RS2 Avant: quando a Porsche e a Audi inventaram as super peruas

Dalmo Hernandes 8 novembro, 2014 225
RS2 Avant: quando a Porsche e a Audi inventaram as super peruas

Se há um tipo de carro que mexe com a imaginação de qualquer entusiasta, são as peruas — especialmente as esportivas. Até dá para entender: supercarros, esportivos e até hot hatches são meio óbvios, mas uma perua potente e com dinâmica de primeira é algo mais inesperado. Por isso, algumas são verdadeiras lendas — como a Audi RS2 Avant, primeiro carro da linhagem RS de esportivos dos quatro anéis, há exatos 20 anos.

audi

Audi S2 Coupe

A história da linhagem RS começa quando a Audi decide aproveitar o sucesso do Audi S2, que já era uma versão bacana do 80 cupê (e depois, da perua e do sedã), equipada com um cinco-em-linha de 2,2 litros com 20 válvulas e turbo, capaz de entregar 230 cv e 35,6 mkgf de torque. Com câmbio manual de cinco marchas e tração integral quattro, o carro chegava aos 100 km/h em 5,7 segundos com máxima de 246 km/h.

Se o “S” do S2 significava Sport, a designação “RS” adotada para o RS2 significava RennSport, ou Racing Sport. Já deu para entender as intenções da Audi, não é? Se hoje a Audi é amplamente reconhecida como uma fabricante de automóveis que aliam a praticidade ao alto desempenho, boa parte disto se deve ao RS2, que tirava proveito do fato de a Audi e a Porsche pertencerem à mesma empresa.

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O logo da RS2 Avant traz os quatro anéis da Audi acima do letreiro da marca de Stuttgart, mas a parceria foi muito além de uma simples grife: na verdade, a Audi fabricou todos os componentes básicos, mas a montagem do carro e boa parte das modificações do motor era feita no complexo Zuffenhausen da Porsche em Stuttgart, que recebia as carrocerias que vinham de Ingolstadt.

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Sem dúvida, o maior trunfo da RS2 Avant é seu motor — que começava a vida como um 2.2 de Audi S2, mas recebia injetores de alta vazão, sistema de injeção retrabalhado acompanhado de um novo módulo Bosch, comando de válvulas mais agressivo e sistema de escape retrabalhado. A cereja do bolo era um turbo KKK 30% maior que o original.

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O resultado era uma verdadeira usina capaz de entregar 315 cv a 6.500 rpm e 41,75 mkgf de torque já aos 3.000 rpm, moderados por um câmbio manual de seis marchas que entregava a força às quatro rodas através do sistema de tração integral quattro — que tinha um diferecial traseiro com blocante ativado manualmente. O resultado era um carro capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima de impressionantes 262 km/h. Era um verdadeiro halo car, status que o atual herdeiro RS4 detém até hoje.

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Outro dado impressionante era sua aceleração de 0 a 50 km/h — segundo um teste realizado pela revista britânica Autocar, levava apenas 1,5 segundo. É mais rápido que o McLaren F1, para se ter uma ideia.

Mas não era só isto, e os outros aspectos do carro também receberam a atenção da Porsche. Os freios eram da Brembo, com discos ventilados de 304mm na dianteira e 299 mm na traseira, todos com pinças de quatro pistões (havia ainda a opção por discos de 322 mm nas quatro rodas). A suspensão continuou usando um sistema McPherson na dianteira com braços sobrepostos do tipo double wishbone na traseira, acompanhados por barras estabilizadoras, porém tinha amortecedores retrabalhados pela Porsche e era 40 mm mais baixa, o que garantia um comportamento dinâmico mais condizente com a potência a mais.

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Visualmente, o carro recebia novos para-choques e alguns componentes da Porsche, como as rodas “Cup” de 17×7 polegadas do Porsche 968 e os retrovisores do Porsche 964, fora os emblemas que deixavam a parceria bem evidente.

Por dentro, o visual era mais discreto, predominantemente preto, com bancos Recaro e volante de três raios opcional; havia também a opção por madeira ou fibra de carbono nos detalhes do painel e do console central.

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O plano era que fossem fabricadas 2.200 unidades, mas a forte demanda elevou o número de unidades para pouco menos de 2.900 carros, todos produzidos entre março de 1994 e julho de 1995. Destes, 180 tinham o volante do lado direito e foram destinadas a mercados como o Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

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Não era um carro barato — custava o equivalente a mais de R$ 180 mil na época, e também não era o melhor equilibrado: a própria Autocar criticou a violência na atuação do turbocompressor e a dinâmica um tanto neutra demais.

Contudo, seu visual que equilibrava agressividade e discrição na medida certa, a excelência de seu conjunto mecânico e, claro, o ronco do cinco-cilindros, a tornaram um clássico absoluto — e a super perua favorita de nove entre dez entusiastas, mesmo que a Audi tenha aperfeiçoado a receita nos modelos seguintes. Nada mais justo para o primeiro de todos os Audi RS — se você curte o RS3 ou o TT-RS, pode agradecer a esta perua com alma de Porsche.

[ Fotos: Audi, ooppeeddrroo/Flickr (interior e carro cinza) ]

  • Lamborghinista

    Mito! Lenda! Deus! Titã! Fruta que caiu, é a perua mais fodástica do mundo, posso viver por mais 150 anos e não criarão uma perua tão “lascivante” quanto essa… E ela fica ainda mais incrível na cor Nogaro Blue!

    • Acadorim

      Esse carro. Essa cor. Essa estrada. Puta que pariu.

      https://farm7.staticflickr.com/6088/6081948534_04fc8d7804_o.jpg

      • BLK_Poomah_GTE78

        A felicidade é tão simples, né bunitão?

