rFactor 2 lança clássicos da McLaren, novidades em F1 2018, Forza Horizon 4 ganha carros de James Bond e mais!

Andrei Fonseca 22 setembro, 2018 0
rFactor 2 lança clássicos da McLaren, novidades em F1 2018, Forza Horizon 4 ganha carros de James Bond e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

 

Fanatec na ADAC SimRacing Expo 2018

Foi um mês movimentado para a fabricante alemã de periféricos Fanatec. Após o 20º aniversário da Endor, a introdução dos novos Direct Drive Fanatec Podium Series e o evento da comunidade Podium Series em Landshut, a equipe Fanatec dirigiu-se a Nürburgring para participar no 5º Sim Racing Expo.

Em seu último vídeo, a Fanatec compartilhou alguns destaques de sua participação na SimRacing Expo e mostra algumas das primeiras impressões dos volantes do Podium Direct Drive por alguns visitantes conhecidos.

 

Fanatec Sim Racing Hardware

A Endor, com a sua sede em Landshut Baviera, foi fundada no ano de 1997 por Thomas Jackermeier, que transformou seu hobby em sua profissão. Como participante ativo dos PC-Games em estágio inicial, ele reconheceu rapidamente o papel decisivo que os equipamentos de entrada teriam no desempenho, na realidade e na diversão. Durante os anos 90, a escolha entre os equipamentos de alta qualidade disponíveis era muito limitada. Thomas decidiu desistir de sua loja atacadista de bicicletas, uma empresa iniciante que ele usou para financiar seu diploma educacional durante seu tempo na Universidade de Regensburg, enquanto obtinha seu Mestrado em Administração de Empresas. Após seus estudos, ele comprou a empresa AB-Union, que foi alterada para a Endor Ltd., que mais tarde se tornaria a Endor AG.

Os produtos desenvolvidos nunca foram comercializados sob o nome Endor, mas sim sob a marca Fanatec, dando à Endor a flexibilidade necessária para poder introduzir novas marcas em mercados variados, conforme desejado. Os produtos da Fanatec são desenvolvidos na Alemanha, produzidos na Ásia e vendidos globalmente através da loja on-line oficial.

Hoje, a Fanatec é um dos líderes globais de mercado em equipamentos para simuladores de alto nível para consoles e sistemas de PC.

 

rFactor 2: Descubra os ícones do Passado

A Studio 397 também esteve presente na edição de 2018 da Sim Racing Expo. Durante o evento, o Studio 397 fez vários anúncios revelando várias melhorias futuras e novos conteúdos para o rFactor 2.

Um dos anúncios revelou que o Studio 397 estava se preparando para lançar três modelos lendários da McLaren para o rFactor 2 como conteúdo gratuito. E o Studio 397 não passou em branco: A McLaren M23, a McLaren MP4/8 e a McLaren MP4/13 estão disponíveis gratuitamente para todos no rFactor 2.

Se você ainda não possui o rF2, não deixe de conferir a Demo atualizada, que lhe permite dirigir um desses carros e também competir com ele na primeira rodada da competição McLaren Shadow.

 

McLaren M23

mc1

Quando a McLaren apresentou a M23 ao mundo em 1973 com os primeiros test drives, eles já sabiam que haviam criado algo especial. O feedback das primeiras voltas foi incrível, um carro fácil de pilotar com um grande equilíbrio, graças a quase todo o peso estar perto do centro, onde também o tanque estava localizado. A introdução ao Campeonato Mundial de Fórmula 1 foi marcada como um sucesso completo antes mesmo de entrar na primeira corrida desde que a McLaren conseguiu colocar seu novíssimo M23 na pole position.

mc7

Mas levou mais um ano até que a potência britânica pudesse erguer seu primeiro troféu do Campeonato Mundial, garantindo que a M23 permanecesse no coração dos amantes do automobilismo nos próximos anos, enquanto também preparava o caminho para a McLaren se tornar a icônica equipe de corrida de hoje em dia. 16 vitórias foram marcadas com a M23 resultando em 2 Campeonatos do Mundo, criando a lenda de um dos carros mais bem sucedidos da história.

 

McLaren MP4/8

mc3

710 HP foram retirados do motor 3.5 V8 Cosworth para impulsionar esta McLaren nas lutas que teriam se tornado virais se o Facebook e o YouTube existissem em 1993. A McLaren investiu pesado com a MP4/8, tentando pegar outro campeonato mundial para adicionar à sua sala de troféus. Enquanto o carro apresentava tecnologia inovadora e um chassi avançado, a equipe estava sendo prejudicada por um motor que, no final, não oferecia tanto desempenho quanto sua concorrência era capaz de produzir. No entanto, este carro lutou pelo campeonato, especialmente porque contava com caixa de velocidades programável automática, controle de tração e uma série de outras opções, deixando o piloto com mais recursos para se concentrar apenas em lutar pelos melhores lugares.

