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Zero a 300

Range Rover Velar “vazou” antes da hora, McLaren P14 terá quadro de instrumentos duplo, os novos recordes do supercarro elétrico chinês e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fotos do Range Rover Velar foram divulgadas antes do lançamento

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Como já virou praxe antes dos grandes lançamentos da indústria automotiva, o Range Rover Velar acabou vazando na internet antes da divulgação das imagens oficiais. As fotos foram publicadas originalmente pelo site espanhol DiarioMotor, e mostram o novo modelo em todos os seus ângulos.

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O Velar usa uma série de elementos estéticos do irmão menor, o Evoque, como a silhueta da área envidraçada e o conjunto óptico esguio. Pense nele como um Evoque de chassi longo e você não estará muito longe da realidade. Como vimos anteriormente o teto do Velar será panorâmico, todo de vidro, mas o que não havíamos visto até agora é o interior que será iluminado pela cobertura de vidro.

Além do banco traseiro mais espaçoso que no Evoque, a principal novidade do Velar é o console central com duas telas: uma para o sistema multimídia e outra para os comandos do ar-condicionado. O quadro de instrumentos aparentemente também será virtualizado, usando uma tela TFT como boa parte dos modelos de luxo lançados nos últimos dois anos.

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A traseira não terá o caimento de cupê como foi cogitado inicialmente, mas será mais baixa e fluida que a dos irmãos maiores, o Range Rover Sport e Vogue.  Os demais detalhes sobre o Range Rover Velar serão revelados nesta quinta-feira (1).

 

McLaren P14 terá quadro de instrumentos duplo motorizado

À medida em que se aproxima o lançamento oficial do sucessor do McLaren 650S, a fabricante britânica revela mais detalhes do modelo.

Desta vez a McLaren publicou um vídeo mostrando o novo painel do esportivo, que deverá se chamar 720S. Ele será um sistema digital composto por duas telas configuráveis e que são alternadas de forma mecanizada. Uma das telas irá exibir as informações completas sobre o carro, enquanto a segunda, menor, irá mostrar somente as informações necessárias para uso em pista ou em condições mais esportivas. O painel será alternado automaticamente de acordo com os modos de condução selecionados.

O McLaren 720S usará uma evolução do motor V8 da McLaren, atualizada com um novo turbo e 200 cm³ a mais de deslocamento. Se o nome 720S for realmente confirmado, isso significa que ele terá 720 cv, e poderá chegar aos 200 km/h em apenas 7,8 segundos. O modelo será revelado oficialmente em Genebra, na próxima semana.

 

Supercarro elétrico chinês quebra recorde do Circuito das Américas

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Lembra do NIO EP9? Aquele supercarro elétrico chinês que completou uma volta em Nürburgring Nordschleife em 7:05, tornando-se o carro elétrico mais rápido do Inferno Verde? Pois agora ele foi ao Circuito das Américas e quebrou mais dois recordes.

O primeiro recorde foi o tempo de volta no modo autônomo, isto é, sem um piloto no comando do carro. Embora fosse um recorde relativamente fácil de obter, uma vez que não há muitos carros autônomos medindo tempos de volta no Circuito das Américas, seu tempo é razoavelmente impressionante: 2:40.

Isso é 29 segundos mais lento que o recorde obtido pelo carro com o piloto da fábrica: 2:11. Com esse tempo o NIO EP9 se tornou o carro de rua mais rápido do Circuito, superando o McLaren P1 por seis segundos (seu tempo foi 2:17,49). Como comparação, o tempo obtido pelo NIO EP9 foi apenas 1 segundo mais baixo que o das motos da Superbike.

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Durante a volta, o EP9 chegou a 273,6 km/h — o que não é exatamente surpreendente se você considerar que o NIO EP9 usa um monocoque de fibra de carbono produzido de acordo com as especificações da LMP1 da FIA e um motor elétrico em cada roda que, juntos, produzem 1.360 cv e permitem controle preciso de vetorização de torque, tração e estabilidade.

 

Códigos da BMW indicam a produção do Série 8, M2 Competition e M4 CS

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Você já viu todos eles em testes aqui no Zero a 300, mas agora o pessoal do Bimmer Post encontrou um documento de 177 páginas (pdf) que confirma a produção dos aguardados M2 Competition, M3 CS e do novo Série 8.

O documento, infelizmente, não traz detalhes técnicos sobre os modelos, mas esclarece que o M2 mais radical que foi flagrado em testes não usará o nome CSL, mas sim Competition. Como já vimos anteriormente, ele poderá usar o motor S54 do M4 (o M2 usa a versão N54, compartilhada com o M240i) e terá mais potência, menos peso e outros aprimoramentos dinâmicos.

Já o M4 CS (que, pelo visto, também não se chamará CSL), será posicionado entre o M4 Competition e o M4 GTS, e terá novos elementos aerodinâmicos como um splitter frontal reprojetado e um novo spoiler traseiro.

Os códigos do documento também confirmam o retorno do Série 8, que será oferecido apenas como cupê (sem um conversível como Série 6, que deverá ser descontinuado em favor do 8) e irá apontar diretamente para o Mercedes-Benz Classe S Coupé.

Por último, mas não menos importante, os documentos ainda mencionam os já aguardados M5 xDrive, i3S e X3M.

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