      • Lamborghinista

        Que perfeição, cara… Que perfeição… O sonho de ter uma dessas (não precisa necessariamente ser azul, mas sendo uma RS2 já é válida) está aumentando cada vez mais… Pena que na HU3landia é cara, e quando aparece, cadê minha grana??

      • Jefferson J. Souza

        Parem de postar essas imgs po, curto esse carro pra caramba, pena q n posso ter um AINDA hehehe, onde moro tem um Audi 80 Avant Vermelho V6 Manual, tentei arrematar, mas o tiozinho n vende por nada.

  • TwinSpark

    Acredito que esse tipo de parceria entre fabricantes é algo que nem a própria Audi teria coragem de fazer novamente. Isso torna a RS2 um carro ainda mais especial.

    Queria ver o Senna pilotando uma azul Nogaro em Interlagos.

    • Guilherme Henrique Carlos

      O Senna havia encomendado uma RS2 um Audi A8… pena que…

      • Marcos URS4

        ele chegou a usar a rs2 dele e vendeu pra um ricão do interior.. Já ofereceram 400mil no carro e ele não vendeu…. No documento consta dono anterior AYRTON SENNA.

        • Gustavo

          Queria entender essa pois ele morreu antes do carro chegar a ser fabricado. Quem teve RS2 foi o irmão dele (Leonardo Senna).

          • Marcos URS4

            Bom. No dic constava o. O e dele.. Pergunte ao dono…

          • Gustavo

            No Brasil não duvido fazerem o documento de um carro no nome de um morto, porém esse era bem conhecido e acho que a cara de pau não chegaria a esse ponto.

          • Marcos URS4

            bom, saiu hen revista e tudo a matéria sobre esse carro

          • Gustavo

            Que revista saiu isso?

          • Marcos URS4

            cara, tenho que ver aqui, mas vou dar uma olhada, não era uma revista de grande circulação não.

        • Guilherme Henrique Carlos

          Sério? Não sabia dessa… pq será que ele vendeu?

          • Marcos URS4

            imagina quanto o cara não pagou nela….

          • Guilherme Henrique Carlos

            Se o Senna vendeu ela, com certeza estava novinha! Pois tinham começado a produzir ela há pouquíssimo tempo. Que cor será que ela era?

          • Marcos URS4

            nogaro blue…

    • Eduardo Mateus Klein

      Por que não? Hoje a Audi anda bem próxima da Lamborghini.

  • Eduardo Oliveira

    Uma lenda

  • joaoalbertoborelli .

    _pena custar uma Nota, já as S2 são mais baratas !!!

  • Cristiano

    1- O que é Halo car?
    2- A dinâmica neutra não seria uma virtude?

    • Riashe

      Boa Tarde resposta da 1.

      ‘O termo ” Halo car” é muitas vezes usado no marketing automotivo e jornalismo para se referir ao veículo principal. O termo é derivado de halo effect.

      Halo cars são principalmente o melhor que uma companhia de carros pode fazer em performance,e são produzidas em número limitado ou com baixas expectativas de vendas, a fim de gerar apelo público para a marca.’

      • Cristiano

        Valeu!

    • Doge

      1- O que é Halo car?

      http://i.ytimg.com/vi/02KVfqUM-aw/hqdefault.jpg

      É coisa de carro que tem designer bonito

      • Ives Lima

        Grande Elzio Luiz! Sempre trazendo carros bem dixpoxtos e cujos preços são um excândalo.. hauhauahuhauhauahuah

  • Renato

    Essas fotos do interior pertence à uma S2 ( que já é espetacular ) e não à uma RS2 ( que é a perua “ Pica das Galáxias´´ dos anos 90 ). Simplesmente fantástica!!!

    • Dalmo

      Renato, é o interior da RS2 mesmo (aliás, é o interior do carro cinza na foto logo abaixo). Abraço e obrigado de qualquer jeito!

      • Renato

        Nunca vi RS2 com o volante do A80 e com os apliques do painel imitando madeira, a não ser, que esse carro caiu na mão de algum doido que retirou o volante original de três raios com o logotipo RS e também o apliques imitando fibra de carbono. Vai saber, né!?

        • Gustavo

          A RS2 tem várias opções de interior e inclusive volante pois existem modelos sem air bag. O que diferencia mesmo são os bancos Recaro que sairam somente nos ultimos S2 Coupe porém com encosto de cabeça fechado.

        • Dalmo

          Renato, tem fotos de divulgação com esse volante, e no próprio teste da Autocar diz que havia a opção de madeira ou fibra de carbono (fake). Abs!

  • GSB
    • Yelssek

      Essa é a RS4? A RS2 é a mais icônica das peruas, mas a mimha favorita é a RS6 da versão anterior com seu motor V10 de LAMBORGHINI, com 02 turbos…PQP, chega ser dramático…kkkkkkk

      • Lucas_FosterV10

        É a minha também, mas não só por causa do motor, é porque também é a mais bonita de todas!

      • A RS6 com motor V10 e biturbo é mais insana perua de todos os tempos.

        • Bruno Alves

          Sem falar que é o Audi mais potente de todos os tempos, 580 cv.

      • Eduardo Mateus Klein

        Essa RS6 tem visual meio de tiozão, uma das maiores sleeper de todos tempos…

      • GSB

        Sim! É a RS4 B5 “Audi feat Cosworth” haha, a RS2 é realmente mais icônica, mas essa RS4 é pura paixão!

        Mas isso já é apelação Yelssek kkkkk, ela ainda é mais potente que a atual! (pelo menos até a saída da RS6 C7 Plus)

  • A verdadeira sucessora da RS2 é a RS6, e não a RS4.

    • Ives Lima

      RS2 e S2 são da linhagem do Audi 80, que foi substituído diretamente pela linha A4.

