Ross Brawn vê Automobilismo Virtual como laboratório para F1, lançamento do Motorsport Manager Mobile 2, trailers do WRC 7 e TT Isle of Man – Ride on the Edge e mais!

Andrei Fonseca 13 julho, 2017 0
Ross Brawn vê Automobilismo Virtual como laboratório para F1, lançamento do Motorsport Manager Mobile 2, trailers do WRC 7 e TT Isle of Man – Ride on the Edge e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

F1 considera utilizar o Automobilismo Virtual para testar novas idéias

f1

O novo Diretor Esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, indicou que a categoria poderia olhar para o Automobilismo Virtual em sua busca para encontrar soluções para melhorar o show da F1.

Durante o evento de demonstração da Fórmula 1 nas ruas de Londres, Brawn revelou o “enorme potencial” dos eSports e Automobilismo Virtual para rastrear novas idéias e regulamentos antes de apresentá-las na categoria real.

“Estamos buscando melhorias para as corridas no futuro e há uma comunidade enorme de pilotos virtuais espalhada por aí, com quem poderíamos avaliar ambientes diferentes e mudanças no modo como corremos”.

Brawn reconhece que a experiência de corrida em simuladores melhorou muito nos últimos anos.

“Isso não está tão distante dos simuladores que as equipes utilizam. Muitos times usam software criado a partir da indústria de games para dar um ambiente mais realístico para os simuladores. Estamos avaliando essa área. Também há espaço nessa área, o que nós estamos explorando”.

A Brawn percebe que, com o avançado estágio dos simuladores de corrida e o nível no qual muitas das comunidades de corridas atualmente competem, ganhar experiência e aprender lições em um ambiente virtual poderia ter benefícios muito reais para a direção futura do esporte.

“Eles poderiam nos dizer se as corridas melhoram ou não em tais testes. Na comunidade de corridas virtuais, se mudarmos as propriedades aerodinâmicas e colocarmos isso nas provas as disputas vão melhorar? No momento, estamos tentando entender o que faz uma corrida ser boa”, disse ele. “Não se trata apenas de ultrapassagens. Você pode ter uma corrida excelente e não ter ultrapassagens. Se você tiver dois carros lutando um contra o outro na maior parte da prova, você pode não ter ultrapassagens mas pode ser uma grande corrida. A proximidade desses carros é algo que torna uma corrida emocionante”.

No momento, Brawn está interessado em reunir uma sólida compreensão do que exatamente os fãs esperam experimentar ao assistir a corrida de Fórmula 1, algo que parece ter sido constantemente esquecido pelos anteriores donos do Circo.

“Estamos coletando todas as informações existentes para começar a construir uma visão do que torna as corridas excelentes, com emoção na pista, e quais circuitos constantemente proporcionam grandes corridas”.

Agora imagina uma corrida real time. É algo que Brawn considera:

“Uma das coisas que estamos considerando seriamente é ligar as corridas virtuais com as reais, como poderíamos criar um ambiente em que temos um evento real acontecendo e os fãs disputando uma prova virtual. Então, por exemplo, se um safety car é acionado na corrida real, eles precisam reagir a isso no mundo virtual. O potencial é enorme”, completou.

A questão é: Quem vai deixar de assistir a corrida real para pilotar no simulador?

De qualquer forma, poderiam as nossas atividades de corrida virtual eventualmente alimentar a direção futura do esporte e poderia avançar para comparar as vantagens dio Automobilismo Virtual em relação ao mundo real, ajudando a trazer a Fórmula 1 de volta ao auge das corridas de automobilismo?

 

Motorsport Manager Mobile 2 será lançado hoje!

mm1

A Playsport Games retornará às suas raízes hoje com um novo lançamento mobile do seu último título de gerenciamento de automobilismo – o Motorsport Manager Mobile 2.

Com preço estimado em R$ 14,99, disponível no iPhone, iPad e iPod Touch e lançamento Android no início de Agosto, o último jogo mobile Motorsport Manager foi lançado como “a simulação mais profunda e realista do esporte a motor que você pode ter no seu bolso”.

mm2

Reconstruído e melhorado sobre a versão mobile original do popular título de gerenciamento, o novo jogo contará com 16 pistas 3D com livremente inpiradas nas tradicionais pistas de Grande Prêmio, bem como adicionando vários novos recursos sobre o jogo mobile original.

