A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Red Bull Racing RB6 no F1 2017, Mountain Dew Car Pack no Forza Horizon 3, Thrustmaster e Fanatec na era Direct Drive e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

Thrustmaster divulga novo volante

Em Maio do ano passado, a Thrustmaster expôs no evento de lançamento do Gran Turismo Sport no Estádio Olímpico de Londres uma versão de desenvolvimento do que poderia ser o sucessor do famoso Thrustmaster RS ​​500.

O volante apresentava um acabamento em couro e cromo e abrigava um conjunto de paddle shifters de metal. Na frente do volante, havia um D-Pad, 4 setas rotativas codificadas por cores cromadas, dois sticks analógicas, um botão de modo e os bem conhecidos botões PlayStation.

Um pouco mais tarde, Kazunori Yamauchi da Polyphony Digital, surpreendentemente confirmou que o novo volante Thrustmaster seria uma unidade de “Direct Drive”. Mas até agora, ainda não temos certeza se este é realmente o caso. Depois de mais de um ano, o novo volante Thrustmaster da marca GT ainda é um pouco misterioso, mas parece que Thrustmaster finalmente começou a divulgar oficialmente seu próximo produto.

Alguns dias atrás, a marca alemã Fanatec revelou os primeiros detalhes sobre o próxima volante Direct Drive. Parece que essa revelação estimulou a Thrustmaster a revelar informações sobre seu próprio próximo volante. Então, a questão permanece … É um Direct Drive?

 

Direct Drive Fanatec chegando no quarto trimestre de 2017

fanatec

Uma das questões mais frequentes entre os pilotos virtuais é quando a Fanatec vai liberar seu primeiro Direct Drive?

O CEO da Fanatec, Thomas Jackermeier, já compartilhou mais alguns detalhes e confirmou que o volante Fanatec Direct Drive está programado para ser lançado no quarto trimestre de 2017. A Fanatec planeja produzir uma seleção de modelos, com diferentes níveis de torque. O Direct Drive será compatível com PC, mas a Fanatec não exclui uma versão para Xbox One. Thomas também afirma que a primeira geração não será compatível com o PlayStation 4.

Para ter controle total sobre o preço e as especificações dos produtos, a Fanatec usará servomotores personalizados desenvolvidos internamente. Para acomodar as forças altas, também será desenvolvido um novo engate rápido que será compatível com todos os aros ClubSport existentes. Uma vez que os testes internos estejam finalizados, a Fanatec permitirá que uma seleção de pilotos virtuais testem produtos.

O volante Fanatec Direct Drive está programado para fazer sua primeira aparição pública na Expo Simracing de 2017 realizada nos dias 16 e 17 de Setembro no circuito de Nürburgring na Alemanha.

 

Enquanto isso, Fanatec apresenta o PS4 CSL Elite Wheel

Alguns dias atrás, a Fanatec anunciou oficialmente o novo CSL Elite Racing Wheel, que é oficialmente licenciado para o PlayStation 4. Agora eles publicaram um trailer mostrando algumas imagens em movimento do novo produto.

Como um volante de corrida licenciad oficialmente, ele será usada como referência durante o desenvolvimento dos jogos. A licença garante que o periférico seja totalmente testado e seja suportado no menu do sistema PS4. No entanto, mesmo sendo comercializado como um periférico dedicado ao PlayStation, este novo volante também é compatível com o PC e o Xbox One.

O novo Fanatec CSL Elite Wheel para o PS4 já está disponível para compra na webstore da Fanatec e os pedidos serão enviados imediatamente. Infelizmente, por enquanto, a volante só está disponível na Europa e na Austrália.

Além da base padrão do volante CSL Elite Racing que custa R$ 1.835,00 (em conversão direta) mais 19% de IVA, a Fanatec também apresentou um pacote especial contendo o CSL Elite Racing Wheel e CSL Elite Pedals. O pacote estará disponível para R$ 1.910,00 (em conversão direta).

 

Apresentando o 2010 Red Bull Racing RB6 no F1 2017

No próximo F1 2017 da Codemasters, os clássicos carros de F1 estão fazendo o seu glorioso retorno à série.

Até agora, a Codemasters já revelou três carros clássicos de Fórmula 1. A 1988 McLaren MP4/4 (de Alain Prost e Ayrton Senna), o 1992 Williams FW14B (de Nigel Mansell e Riccardo Patrese) e a Ferrari 2002 pilotada por Rubens Barrichello e Michael Schumacher. Recentemente eles revelaram um quarto carro clássico: O Red Bull Racing RB6.

No Campeonato de Fórmula 1 de 2010, a Red Bull Racing RB6 foi conduzida por Sebastian Vettel e Mark Webber. A RB6 ou “Luscious Liz” (“Gostosa Liz”), como nomeado por Sebastian Vettel, venceu o primeiro dos quatro Campeonatos Mundiais de Construtores consecutivos da Red Bull Racing, depois de ter dominado a temporada com 15 pole positions e nove vitórias.

O carro foi projetado pelo diretor técnico da Red Bill, Adrian Newey, o designer chefe Rob Marshall e o diretor de aerodinâmica Peter Prodromou. Ela foi alimentada por um motor 2.400cc com aspiração natural Renault RS27-2010 V8.