      Sim, a sucessora é a RS4.

      • DJUNIOR

        O A6 substituiu o Audi 100, salvo engano.

        • Marcos URS4

          isso mesmo

  • Alvaretts
    • GSB

      Mas essa “loira” aí do meio… ê lá em casa!

    • samucaSDMF

      Como assim?O amarelo está para a RS4 assim como o azul está para o RS2.

  • Bruno Belletti

    Tem um S2 coupe desse perdido por aqui. Vi a venda uma vez, mas acho que é o único exemplar no Brasil que se tem conhecimento. Não me lembro bem, mas acho que era chumbo ou Preto. Na época estava a venda por 60 e poucos mil. Lindo demais o carro, babei muito!

    • ovelho306

      IBAGENS…

      • Bruno Belletti

        É esse aqui. Só que todo original. Claro que eu não tenho imagens do próprio. Rs..
        http://www.rkracingdevelopment.com/photos/original/dsc00638_9840ac724dbc6955d732b8a33b113724.jpg

        • ovelho306

          t w o d o o r s . . . ! ! !

          • Bruno Belletti

            Pois é. 2! 3p, na verdade né. Rs. E cara, me deu tanta raiva, eu achei esse carro quando tinha acabado de comprar o EK4. Como eu sou rato e vivo em webmotors, mercado livre e etc, sempre acho essas coisas interessantes. Rs. Mas ao mesmo tempo estava tão apaixonado, e na vibe do Vti, que acabei ficando na minha rs.

    • Eduardo Mateus Klein
      • Bruno Belletti

        Ja li o post Eduardo, mas me refiro ao raríssimo modelo coupe 2p, veja a foto que postei logo abaixo, abraço!

    • Marcos URS4

      Nada, dessas ai eu já vi 6. E tem uma presa no porto.

      • Bruno Belletti

        Sério? Nossa na época eu pesquisei e o próprio dono falava que ele não sabia de outra rs. Tem contato de algum proprietário de uma joia dessa? Vai que vende.. rs

        • Marcos URS4

          Haahaha eu tenho uns contatinhos ai que puxaram a capivara dela…rs eu tenho a minha s6 que pode ser sua.. Tem uma no mercado livre a venda. Já viu? Parece legal o carro…
          Da uma olhada…
          http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-594841866-audi-s6-19961997-preparado-arrancada-track-in-day-corrida-_JM

          • Bruno Belletti

            Ja tinha visto esse anúncio. Pelo menos uma vez ao dia entro nesses sites para procurar coisas interessantes. Rs. Mas esse carro, apesar de parecer integro e bem montado, não teria como usa-lo no dia a dia. Estou estudando minhas possibilidades rs. Vende sua S6? Me manda um e-mail para conversarmos melhor [email protected]

          • Marcos URS4

            Haahaha então o problema dessa s6 é a injeção que ela está usando, fueltreco, parece um carro bem-intencionado e está bem cuidada até….
            Pode anota meu email e me chama [email protected].
            A s6 eu até vendo pois minha mulher ta me infernizando aqui Pq eu estou com quatro carros.. A s4 a s6 uma variant b3vr6 é um ax gti… Imagina alegria dela hahaha
            Mas entre em contato e conversamos.

  • AstolphoGM6

    Não da para não Amar Peruas… e quando se trata de uma verdadeira esportiva como a RS2, ai é apelação demais!!! *-*

    Como já disse antes, uma S2 tava de ótimo tamanho p Mim!! kkkkkk

    • Lamborghinista

      Um A3 1.8T já estaria de ótimo tamanho para mim, hehauehauheahuehauhea

      • AstolphoGM6

        Boa, não teria do que reclamar também não… e podia ser o 150cv mesmo! hauahuahu

        • Yelssek

          Astolpho, o A3 Turbo, tanto 150 e 180 têm a manutenção cara?

          • Adão

            Cara, temos um exemplar de 150cv aqui em casa e a manutenção não é das mais baratas, ainda mais se fizer questão de ser nas Autorizadas… Em contrapartida, cuidando certinho, trocando fluidos, abastecendo com combustível descente, etc. quase não da problema. Sinceramente eu adoro ele, não é nenhum foguete mas da pra se divertir legal

          • Yelssek

            Valeu meu brother, sei que é máquina demais…Abraços

          • AstolphoGM6

            Cara, sei que a manutenção dele é mais cara que um Golf, mas acho que “só” pq vc paga o preço de Audi ao invés de pagar de VW… ou seja, se vc conhecer bem o carro, acho que da pra contornar alguns valores inflacionados pela Marca na mão dos picaretas que tem por ai… Ta querendo pegar um A3T Yelssek?? =D

          • Yelssek

            Não, mas o S3 do mesmo modelo (principalmente o amarelo) as vezes me tira o sono…hahahaha…

          • AstolphoGM6

            Bobinho vc neh… Kkkk

    • BLK_Poomah_GTE78

      Não sei por que, bunitão. Mas me dá uma sensação de segurança e “tudo nos seus devidos lugares” esse seu comentário especificamente a respeito desse carro KKKKKKKK.

      • AstolphoGM6

        kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Black Cat Dj

    [Off] Alguém sabe dizer se tem algum clube do Flat Out no Forza Horizon 2 ? Porque estou gostando demais do jogo (só de ontem para hoje eu joguei mais ou menos umas 12 horas seguidas, e posso dizer que você não se cansa de jogar) e como na vida real já tem o clube Flat Out eu acho que ficaria bem legal na virtual também. Inspiração para o Barata não falta com belos carros,belas paisagens,mudanças climáticas… e também tem chuva.

