuloso piloto de rali Colin McRae (1968 – 2007) e é a inspiração do FlatOut. As homenagens visuais do nosso logo são claras: este é um site feito por apaixonados por carros para apaixonados por carros – não apenas falamos de automóveis, nós os vivemos intensamente. Com o pé na tábua – e não só com a comunidade ao nosso lado, mas também produzindo e compartilhando suas histórias conosco.

Como assim? Trata-se da seção Project Cars. Nela, quase 200 leitores assumem o cockpit e contam a evolução de seus projetos em posts publicados diariamente. Os autores participantes são orientados e seus textos recebem edição carinhosa do FlatOut. Há carros novos, antigos, originais e preparados na lista dos eleitos! No primeiro post de convocação para o Project Cars, recebemos nada menos que 743 comentários!

O apego do público à marca FlatOut ajuda a explicar o sucesso do nosso Crowdfunding, algo inédito no editorial automotivo em todo o mundo. A comunidade de leitores apoia voluntariamente a nossa iniciativa. Não há paywalls, não há restrições. Em apenas duas semanas, chegamos a quase 80% da meta. O modelo de negócio do FlatOut se apoia em uma série de pilares – e o crowdfunding, sem dúvida, é o mais inovador deles. Nós pensamos e fazemos fora da caixa. E sempre com muita graxa!

mcracefocus-quemsomos

É um espaço para quem gosta de técnica, de pilotagem, de carros antigos, de lançamentos, de automóveis originais, preparados, customizados. Estamos muito antenados na indústria, em questões de mobilidade, em lifestyle. Não temos fronteiras. Informações quentes, conhecimento técnico, belas imagens e histórias, personagens, bom humor, envolvimento, escracho. Afinal, um dia sem rir é um dia desperdiçado – dispensamos pose sisuda como máscara de credibilidade.

Este é o seu pub, caro leitor. Puxe uma cadeira, ouça e compartilhe suas histórias conosco!  

 

Equipe editorial do FlatOut

lancercup-foto12

Juliano Barata / editor-chefe e criador da marca

Criador do FlatOut – incluindo o logo e todo o conceito visual. Historiador, fotógrafo, baixista e dono de um muscle car (Dodge Dart 1978 preparado). Trabalhou nas revistas Quatro Rodas (2007 – 2010) e Car and Driver (2010 – 2012) como fotógrafo e repórter e foi editor-chefe do Jalopnik Brasil (2012 – 2013). Apesar de doente por motores V8 old school, não dispensa a sua bike como meio de transporte.

Leo Contesini / editor

Repórter e editor-assistente do Jalopnik Brasil (2010 – 2013), fez análise de Pesquisa de Mercado no segmento automotivo (2007 – 2009) e foi redator publicitário. Atualmente, além do Flatout, traduz os textos estrangeiros das revistas Car and Driver e Cycle World.

Dalmo Hernandes / repórter

Foi tradutor e repórter do Jalopnik Brasil de 2010 a 2013. Foi sua estreia no ramo, e ele ainda nem tinha carteira de motorista. Hoje, não consegue passar um dia longe do volante.

quemsomosart2