No final da temporada, 5 vitórias não foram o suficiente para coroar esta obra-prima de um carro com um título, deixando a McLaren com o segundo lugar no campeonato de pilotos e construtores.

mc2

A McLaren MP4/8 apresentou uma opção de cambio inovadora com upshift e downshift automáticos. No rFactor, você pode programar seu upshift com RPM específico para cada equipamento, dando a você controle total sobre esse recurso. Claro, você também pode desativar esse recurso.

 

McLaren MP4/13

mc5

Mesmo com Mika Häkkinen estreiando pela McLaren Formula 1 Team na MP4/8, foi essa versão em 1998 que o elevou entre os maiores. Projetado por Adrian Newey, o novo MP4/13 foi um ajuste perfeito para o novo conjunto de regras e os pneus ranhurados. A aerodinâmica eficiente juntou-se com o motor mais potente (780 HP) do grid, o carro dominou imediatamente a categoria e transformou a primeira corrida em um mostruário puro da McLaren. Todos os competidores foram ultrapassados pelo menos uma vez durante o Grande Prêmio da Austrália, apenas um sinal do que estava por vir pelo resto da temporada.

mc6

A MP4/13 foi capaz de atingir velocidades de até 353 km/h em 9 GPs nessa temporada, com Häkkinen elevando o troféu 8 vezes entre esses 9. Consequentemente, a McLaren garantiu o campeonato de construtores e Filandês Voador conseguiu o título de piloto, trazendo de volta a McLaren ao topo da categoria novamente desde o título de 1991.

 

F1 2018 – Atualização do Patch V1.08 Implantado

f1

A Codemasters implantou o patch V1.08 para o F1 2018, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. As atualizações para PlayStation 4 e Xbox chegarão em breve. Esta atualização pequena resolve alguns problemas urgentes.

Notas de versão do Patch V1.08:

  • Os nomes de usuários não devem mais estar completamente ausentes nos lobbies e corridas no modo Multijogador. Observe que o problema no PC em que os nomes dos jogadores são mostrados como Desconhecido é um problema diferente.
  • Corrigido um caso em que os jogadores poderiam ficar esperando por jogadores em um jogo multiplayer após uma migração de host.
  • Corrigido um problema em que os jogadores não podiam participar de uma sessão de classificação.
  • Corrigido um problema em que carros surgiam uns em cima dos outros em corridas multiplayer.

Problemas conhecidos

  • Tabela de Líderes de Contra-Relógio: Existe atualmente um bug onde o jogo irá atualizar o seu tempo de placar com seu último tempo de volta e não o seu tempo de volta mais rápido.

 

AussieStig testa simulador com Halo

Durante sua visita à Sim Racing Expo, AussieStig testou o simulador com movimento Wave Italy F1, que foi convenientemente equipado com o muito discutido dispositivo de segurança Halo. Isso fez com que fosse a oportunidade perfeita para finalmente descobrir se o sistema de proteção contra colisão é tão perturbador quanto a maioria de nós pensa. Claro que o Halo não teve aplicação prática durante a sessão no simulador, mas, quem sabe um dia…

O que acham? Alguém já testou algum simulador com o Halo e ficou distraído ou dá pra acelerar tranquilo?

 

Forza Horizon 4 ganha carros de James Bond

Forza Horizon 4 sequer foi lançado mas já ganhou mais um pacote de carros, o Best of Bond Car Pack. Como você já deve ter percebido, trata-se de um pacote com os melhores carros de James Bond nas telas — um pack adequado, visto que Forza Horizon 4 se passa no Reino Unido.

No total são 10 carros, dos quais cinco são Aston Martin — o DB5 de 1964, o DBS de 1969, o V8 de 1986, o DBS de 2008, o DB10 de 2015. Os demais são o AMC Hornet X Hatchback, o Citroën 2CV de 1981, o BMW Z8 de 1999, o Lotus Esprit S1 de 1177 e o Jaguar C-X75 usado pelo vilão de Spectre. Os carros terão os recursos disponíveis nos filmes: o DB5, por exemplo, terá a placa giratória, enquanto o Lotus Esprit terá os elementos que usa quando se transforma em um submarino.

O pacote será gratuito e disponível a partir de 28 de setembro para quem comprar Forza Horizon 4 Ultimate Edition. Para quem tem a versão normal do jogo, o pacote será oferecido a partir de 2 de outubro.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.