  • Kyz_08

    [OFF TOPIC]

    Tem alguém aqui do Rio que pode me ajudar em relação a oficinas de preparação?
    Sou Gearhead recém iniciado no mundo real dos carros(Aquele que existe fora do Gran Turismo e Forza que vários que opinam aqui ainda não saíram.), e gostaria de saber onde tem alguma boa oficina de preparação por aqui.
    Falar de swap nas oficinas que eu fui é pedir pra ouvir coisas do tipo “É mais fácil comprar um carro que já venha com esse motor ou qualquer outro carro mais potente.”

    Ou seja, bastante irritante.
    Alguém poderia me dar alguma sugestão?

    • Lamborghinista

      [2] também quero saber, hehe

      • marcelloscheid

        se for VW
        advanced garage

        são os melhores

        • Lamborghinista

          Leu meus pensamentos? Pretendo ter um Fusca ou Golf, hehe

        • Kyz_08

          O meu é GM, mas saber sobre VW é bom também.
          Tem um amigo meu que tem um Gol. Ai se um dia ele perguntar, eu já dou essa sugestão.
          Onde fica essa Advanced Garage?

    • Eduardo Copelo

      Rio é complicado… qualquer mecânico aqui é preguiçoso, são raros os que topam fazer um swap, mais raros ainda os que fazem isso bem feito. Se encontrar, avise aí ao pessoal!

      Estamos de olho!

      • Kyz_08

        Pois é. Se eu comprasse um carro a cada mecanico que falou “Melhor comprar outro carro”, eu tava com um galpão lotado. kkk

        Se eu descobrir algo, aviso sim.

        • Eduardo Copelo

          Disseram isso pra mim quando eu troquei o motor da Parati do meu pai. Sorte que o mecânico que me disse isso, disse rindo e tacou o motor de Santana lá dentro. Se ele ainda tivesse vivo seria uma excelente recomendação, mas…

          Enfim, estamos no aguardo, quero muito um mecânico bom também pra poder dar manutenção e fazer upgrades no meu foqueta!

          • Kyz_08

            Parati com motor de Santana? Qual modelo de Parati?
            Cara, deve ter ficado show.
            Não sei porque, mas curto mais Parati do que Gol. kk

            E com manutenção eu nem to com problemas por enquanto.
            Com ele todo original, eu já tenho um mecânico que tá na família há anos.
            Só que ele foi o primeiro a tentar desanimar a ideia

          • Eduardo Copelo

            Parati bolinha 2 portas, originalmente 1.0 16V(hi-tork, que de “hi” não tinha nada). Ficou show mesmo, forte e confiável, principalmente depois que virou “apezaum trezkilimei”!! Só era canabrava, 7, 8 km/l na estrada afundando o pé, mas era tão confiável que eu fui daqui do Rio a SC com ela, sem dar nada!

            Hoje eu sofro com mecânico, a ponto de eu mesmo fazer certas manutenções no carro. É bom que eu aprendo, mas pra algumas coisas mais complexas é bom ter a referência de um bom profissional que não queira te estuprar pra trocar uma bieleta e uma balança de suspensão…

          • Kyz_08

            Po, mano. Parati bolinha duas portas é luxo.
            Eu perco legal pra Parati bolinha GTI.
            Acho ela linda demais.
            Mas essa ai que voce falou já deve estar andando muito mais que uma GTI, né?
            Ou falei besteira?

          • Eduardo Copelo

            Tava andando mais sim…… Andava um cadinho a mais que o Marea turbo d um amigo meu, quase nada a mais. Mas era top demais por ser duas portas.

          • Eduardo Copelo

            Falou não, pois mais que uma GTi original ela andava com certeza. Andava um cadinho menos que o Marea Turbo de um conhecido, roncava firme e cantava pneu de terceira. Não sei exatamente quantos cavalos ela tinha não, mas era suficiente pra me tirar muitos sorrisos do rosto. Ainda vou ter outra dessas, e fazer uma receita parecida, só que com mais apuro técnico!

    • RM Motors Performance, na freguesia, Jacarepagua
      By Lula Motorsport, Anil, Jacarepagua
      não sei se são boas,…

      ou a LR Services, Curicica, do Leonardo Rocha do PC#129 “Mustang Interceptor”

      pessoalmente nunca utilizeis os serviços de nenhuma,…

      • Kyz_08

        A RM Motors eu já ‘conheço’. Sigo a página e já vi uns vídeos.
        E sim, eu conheço por assistir ao canal do D2M.
        A maioria dos carros lá estão bem longe do que eu considero bonito ou usual, mas como é um cara aqui do Rio, eu vejo pra ver se consigo informações sobre esse assunto.
        Que a RM manda bem com turbo eu sei, mas será que manda bem com aspirados? To querendo uma preparação aspirada pro meu.

        By Lula faz mágica nos cabeçotes, mas não sabia que eles preparavam também. Vou procurar saber mais sobre isso.

        Essa LR Services eu ainda não ouvi falar.
        Mas se é do #129, na próxima postagem dele eu procuro saber como ele como é essa oficina, e talvez até marque uma visita pra ver como é.

        Valeu, Diogo. (:

    • Bruno Belletti

      Se você falar qual carro, fica mais fácil o pessoal se situar e dar suas dicas de oficinas especializadas. Se for Honda por exemplo tem o Carlindo, Niterói.

