FlatOut!
Image default
História Top Zero a 300

Rallye Sport: os 50 anos da divisão RS da Ford – e seus modelos mais marcantes

Em abril de 2018 a Ford encerrou a produção do Focus RS, a versão mais potente de seu hatchback. Fazia sentido: a quarta geração do Focus foi apresentada exatamente naquele mês. Foi como o fim de uma era e o início de outra, por uma série de razões. O novo Ford Focus será vendido apenas na Europa, na Ásia e na Austrália. Nos EUA seria vendido apenas o Focus Active, versão aventureira com suspensão elevada e fabricação chinesa – mas até mesmo este plano foi cancelado por conta do aumento de taxas para carros importados para os Estados Unidos, o que deixará apenas um carro de passeio da Ford, o Mustang, nos showrooms norte-americanos da marca; os outros serão picapes e SUVs. A chegada do novo Focus a outros mercados, como o Brasil, é uma incógnita e por enquanto o desenvolvimento de um novo RS é, na melhor das hipóteses, uma questão em aberto. No fim das contas, também foi uma decisão simbólica, mesmo de forma não-intencional: a r