A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos GT40 Classificados Zero a 300

Quer um muscle car de respeito? Este Camaro 1974 com motor V8 350 novo está à venda no Brasil!

Um Mustang 1965, um Charger 1968, um Challenger 1970… certos muscle cars são ícones, sinônimos do segmento que agitou a indústria automotiva americana na virada dos anos 1960 para 1970. Cupês grandes, potentes, agressivos, confortáveis e rápidos. Outros deles não são tão emblemáticos, mas tão legais quanto. Duvida?

Pegue o Chevrolet Camaro II, por exemplo. Enquanto nos anos 70 o Mustang foi ficando cada vez mais inflado até mudar de geração em 1974 e se tornar um compacto careta e fraco, a segunda geração do Camaro se manteve fiel ao espírito da primeira, ainda que não goze da mesm popularidade entre os entusiastas (o que não quer dizer que ele não seja popular). E este exemplar, anunciado no GT40, é um bom representante da safra.

img_86560_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e

É verdade que o visual do Camaro de segunda geração não agradou a todo mundo logo de cara. A porção central da carroceria, sem colunas, agradava bastante. O mesmo, contudo, não podia ser dito da dianteira, com uma “boca” enorme ladeada por dois pequenos para-choques cromados e faróis quádruplos alojados em protuberâncias nos para-lamas, como nos carros americanos dos anos 50. Não demorou, contudo, para que os fãs se acostumassem e aprendessem a curtir a identidade visual do Camaro.

img_86552_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e

Em 1974 veio a primeira reestilização, forçada pela adoção dos para-choques retráteis pelo governo americano. Como dissemos neste post de algum tempo atrás, a medida visava evitar danos à carroceria em colisões a até 8 km/h, e, na maioria dos casos, o resultado foram para-choques gigantescos e desarmônicos com o desenho do carro.

A Chevrolet deu ao Camaro uma frente mais longa e lanternas traseiras maiores, em uma tentativa de acertar as proporções. Até que ficou interessante, comparado a outros carros americanos do mesmo período. E sem dúvida o modelo 1974 muito mais atraente que o Mustang lançado no mesmo ano.

img_86568_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e

E, se você curte o Camaro de segunda geração, esta pode ser a hora de garantir seu exemplar: o Achado meio Perdido de hoje está custado o mesmo que alguns cupês V8 nacionais, porém é um legítimo muscle car americano e está muito bem conservado.

Anunciado no GT40, o Camaro está à venda na Universo Marx, em São Paulo/SP, loja especializada em antigos e exóticos. Segundo eles, o carro pertence a um cliente, que está com o carro há cerca de três ou quatro anos e deixou a venda do carro aos cuidados da loja.

img_86580_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e img_86572_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e img_86584_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e

Segundo Frank, da Universo Marx, o carro já recebeu um banho de pintura em certa altura de sua vida, e a mesma está muito bonita. Já o interior foi restaurado depois, no padrão original, em couro preto. O carro tem visual simples, com poucos cromados e frisos, e de fato parece bem conservado. A estrutura do carro também está muito íntegra, de acordo com Frank. Todos os acabamentos, incluindo faróis, lanternas e volante, são originais.

20170825_113654

Ele conta que o motor V8 small block 350 é novo, e foi refeito do zero pelo Dan911, bastante conhecido em São Paulo, que é especialista em Porsche mas também trabalha com outras fabricantes. O motor tem radiador Edelbrock novo, assim como são novos o sistema de escape e o tanque de combustível e todos os componentes internos foram trazidos dos Estados Unidos. A transmissão é automática de três marchas – um conjunto bem americano. Frank diz que o carro foi revisado recentemente, e que toda a mecânica, a parte elétrica, freios e suspensão estão em ordem.

img_86556_4_bade0f07-b7be-4ebf-94ae-726490dc836e

Nos parece um Chevrolet Camaro honesto e bem cuidado, e o preço está interessante considerando o atual mercado de cupês V8 americanos no Brasil. Se você ficou interessado, basta clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do vendedor.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Um Golf R de 540 cv e um Porsche 356 “Outlaw” biturbo – dois monstros alemães no SEMA 2018

Dalmo Hernandes

Velozes e Furiosos terá shows ao vivo em turnê, Tesla Model S P100D vai de zero a 100 km/h em 2,28 segundos, Clio Williams Safety Car à venda e mais!

Leonardo Contesini

Um Citroën AX GTi como não se vê todos os dias: bem cuidado e à venda

Dalmo Hernandes