      • Kyz_08

        É mesmo. Vacilei nesse quesito.
        É um Celta (ainda) 1.0. Sei que vai dar trabalho e tudo mais, mas quero botar um 2.0 nele.
        Já vi vários no Celtaclub com um 2.0 no cofre. Sem contar 1.4, 1.6, 1.8 e 2.2. Alguns até com turbo.
        Eu optei por um 2.0 16v e uma preparação aspirada.
        Em um mundo ideal, seria um C20XE, mas esse é mais difícil de achar.
        Mas esse é meu Project Car pessoal. haha

        OBS: Curti muito essa sua foto do perfil. É a roda do VTi?
        Se for, ela está em um VTi? :B

        • Bruno Belletti

          Bom, vale lembrar que um swap não é tão simples como parece. Tem que pensar na dirigibilidade e na segurança do carro também. Freios maiores e mais eficientes, suspensão preparada, com a dianteira recalibrada pro novo peso, etc. O pessoal do celta clube não te deu umas dicas? Procura lá o Renato VHC-T, fala que o Giga(eu) falou pra você que ele pode te dar umas dicas. Tenho certeza que ele vai te dar umas ideias. Sobre a foto, sim, é um Vti. Mas vendi já tem algum tempo, não fale nada, já me arrependo o suficiente todos os dias por ter vendido esse carro. Rs.

          • Kyz_08

            Então, Bruno.
            Em relação à dirigibilidade e segurança eu já pesquisei bastante. Claro que ainda tenho muita coisa a pesquisar e aprender, mas em relação ao swap em sí, eu já sei bem mais.
            Meu fraco é justamente a parte da troca do motor. Sei que o F2 é mais pesado que o F1. De acordo com uns relatos, pelo menos uns 30 kg.
            Sei que devo ter que reforçar as longarinas e refazer os pontos de fixação do motor que não são os mesmos de F1 pra F2, mas o conhecimento para por ai e nem sei se está 100% certo. kk
            E sobre dicas, eu li muitas coisas lá, mas é muito ruim não poder trocar uma ideia sobre o meu projeto com alguém entendido. Eu já tentei me cadastrar no fórum 3 vezes e na hora da aprovação eu nem tive resposta.
            To tentando pela quarta vez agora.
            Se rolar de dar certo, eu procuro sim o Renato VHC-T.
            Na verdade, vou procurar antes de obter a aprovação do cadastro pra ver as postagens dele. kk
            Muito obrigado pela ajuda.

            E sobre o Civic,
            Meu Deus. Como essa geração do Civic é linda. E você teve esses dois?
            Nossa, esse verde tá lindo demais. Tá impecável.
            Meus parabéns.
            Curti muito o branco com rodas brancas também, uma ‘pena’ estar em movimento e não dar pra observar os detalhes.
            Não vou falar sobre seu arrependimento porque todos temos motivos e obrigações que as vezes nos forçam fazer coisas que não queremos. Se serve de animação, você pelo menos conseguiu realizar um sonho que é seu e de muitos, adquiriu e dirigiu essa máquina.
            Enquanto tem gente que nem eu que ainda tá no 1.0. kk

            Obrigado mais uma vez pela ajuda.
            Forte abraço.

          • Bruno Belletti

            É o mesmo carro, o dono atual deixou ele albino rs. Pocura o Renato no Facebook. Abraço!

    • ovelho306

      já que és um RECÉM iniciado, eu sugiro que vá curtindo o seu carro GRADATIVAMENTE.

      • Kyz_08

        Eu disse ‘recém iniciado’ porque só agora eu to com a intenção de preparar meu filhote.
        Eu já to há um ano e meio com ele. Nesse tempo eu já desfiz os podres que os antigos donos fizeram(tirando o insufilm, que ainda não removi) e deixando a manutenção dele em dia.
        E como é 1.0(Celtinha que um dia será um Celtoso), nesse 1 ano e meio eu já alcancei todos os limites do pequeno. To querendo deixar ele mais hardcore agora.

        • ovelho306

          1 ano??!! mas tu dirigia antes??

          • Kyz_08

            Dirijo desde o 12.
            Mas assim, eu sempre pensei em já comprar um carro rápido e seguro após a CNH. Típicos carros de Gearhead.
            Mas como a realidade é diferente da vida de sonhos e eu tenho outros gastos, eu peguei esse Celta pensando em usar como meio de transporte e depois arrumar um carro mais Gearhead.
            Só que nas primeiras semanas com ele, ele me surpreendeu com a agilidade em curvas. E até que tinha um potencial legal. Dava pra brincar com ele.
            Depois de poucos meses, eu já tinha conhecia todos os limites do carro, mas como ainda mantinha o pensamento de só usar como meio de transporte, eu não queria fazer nada nele.
            Só que agora eu já tenho um sentimento pelo carro e recentemente decidi de verdade não me desfazer do carro. Então só agora eu to pensando em fazer modificações nele.

          • ovelho306

            ok, então já da pra viajar mais um pouco…

            mas então, mete a mão na massa!!
            naum meche com OFICINA não… segue alguns PC que acho que dá pra desenrrolar!!

          • Kyz_08

            Caraca, velho.
            Você é um gênio.
            Tem um PC aqui que justamente é um Celta com um C20XE.
            O dele tá mega modificado, mas ele deve saber como fazer esse swap.
            Sem contar aquele Corsa azul que ta monstro.
            Vou esperar eles postarem novamente e vou tirar dúvidas com eles.
            Brigadão.

  • lfa9000v10

    Meio off:
    O que é um HALO CAR?

    • ovelho306

      é quando alguém TELEFONA para um carro, e diz: Halo car!

      • Dan

        KKKKKKKKKKK

      • lfa9000v10

        kkkkkk.

    • Dan

      Um carro feito pra chamar atenção para uma marca

      • lfa9000v10

        Valew

    • Kenji555

      É o melhor canal automotivo brasileiro do Youtube. (Galera das antigas vai entender essa)

    • Anderson Rezende

      Carro-chefe da marca. Tipo o LFA da Lexus.

      • lfa9000v10

        ou talvez seguindo essa lógica, o novo NSX.