Da próxima nova versão, a Playsport disse o seguinte:

“Ser capaz de se desenvolver nos maiores mercados de PC e Mac significou que muitos novos recursos encontraram o caminho para o equivalente mobile. Os pilotos agora envelhecem, melhoram, assinam diferentes equipes e depois se aposentam, com o ciclo de jovens chegando em seus lugares. A fortuna dos times pode subir e cair ao longo das Temporadas e um mercado de pilotos dinâmico significa que não há duas carreiras gerenciais exatamente iguais.

mm3

A simulação de corrida recebeu uma grande atualização e está cheia de detalhes autênticos. A ação de corrida é mais dramática do que nunca, com rotações e erros para questões estratégicas fascinantes. Mais compostos de pneus estão disponíveis, bem como modos de motor, ordens de equipe e até regras de reabastecimento”.

Lançado como uma mistura entre a versão detalhada do PC e a versão prática do mobile, o Motorsport Manager Mobile 2 deverá ser a principal causa da procrastinação do trabalho entre os fãs de corrida em todo o mundo a partir de hoje.

 

WRC 7: “Epic Stages”

A Bigben Interactive e a Kylotonn Games Studio publicaram um novo trailer do próximo WRC 7 – o jogo oficial do FIA World Rally Championship. Este novo trailer intitulado “Epic Stages” apresenta alguns dos visuais e sons soberbos do jogo com o Citroén C3 WRC.

Cada uma das pistas do Campeonato oferecerá ao piloto um teste de resistência com estágios especiais mais longos. Alain Jarniou, diretor do jogo na Kylotonn afirmou:

“A ideia das Etapas Épicas do WRC 7 é realmente responder aos fãs do esporte e de WRC, que durante vários anos nos pediram percursos mais longos e próximos de um verdadeiro rali. Essas etapas especiais longas possuem mais de 20 km de comprimento e trarão mais de 15 minutos de jogabilidade. Certamente testarão a resistência dos jogadores. Também é interessante encontrar todas essas condições distintas em uma única e solitária etapa especial”

O Citroën C3 WRC é um carro de rally projetado e desenvolvido pela Citroën World Rally Team para competir no Campeonato Mundial de Rali 2017. O C3 WRC é o substituto do famoso Citroën DS3 WRC. O C3 WRC fez sua estreia no início da temporada de 2017, liderada por Craig Breen, Stéphane Lefebvre e Kris Meeke. Sheikh Khalid Al Qassimi e o co-piloto Chris Patterson estão entrando em um quarto carro em eventos selecionados.

 

Trailer de Lançamento do TT Isle of Man – Ride on the Edge

Assim como o “Epic Stage” da WRC 7, A Bigben Interactive e a Kylotonn Games Studio publicaram também o primeiro trailer oficial que mostra o próximo jogo TT Isle Of Man: Ride on the Edge.

Juntamente com o vídeo, a data de lançamento oficial foi revelada. O Ride on the Edge estará disponível para PC, PS4 e Xbox One em Novembro de 2017. Tenha em mente que todas as imagens apresentadas no jogo ainda são um trabalho em desenvolvimento e tiradas de uma versão inicial do jogo.

Abaixo, você pode encontrar um vídeo na visão onboard.

 

Primeiras imagens do Rallycross VW Beetle GRC no iRacing

Em Junho, o iRacing anunciou que o Volkswagen Beetle GRC chegará ao Serviço de Corrida Online em 2017.

Agora, o iRacing publicou um video mostrando-nos um membro da equipe testando a versão de desenvolvimento do Volkswagen Beetle GRC na pista de Daytona. Tenha em mente que esta filmagem mostra um trabalho em andamento.

Depois que eles já confirmaram o Ford Fiesta WRX, o Volkswagen Beetle GRC é o segundo modelo de carro anunciado como parte do próximo conteúdo Rallycross para iRacing. Para desenvolver o modelo virtual tão autêntico quanto possível, a equipe de desenvolvimento do iRacing convocou a ajuda da ex-Fórmula 1, piloto da NASCAR e 2015/2016 GRC Campeão, Scott Speed.

Agora resta saber como o iRacing irá lidar com o Safety Rating em uma corrida de contato como o Rallycross.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.