F1 2017 contará com doze carros F1 clássicos no total. Com quatro carros revelados, ainda temos oito surpresas à nossa espera. A McLaren MP4/4 de 1988 será reservado exclusivamente para pré-encomenda e nas cópias do One Day da F1 Edition 2017. Para outros clientes, a McLaren MP4/4 estará disponível para ser adquirido posteriormente. Os outros onze carros de F1 clássicos estarão disponíveis em todas as versões do jogo.

O F1 2017 estará disponível dia 25 de Agosto de 2017 para o PlayStation 4, Xbox One e Windows PC, tanto por DVD como pela Steam. A Codemasters também confirmou que haverá uma versão opcional da Edição Especial, mas ainda não revelou detalhes sobre seu conteúdo.

 

Mountain Dew Car Pack lançado no Forza Horizon 3

A Turn 10 Studios e Playground Games lançaram sete novos carros para o arcade Forza Horizon 3 para o Xbox One e PC.

Adicionando ao título sete novos carros de uma diferentes épocas, o Mountain Dew Car Park é outra mistura interessante de desempenho, pista, estrada, excentricidade e é sempre compatível com os pacotes de expansões Blizzard Mountain e Hot Wheels.

Faz parte do pacote dois clássicos lendários, um da Austrália e outro dos Estados Unidos. O 48-215, também conhecido como sedan Holden FX de 1951, foi um avanço pós-guerra para os fãs de automóveis australianos, com a robustez espacial exigida pelos australianos. Para os americanos, a AMC Gremlin X foi uma resposta à crise do combustível da década de 1970, resultando em um carro cuja forma distintiva se tornou o uma lenda. Para os fãs que querem um pouco mais de velocidade, o pacote deste mês apresenta a versão GT do F50 clássico da Ferrari, bem como o Lotus 3-Eleven 2016 – um carro de pista na sua forma mais pura.

Mountain Dew Car Pack contém:

  • 2016 Lotus 3-Eleven
  • 1951 Holden FX Sedan
  • 1996 Ferrari F50 GT
  • 2013 Dodge Dart GT
  • 1971 Chevrolet Vega GT
  • 1973 AMC Gremlin X
  • 1995 Mitsubishi Eclipse GSX

fh3a fh3b fh3c fh3d fh3e fh3f fh3g

 

Digital Race Engineer Tool V2.0 para iRacing

Egil Sandfeld apresentou uma nova atualização para o Digital Race Engineer para o iRacing.

O Digital Race Engineer é um sistema de áudio com reconhecimento interno da situação que monitora suas condições de corrida e entorno para otimizar seu desempenho de corrida. Este chefe de equipe virtual fornece dados e informações importantes e escuta você como um verdadeiro engenheiro de corrida.

O Digital Race Engineer tem mais de 170 comandos e 20 tipos diferentes de feedback para iRacing. Tenha o controle de seu carro e configurações, faça ajustes de pit stop, decida com sua voz (em inglês) o que aparece na tela e muitos outros recursos. O sistema de feedback fornece um engenheiro de corridas digital interativo que o alerta sobre mais de 20 tópicos variados. O Digital Race Engineer te dá avisos sobre a temperatura do óleo, baixos níveis de água, limitador de velocidade, pedais de freio ou acelerador pendurados e muito mais.

Para baixar o Digital Race Enginner Tool V2.0, acesse o site do desenvolvedor e faça o download aqui.

 

DiRT 4 Lançamento Trailer Revelado

A Codemasters & Koch Media publicaram o trailer oficial de lançamento da Dirt 4 que chega ao mercado amanhã para PS4, Xbox One e Windows PC.

DiRT 4 possui um sistema de jogo chamado “Your Stage”: uma ferramenta inovadora de criação de rotas de rally que permite que você produza um número quase infinito de estágios únicos pressionando um botão. Você escolhe sua localização e define os parâmetros da rota. Então o Your Stage faz o trabalho árduo para criar um estágio exclusivo de rally que você pode competir, compartilhar com seus amigos e, em seguida, desafiá-los a vencer seu tempo. O Your Stage permite que os jogadores de rali experientes criem rotas técnicas mais longas e técnicas, enquanto os recém-chegados podem criar rotas mais simples e curtas para aprimorar suas habilidades.

Com o DiRT 4, a Codemasters procurou combinar os níveis de emoção e realismo do DiRT Rally do ano passado com a emoção destemida, a acessibilidade e as corridas alimentadas com adrenalina anteriormente vistas nos DiRT 2 e 3.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Gabriel Casagrande da Stock Car fala sobre simuladores, Forza Motorsport 7 com punições automáticas, Simulador de Dinâmica de Veículos da McLaren e mais!

Andrei Fonseca

Project CARS 2 com deformação visual dos pneus, DLC do Novo México em American Truck Simulator, prévias do TT Isle of Man – The Game e mais!

Andrei Fonseca

Thrustmaster Ferrari 250 GTO Vintage, update no Gran Turismo Sport e Forza Motorsport 7, Endurance no Motorsport Manager e muito mais!

Andrei Fonseca