A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Reforma de Interlagos traz prejuízos a quem vive do automobilismo, novos detalhes do BMW M2, Alpine ganha sinal verde da Renault e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Reforma de Interlagos dá prejuízo a quem vive do automobilismo

Autodromo-Interlagos-obras_030914_Foto_JoseCordeiro_0027

O autódromo de Interlagos está fechado por causa de uma reforma sem data para terminar. Como sabemos, o circuito receberá um novo paddock, mais moderno, mas com o contrato da F1 vigente, as obras precisam ser interrompidas para a organização da prova. Com isso, o circuito fica fechado quatro meses do ano.

O problema é que além das provas anuais da Fórmula 1, o autódromo recebe as etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo e outros eventos de diversas categorias e modalidades. Sem elas, estima-se que cerca de 10 mil pessoas ligadas direta ou indiretamente à competição — o que inclui os comerciantes da região — são afetadas pelo fechamento anual.

Por isso, foi convocada para a próxima quarta-feira, 13 de maio, uma manifestação contra o fechamento do Autódromo de Interlagos. A concentração, que deve acontecer das 7h30 às 9h na av. Senador Teotônio Vilela, diante do portão 7 do autódromo, visa chamar a atenção para as reformas que todo ano fecham o circuito por pelo menos quatro meses. O chamado à manifestação está no Facebook.

 

Futuro M2 terá motor de 370 cv

bmw-m2

Integrantes do fórum 2 Addicts revelaram as cores e o motor que o futuro BMW M2 deve ter. Segundo o membro Dackelone, que teria fontes quentes dentro do quartel-general da marca, o motor 3.0 de seis cilindros N55 terá potência ampliada para 370 cv, com 47,4 mkgf de torque e overboost que o leva a 50,9 mkgf em rotações baixas e médias.

Entre as cores que devem ser oferecidas no cupê, baseado no Série 2, só quatro serão oferecidas de início: Alpine White e as metálicas Black Sapphire, Long Beach Blue e Mineral Grey.

 

Renault dá sinal verde para a volta do Alpine

Captura de Tela 2015-05-08 às 09.55.04

Saudosistas, chorai! O Renault Alpine deve finalmente voltar à vida. Prometido em 2012, o esportivo só recebeu agora o sinal verde do CEO, Carlos Ghosn, para entrar nos eixos. Com investimento de 600 milhões de euros e produção na fábrica de Dieppe, de onde o modelo original, o A108, saía de 1958 a 1963.

2012-renault-alpine-a110-50-concept_100391472_l

A produção havia emperrado porque o acordo da Renaut com a Caterham, melou depois que Tony Fernandes vendeu sua equipe para um consórcio de investidores suíços. A fábrica de Dieppe, com apenas 300 funcionários, podia ser fechada, mas um acordo da Renault com a Bolloré, fabricante dos carrinhos elétricos do Autolib, salvou a planta. O primeiro protótipo deve ser exibido nas 24 Horas de Le Mans deste ano, em meados de junho.

 

Bentley revela o interior do Bentayga em vídeo antes do lançamento

A estreia do primeiro SUV da Bentley está marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, mas a marca britânica, controlada pela Volkswagen, já quer atiçar seus compradores cheios da grana. E fez isso mostrando uma boa parte do interior do modelo por meio do vídeo abaixo.

schulte_bentley_bentayga_3_4_av_d_image_photo_leader

Nele se pode notar o sistema head-up display, que exibe informações do painel no para-brisa, sem que o motorista precise desviar os olhos da estrada. O painel, por sua vez, conta com sistema de visão noturna, para mais segurança. O botão de partida fica bem no centro do console central, atrás da alavanca do câmbio automático, e em torno dele há um seletor de modos de condução, um para cada tipo de terreno. O que pedimos é apenas que o Bentayga seja mais apresentável do que o medonho conceito EXP 9 F. Mas tudo indica que será.7

 

Fiat divulga teaser do sucessor do Linea

LineaTurkey

A menos de 15 dias do lançamento oficial do sucessor do Linea, a Fiat divulgou o primeiro teaser do novo sedã. O modelo será baseado na plataforma B-Wide, a mesma do 500L, E segundo a Fiat, terá design tipicamente italiano e combinará conforto, espaço, eficiência e tecnologia.

O novo sedã será apresentado no próximo dia 21 na Turquia. Por aqui a Fiat pretende renovar o Linea em 2017, mas ainda não está confirmado se teremos o Viaggio (a versão Fiat do Dodge Dart) ou este sucessor do Linea.

Matérias relacionadas

Civic Si já roda sem disfarces no Brasil, lesão de Schumacher pode ter sido causada pela câmera GoPro em seu capacete, tachinhas nas ciclofaixas e mais!

Leonardo Contesini

Viper crava 7:01 em sua última volta em Nürburgring, os carros mais vendidos em agosto, Porsche 911 terá versão purista e mais!

Leonardo Contesini

E se a Toyota fizesse um Chevette hatch? Bem, eles “fizeram”: eis o Starlet KP61

Dalmo Hernandes