FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos Zero a 300

Quer um hot hatch dos anos 90? Este Kadett GSi impecável e muito bem cuidado está à venda

Na década de 1990 quem queria comprar um carro esportivo nacional tinha nos hot hatches a maior oferta. Cada uma das quatro grandes fabricantes instaladas no Brasil tinha o seu: a Volkswagen oferecia o Gol GTI; a Ford tinha o Escort XR3 (que usava motor VW, graças à Autolatina); a Fiat tinha o Uno 1.6R e, apartir de 1994, o Uno Turbo; e a Chevrolet vendia o Kadett GSi. Todos eram sonhos de consumo da juventude na época, mas não eram carros baratos.

Agora, mais de 20 anos depois, eles estão bem mais acessíveis – bom para quem não podia ter um deles na época. E hoje é seu dia de sorte se o Chevrolet era (ou é) seu favorito, porque o nosso Achado meio Perdido de hoje, anunciado no GT40, é justamente um Kadett GSi. E um dos mais bonitos que já vimos.

A primeira versão esportiva do Chevrolet Kadett foi o GS, apresentado em 1989 como modelo de topo. O motor era o confiável e onipresente GM Família II, no caso do GS alimentado por um carburador de corpo duplo para entregar 110 cv a 5.600 rpm e 17,3 mkgf de torque a 3.000 rpm. Era o suficiente para ir de zero a 100 km/h em 10,5 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h.

O Kadett GS tinha para-choques exclusivos, praticamente iguais aos do modelo europeu, com faróis de neblina embutidos no para-choque dianteiro, e uma faixa preta entre as lanternas traseiras – que também tinham acabamento diferenciado, com filetes pretos nas lentes.

img_324284_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c img_324308_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c

O visual foi mantido praticamente quando o Kadett GS se tornou Kadett GSi, em 1992 – exceto pela ausência da faixa preta na traseira, pelos piscas dianteiros que agora tinham lentes brancas (antes eram âmbar) e pelo revestimento interno, que agora era cinza-claro. A maior novidade era o sistema de injeção eletrônica multiponto, que elevava a potência do motor 2.0 para 121 cv a 5.400 rpm, enquanto o torque chegava a 17,6 mkgf às mesmas 3.000 rpm. Com 11 cv a mais o GSi levava 10 segundos cravados para ir de zero a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima passava a 190 km/h.

img_324332_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c

O carro anunciado no GT40 pertence a Fernando Silotto, de São Paulo/SP. Ele conta que já conhecia o carro antes de comprá-lo – ele pertencia a seu sócio, que cuidava muito bem do GSi mas decidiu trocá-lo por um BMW 323i Compact há alguns meses.

Fernando conta que o Kadett passou por um banho de tinta (na tonalidade de fábrica, Vermelho Creta) em 2012, e que o trabalho foi muito bem feito. No mais, o carro é todo original – todos os vidros, acabamentos internos, emblemas, rodas, lanternas e faróis (exceto os de neblina). Ele diz que mandou fazer uma revisão completa logo após a compra, com troca de cabos, velas, filtros e fluidos.

img_324324_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c img_324312_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c img_324316_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c

Segundo Fernando o carro jamais foi abusado, está muito íntegro e funciona perfeitamente. Isto inclui equipamentos como o painel digital e o ar-condicionado, que segundo Fernando gela muito bem. O Kadett GSi também é equipado com teto solar.

img_324320_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c img_324304_4_c5dc90ab-d675-4c36-90ff-b9a7cdb1013c

O dono acrescenta, ainda, que mandou fazer um detailing completo no carro recentemente, e que guarda uma relação completa e as notas fiscais de todos os serviços realizados no GSi.

O preço pedido pelo carro não foge muito do valor que os melhores exemplares do Kadett GSi andam custando no mercado. Se você ficou interessado, basta clicar aqui para acessar o anúncio, onde estão os contatos do proprietário.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

 


z-gasrubberbranca-camiseta-1140x448

Matérias relacionadas

Homem nu “estupra” carro em Minas Gerais, BMW apresenta novo Série 1, México supera Brasil em produção de veículos e mais

Leonardo Contesini

R$ 430 mil: é quanto custa esta VW Kombi Samba Bus 1966 restomod. Mas por quê?

Dalmo Hernandes

Williams revela carro da temporada 2015, um McLaren 650S em homenagem ao F1 GTR, homem encontra dinheiro escondido na porta de seu carro usado e mais!

Leonardo Contesini