  • Uma lenda, e inclusive o motor dela é um AP 1800 com um cilindro a mais, inclusive o mesmo diâmetro x curso do AP 1800 está aí.
    Aliás brilhante matéria sobre essa lenda, mas temos que lembrar que na época a Porsche e a Audi não faziam parte do mesmo grupo e só fazem parte a pouco tempo, mas de fato é inegável o trabalho da Porsche nessa perua, aliás sem ela não existiria hoje RS4, RS6 e por aí vai e também temos que lembrar do Audi Quattro.

    • Eliezer

      Falar em quattro, era a vitrine da AUDI no Salão…

      • Legal para caramba, então.

        • Eliezer

          A maioria dos Audi focava o “quattro”… muito dá hora, meu menino de 8 anos ficou doido com os carros da Audi, na foto que ele fez com o Nonô Figueredo, o Nonô perguntou pra ele que carro ele gostava ele respondeu prontamente: “AUDI”

          • 8 anos e já é fã da Audi, inclusive por coincidência, vi a irmã “civilizada” da RS2 era uma 80 2.6 E(ou 2.8 não me lembro) dos anos 1990 e era linda!

  • Marcos URS4

    As minhas podem não ser uma rs2 mas TO no caminho certo….rs
    Como amo o ronco dos 5 cilindros…
    Minas audis urs4 vermelho tornado 1994 e audi urs6 azul Europa.

    • GSB

      Cara eu quero saber porque você não está no Project Cars :(… e se possível manda mais fotos das suas barcas hahahaha

      • Marcos URS4

        Ahahaha então tentei inscrever ela duas vezes e não consegui… Mando sim… Peraí..

    • Bruno Belletti

      Quando quiser vender a dama vermelha, estou na lista(sério). Parabéns pelas jóias!

      • Marcos URS4

        Hahaha VALEW Bruno, ela é meu ouro e acredite, já tive propostas $$maravilhosas$$ nela e nao vendi. Ainda mais por saber que ela foi a primeira safra que o chefe trouxe.. O amor é ainda maior…

        • Bruno Belletti

          Nossa. Não só apoio como respeito sua postura. Saber um pouco dessa história com certeza seria muito bom, e tenho certeza que não sou o único que penso assim. FlatOut, mais oportunidades para novos ProjectsCars! Mas sério, estou na lista! Hahaha posta mais umas fotos pro pessoal babar um pouco! Abraço!

          • Marcos URS4

            Hahahahaha com certeza… Essa eu tenho como meta alcançada..rs se um dia eu cogitar a venda dela(o que acho muito difícil) vc será alertado, soque tem que entrar na fila pois Ta grande..rs

          • Marcos URS4

            Segue algumas fotos de quando ela chegou e uma parte do processo…

          • Bruno Belletti

            Que beleza! Muito linda, Marcos. Parabéns!

          • Marcos URS4

            VALEW brunooo

  • Marcos URS4

    As minhas não são rs2 mas estou bem feliz em ter duas 5 cilindros.
    Audi urs4 1994 vermelho formado e AUDI urs6 1995 azul europa

    • lightness RS

      Meu coração apaixonado por Audi quase teve um troço agora, pelo amor de deus, que carros bem lindos!!

      Preciso de um desses pra fazer companhia ao meu A3

      Pode falar mais desse vermelho? e seu motor !

      Merecia um PC cara! haha

      • GSB

        Essa urS4 salve engano tem mais de 700 cvs, o Marcos já falou em certa ocasião!

      • Marcos URS4

        Falai fiote.. Eu também sou apaixonado por audi especialmente 5 cilindros..
        Essa vermelha é meu xodozinho, senna import 1994, primeira safra, pelo que fiquei sabendo só vieram 6 iguais a minha para o Brasil… Já tente inscrever ela duas vezes no PC.
        Sobre a mecânica, trouxe tudo de fora, queria montar algo diferente, tudo eurospec. Minha meta é 700cv, mas se chegar perto disso já Ta bom..rs

        • Gustavo

          S4 Limo 5cil manual vieram 10 para o Brasil.

          • Marcos URS4

            Vermelha???

          • Gustavo

            Só tenho a informação da quantidade de carros por modelo, motorização e transmissão. Cor não tenho idéia.

          • Marcos URS4

            sim, entendo

    • Renato

      Lindas!!!
      Cara, sempre tive vontade de te perguntar sobre esse Audi vermelho da foto. Obrigado por matar parte da minha curiosidade!
      Faz uma matéria dela pra gente.
      Tenho uma A80 avant 2.6v6, azul, 1995 e sou apaixonado por ela também!
      Parabéns, pelo bom gosto!

      • Marcos URS4

        VALEW Renato, são legais mesmo.
        Assim que ela estiver pronta eu posto aqui um post para deixar claro…rs
        Eu tive uma 80 também. Carro bonito demais só que a minha era saloon

    • ovelho306

      belos sedans!

      nas IBAGENS foi tu quem descascou os bicho??!!

      • Marcos URS4

        VALEW ovelho306. Sim esses carros quem da manutenção sou eu mesmo…
        A vermelha era época que eu estava montando o motor mais forte..
        A azul foi na época que eu estava passando para manual..o carro era automático.
        Estou fazendo ups na azul também. Agora ela tem escap todo de inox, vou montar a megasquirt nela Também é coletor d inox.

        • ovelho306

          ! ! !

    • Yelssek

      Marcos, parabéns pelas barcas…carros maravilhosos.

      • Marcos URS4

        VALEW yelssek. Ta difícil de achar esses carros em boas condições……

    • Tiago Paulo

      lembra muito um apollo

      • Marcos URS4

        Pior que lembram mesmo…

    • Lamborghinista

      Não conhecia a URS4, gostei, parabéns pelo carrro!

