FlatOut!
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Zero a 300

Renault quer recuperar seu recorde em Nürburgring, Apple não quer celular ao volante, o fim do carro mais feio do mundo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Renault planeja recuperar o recorde de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife

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A Renault publicou ontem (24) no Facebook uma imagem com a hashtag #UNDER8 assinada pelo logotipo da Renaultsport. Em seguida, eles publicaram a traseira de um carro Renaultsport com as ponteiras de escape Akrapovic, fornecedora do Clio RS200 Turbo. Alguma dúvida do que eles estão querendo dizer?

Obviamente a Renault não gostou nada de ter seu recorde para carros de tração dianteira em Nürburgring quebrado pela espanhola Seat e está planejando um contra-ataque. Segundo a revista britânica Autocar, a tentativa será realizada em 16 de junho. O número a ser derrubado é 7 min 58.4 s.

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Contudo, a Renault não é a única de olho no recorde de tração dianteira no Nordschleife. A Volkswagen esteve no circuito com uma versão “Super GTI” do Golf e a Honda também andou divulgando seus teasers com o ronco do Civic Type R em Nürburgring. Parece que as coisas vão ficar ainda mais quentes no reino dos hot hatches.

Mazda divulga mais informações do MX-5

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Depois de 25 anos do lançamento do roadster mais festejado das últimas duas décadas, a Mazda prepara a quarta geração do MX-5 — que também servirá de base para o futuro Alfa Romeo Spider. O novo modelo terá motor central dianteiro e centro de gravidade mais baixo que nas gerações anteriores, o que significa que ele poderá ser ainda mais afiado dinamicamente.

Como esperado de um carro atual, o chassi ficou mais resistente e mais leve — uma redução de 100 kg, segundo a marca — devido ao uso  de ligas de aço mais finas e mais resistentes. Como resultado, o modelo básico deve ficar abaixo dos 1.050 kg e terá duas opções de motorização: 1.5 de 130 cv e 2.0 de 170 cv. As imagens que ilustram o post foram publicadas pelos britânicos da AutoExpress, e são projeções baseadas no que foi apurado pelo site até agora. O modelo deve ser apresentado oficialmente no Salão de Chicago em fevereiro de 2015.

Apple patenteia tecnologia para impedir que motoristas usem iPhone ao volante

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A Apple patenteou uma tecnologia que pode impedir que motoristas usem o iPhone enquanto estiverem dirigindo. A intenção é evitar que as pessoas desviem a atenção do trânsito para enviar mensagens ou usar aplicativos — um problema crescente especialmente nos EUA, onde são cada vez mais comuns os casos de acidentes graves causados por motoristas que digitavam mensagens. Segundo uma pesquisa feita naquele país, 30% dos motoristas americanos admitiram enviar ou ler mensagens enquanto dirigem.

De acordo com o documento, o aparelho usará uma combinação de dados GPS, triangulação de antenas, sensores de movimento e até a câmera frontal para identificar se o usuário está dirigindo, e aparentemente não haverá modificações de hardware nem apps extras para isso. Os aparelhos Android atualmente já tem uma função similar, mas ela deve ser ativada manualmente pelo motorista, enquanto a futura tecnologia da Apple deve ser ativada automaticamente.

Mitsuoka Orochi tem edição final lançada no Japão

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Felizmente nós nunca vimos esse carro no Brasil, mas você certamente o conhece como “o carro mais feio do mundo”. A japonesa Mitsuoka trabalha apenas no mercado interno japonês, mas é uma das dez maiores fabricantes locais, e um de seus modelos mais conhecidos é o cupê esportivo Orochi, que ficou famoso mundialmente depois que seus atributos estéticos apareceram em um quadro do programa Top Gear no Japão.

Incrivelmente ele foi produzido por oito anos (depois de outros cinco como conceito!), mas agora sua trajetória chega ao fim com a Final Edition. O modelo usará o mesmo motor V6 3.3 de 230 cv feito pela Toyota, e terá revestimento especial de Alcantara e rodas de 19 polegadas. Para nossa alegria, serão feitas apenas cinco unidades do esportivo — e todas serão vendidas no Japão.

Sobremesa: um incrível rali de clássicos pelo interior da França

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O French Tour Auto começou como uma corrida de rua em 1899 e, como muitas dessas corridas do começo do automóvel, ela acabou esquecida na história. Mas em 1991 ela renasceu como um evento para carros clássicos com corridas de velocidade e de regularidade. Durante seus cinco dias uma imensa frota de 250 clássicos acelera pelo interior da França, partindo de Paris em direção à Alemanha, para depois passar pelos Alpes até chegar ao Mar Mediterrâneo. Os caras do Petrolicious acompanharam esse evento fantástico e trouxeram uma galeria incrível que você pode conferir neste link.