nunca nunca mesmo vamos nos cansar da distante e fascinante cultura automotiva japonesa que parece misturar a paixao e a atençao aos detalhes dos europeus com a busca incansavel dos americanos por mais potencia uma prova disso e a rocky auto oficina especializada em restaurar e modificar classicos da nissan como o skyline gt r hakosuka ou o 240z e cada um dos carros e uma verdadeira obra de arte duvida a rocky auto foi fundada em 1985 por yoshiya watanabe e começou como uma revenda de carros usados que tambem consertava e restaurava automoveis mas nao demorou para que os serviços de restauraçao se tornassem a principal atividade da companhia no inicio da decada de 1990 watanabe participou de alguns encontros de classicos por todo o japao e sua fama começou a se espalhar watanabe sempre foi um apaixonado pelos carros da nissan e e dono de uma das maiores coleçoes de skyline do japao com destaque para seus gt r hakosuka 1968 1972 e kenmeri 1972 1977 — deste ultimo foram fabricadas menos de 200 unidades contudo a rocky auto e conhecida mesmo por seus restomods watanabe nao faz questao de que o mundo conheça suas criaçoes — participar de encontros nacionais e divulgar seu trabalho dentro do japao costuma ser o suficiente contudo se voce quiser conhecer a oficina e o trabalho do cara as portas da rocky auto estao sempre abertas fotos sao permitidas e consequentemente seu trabalho e exibido espontaneamente a internet da conta do resto hoje chegou a vez de o flatout fazer sua parte — mesmo que nunca tenhamos ido ate la [gallery columns= 4 link= file ids= 21961 21960 21959 21958 ] pelas fotos acima da para ter noçao do que voce ve assim que chega na sede da rocky auto em okazaki elas foram capturadas em 2006 mas as coisas nao mudaram muito de oito anos para ca — watanabe ainda mantem dezenas de carros na oficina alguns deles originais em bom estado ou impecaveis outros quase totalmente desmontados e claro uma boa parte deles restaurados modificados e a venda talvez o carro que melhor represente a filosofia da rocky auto — tornar os carros antigos mais rapidos e confortaveis sem comprometer demais sua identidade — seja este gt r kenmeri preto que ja apareceu no speedhunters em 2010 quando ainda nem estava pronto e em varios outros veiculos especializados digitais e impressos alem de ser figura constante em eventos o motor e uma versao de aspiraçao natural do rb26 o seis em linha de 2 6 litros que equipado com dois turbos ocupava o cofre do skyline gt r r34 neste carro porem nao ha induçao forçada e sim uma preparaçao a moda antiga que envolveu a adoçao de componentes forjados aumento na taxa de compressao e instalaçao de seis corpos de borboleta individuais — tudo para chegar perto dos 300 cv em 2010 o carro ainda nao estava com o interior pronto — diferentemente do que se ve nestas fotos de agosto do ano passado o painel original foi substituido pelo encontrado no skyline r33 e adaptado de forma espetacular o cluster porem foi substituido por um digital — que causa um interessante contraste com o volante nardi de tres raios a suspensao traseira original do gt r kenmeri usava braços semi arrastados mas a rocky auto instalou no carro um sistema multilink bem mais moderno e certamente capaz de garantir um comportamento dinamico bem superior por outro lado de vez em quando a rocky auto comete algumas piraçoes — como este skyline hakosuka gt x com visual do gt r o gt x ficava abaixo dele e um motor no minimo inesperado um v8 1uz da toyota que equipava modelos como o crown o aristo o soarer e o lexus ls400 com quatro litros de deslocamento e 250 cv o motor foi mantido quase todo original — com exceçao do sistema de escape em um carro leve como o skyline c10 que pesa cerca de 980 kg e mais do que o suficiente para garantir um excelente desempenho alem disso a fama do motor 1uz em termos de confiabilidade e uma das melhores [youtube id= rashm8gaf 0 width= 620 height= 350 ] suspensao freios e o sistema de direçao hidraulica vieram do skyline r32 a gente adoraria dirigir este carro de verdade mas por causa de projetos como este que algumas criaçoes da rocky auto sao vistas como heresias acontece que boa parte deles usa quase exclusivamente componentes da nissan — como este s30 que tambem tem um rb26 mas turbinado com comandos mais agressivos e turbo para entregar uma manada de mais de 600 cv [gallery link= file columns= 4 ids= 21972 21973 21974 21975 ] ou o famoso hakosuka carbon que como o nome diz recebeu um envelopamento com padrao de fibra de carbono — e componentes feitos com o material claro como o capo toda a dianteira e as molduras dos para lamas o motor e uma versao modificada do rb26 de aspiraçao natural com pistoes forjados cabeçote autech rebaixado pra aumentar a taxa de compressao para 11 5 1 comandos tomei e 220 cv poderiamos passar o dia todo escrevendo sobre os carros da rocky auto e ainda nao falariamos de todos eles sendo assim talvez a melhor forma de dar uma noçao de tudo o que ha por la seja com imagens — elas nao valem mais do que palavras sendo assim nada mais justo do que encerrar este post com algumas delas [gallery columns= 4 link= file ids= 21983 21994 21993 21992 21991 21990 21989 21988 21987 21986 21985 21984 ] [ fotos japanese nostalgic car speedhunters san maru garage ]
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