      • Marcos URS4

        Valewww

  • Meiomaluco

    Até hoje, minha favorita!!

  • Lipe

    Eu sou fã de BMW.
    Também tenho um grande apreço por Mercedes.
    Mas o design da Audi é invencível. Tanto interno quanto externo.
    É na medida, é sério, austero, traz imponência e sofisticação, com esportividade evidente também. É difícil descrever.

    • Diego Fernandes

      Eu consigo descrever muito bem: Parece uma caixa de fósforos daquelas tamanho grande…

    • Douglas Duarte da Silva

      Hj ninguém faz peruas como a audi

      • Diego Fernandes

        A Dodge fez só uma vez. Mas, fez melhor que todas as alemães.

        • Douglas Duarte da Silva

          Porraaaaaaaaaaa essa era a perua mais foda do século… Pq a Dodge matou essa obra de arte?????…
          MOPAR…meu irmão tinha uma miniatura dela em versão de policia…caraí que nave…
          É a Dodge já chegou no nivel da Audi em peruas…

        • Douglas Duarte da Silva

          Mas a Alfa tbm já fez uma obra de arte…a 156 Sport wagon
          E a Fisker tbm…Fisker Karma Surf

        • Bruno Belletti

          Acho que eles estão falando de peruas que possam fazer algo a mais além de andar em linha reta rs. Brincadeiras a parte, não sou muito fã das americanas Dodge e Chrysler(ainda mais agora com a Fiat na jogada). Mas, sinceramente, acho que entrar no mérito da questão comparativa desse carro com qualquer perua alemã levantaria a discussão do século. Prefiro nem dar minha opinião rs.

          • Diego Fernandes

            Como não gostar de um carro com motor Hemi V8 de 6 litros e mais de 420 cavalos de potência???? Além disso, isso é carro pra quem é politicamente incorreto e, não liga muito pra que os ativistas do greenpeace falam.

          • Bruno Belletti

            Ué, gosto é gosto rs. Eu, particularmente gosto de sentar no banco do motorista sabendo que eu não preciso fazer uma curva que nem minha vó. Gosto de carro que tem acerto dinâmico e agilidade. Se queimar borracha por 200m é o seu gosto, como eu disse, gosto é gosto. Opinião é opinião, cada um no seu quadrado rs.

          • rttomaselli

            Mas filho, vc já dirigiu essa Dodge? Vc faz afirmações baseadas em carros dos 70. Os americanos de hj são muito melhores que os antigos e se perde em dirigibilidade pro Audi é por pouca coisa.

          • Bruno Belletti

            Não precisa dirigir um carro desse pra saber seu comportamento. É simples. Me diz qual tipo de carro é mais usado num evento de HillClimb, tenho certeza que se você ver um American muscle, será seu dia de sorte. Mas não precisa ir longe, afinal, esse tipo de evento não acontece muito por lá. Aonde você vê mais carro desse tipo? Campeonato de Drift? A proposta é a traseira passar a frente rs. Ou, principalmente, arrancada, afinal, é uma linha reta. Mas vê se você acha algum cidadão pegando um negócio desse pra brincar numa serra ou algo do tipo. Se você achar, o cara no vídeo certamente está dirigindo que nem minha vó. É uma questão de lógica. Muito torque, sem controle = carro para andar reto.

          • rttomaselli

            Claro que não é melhor, só que pro dia-dia não faz diferença os 2 vão muito bem mesmo em alta velocidade agora vc quer colocar eles em pistas coisas que poucos fazem. Vc se esquece que um custa 500mil e o outro 200mil, isso conta muito na performance.

          • Bruno Belletti

            Mantenho o que eu disse. Desisto. Valeu.

          • Bruno Belletti

            Nossa, agora que percebi. “…por pouca coisa”. Você está fazendo uma comparação com um Quattro. Desculpa, mas isso vai se tornar uma discussão desnecessária. Então não vou mais te responder por uma questão de bom senso. Rs. Sem ressentimentos, abraço!

      • Arthur994

        Não é made in germany mas é top

        • Douglas Duarte da Silva

          Esse Caddy tbm chuta bundas agressivamente…

  • Diego Fernandes

    CORRIGINDO: Quem inventou as superperuas não foi a Audi, não foi a Porsche e, também não foram os alemães. Nunca ouviram falar de shooting brakes não???? E, nem adianta vir com o papo furado de que o Audi foi produzido em serie e blá blá blá.

    • ovelho306

      pô! mas aí tu tá chutano a boca dos cara mano…

    • ovelho306

      TWO DOORS ! !
      e dá-lhe:
      – VW Paratosa
      – FORD Belinosa
      – GM Marajó
      – GM Caravan

      só faltou o modelo de ALTO DESENPENHO…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Douglas Duarte da Silva

    No salão eu entrei na RS4, no RS7 e na RS6…cara.. Aquilo é insano…pqp…como vc pode falar que aquilo nao vale meio milhão de reais????????…mesmo sendo pobre eu digo que vale cada centavo…o interior…meu deus…

    Se tudo der certo e com muito trabalho pegarei uma Golf Variant R Line entre 2 anos e 2 anos e meio…não nem chega perto de uma Audi RS…mas ainda assim é uma perua linda…é eu me apaixonei…e pretendo modificala con base nas peruas RS…

    Espero que esses 2 anos passem voando…

    • Hamghzou

      Também entrei, só não na rs4 mais são muito lindas.

      • Douglas Duarte da Silva

        Eu sou fanboy VW…mas entrar numa perua RS, seja ela Rs4 ou RS6 é mágico…ainda mais na RS6…vc logo se imagina numa pista…é foda…
        Eu juro que fui no salão com o jetta na cabeça…mas quando eu cheguei lá… Cara eu quase nem dei importância… A Golf Variant me hipnotizou…já logo imaginei ela uns 5 Cm mais baixa com rodas mais largas…quase uma perua RS…ai ai ai
        Ah tbm fiz questão de entrar na perua Volvo R design e na nova Merça Classe C Touring…só não curti a Merça

  • Geraldo Camara

    Isso se chama ignorância compartilhada!!! Tem uma dessa vendendo aqui em sjc por 80 mil, mas uma preta 100% original

  • Vitor Souza
    • Vitor Almeida

      Educação vem de casa né, tem hora que da vergonha de ser brasileiro

    • Tiago Paulo

      Esse é o país do futebol, não espere muito além de xingar a mãe dos outros

    • Sinatra

      Esse é o problema de se substituir um público automobilista por um público genérico e que só vai assistir corrida porque é a “F-1”: troca-se um público civilizado e racional pelo bando de retardados médios que lota estádios de futebol diuturnamente pelo Brasil, e o comportamento não poderia ser outro.
      Verdadeiros frequentadores de autódromo não têm este perfil, este do vídeo é um comportamento atípico de um público atípico dentro das arquibancadas do esporte a motor.

      • Marcos Amorim

        Sinatra, mas isso já é meio antigo, só lembrar da zona que era Jacarepaguá e dos gritos de “eu, eu, eu, Prost se f…” quando ele quebrou certa vez em Interlagos.
        Mas no caso do vídeo é bom lembrar que, tirando parte da Espanha, o Alonso não é exatamente “querido” em nenhum lugar. Os comentários que vejo dos torcedores do Reino Unido em relação ao espanhol conseguem ser piores que aqui.

        E duas observações: realmente esse som dos F1 atuais está bem fraco e os carros parece que estão ainda mais longos que em 2008, ocasião que vi um de perto.

    • DI ZAZZO

      O engraçado é que nesses minutos que eles ficaram xingando o Alonso, ele ganhou mais dinheiro que todos os que xingaram ganham no mês…

  • Vitor Almeida

    Como vcs não colocaram o vídeo deste carro, S2 já é foda, mas este é DU##, ao vivo o barulho do 5 cilindros é lindo em, um twostep fodastico!! Dale dale Motorfort

    https://www.youtube.com/watch?v=qbf9cnv_qj8

    https://www.youtube.com/watch?v=PfNzklFzO84

    • Marcos URS4

      Pena andar de fueltreco….

      • Fwlemos

        Preconceito que o pessoal tem com Fueltech é impressionante. É uma injeção que trabalha em malha aberta como muitas outras, e ainda é superior pelo gerenciamento sequencial que temos somente nas injeções mais caras como MOTEC.

        • Gustavo

          O que mais existe no mercado é stand alone sequencial. MaxxECU, Motec, Autronic, VEMS, Haltech, Megasquirt, Tatech, Vi-Pec, etc. Ser sequencial não é nenhuma coisa de outro mundo. Agora todas essas são bem inferiores a Motronic original desses carros que já tem 20 anos.

          • Fwlemos

            Nem tanto cara. Uma Motec por exemplo é caríssima e complicada de setar, não é qualquer preparador que consegue extrair bons frutos. Já a Fueltech é o tipo bom, bonito e barato. Somente frisando, esta é minha opinião, e por experiencia própria, das nacionais é a mais interativa e fácil de setar. Abraço

          • Gustavo

            Sinceramente não acho uma Motec cara (nossa moeda é que não vale nada). Comparando uma Motec com uma Fueltech por exemplo acho até barata. Quanto a maioria dos “preparadores” não extrair bons resultados, o problema não é a Motec, e sim da capacidade de quem tenta realizar o serviço.

          • Fwlemos

            Claro cara, por isso mesmo falei, que é boa para nossa aplicação e recursos.
            Já andei com Motec e realmente é boa, mas complicadíssima de setar para aplicações street. Compensa na pista, mas para rua o trabalho não compensa o ganho na minha opinião.
            Mas como opinião é como bunda, cada um tem a sua, respeito a tua mas não concordo. Hhehehehe

            Abraço e amizade gear head continua.

        • Marcos URS4

          Ela não passa de um pulsador de bicos. A injecao é defasada, pode ser funcional, mas atrasada frente a outras injeções….
          Eu digo com certeza pois já andei com essa porcaria e sei que o carro não era nem metade do que deveria…. Vc acha que andar em malha aberta e bom?? Ela a,será parâmetros, isso é ridículo… Capacidade de processamento fraca, pouco recurso, e caríssima… Ou vc aha que apenas com aquela caixinha que mais parece um GPS vc consegue extrair “tudo” de um fueltreco??.

        • KzR

          Malha aberta? Caro, o ouro é se trabalhar em malha fechada. A depender do tipo de controlador usado pode-se conseguir zerar o erro em regime.

  • Rhullyo Cristyanno Santos

    Olha gente vou falar a verdade pra vocês.
    A Vw é dona da audi, Porsche, lamborghini, Bugatti, Bentley e por aii vai.
    Esse carro é de qual marca? Ele é da VOlks então pra essa RS2 passar da paratosa a audi tem que passar por cima da Vw.
    Essa ai é a melhor perua.
    Apzão e o resto todo mundo ja sabe.
    Bugatti Veyron w16 são 4 AP num virabrequim.
    E chega de mimimi.
    https://www.youtube.com/watch?v=lvPUEooOqiM

    • Bruno Belletti

      Péra. Então os 300c HEMI tem 2 E-Tork em baixo do caput? Rs. O Viper então antes de ser uma marca própria, tinha dois Fivetech? Não tem como não rir do “Bugatti Veyron w16 são 4 AP num virabrequim” rs

      • Rhullyo Cristyanno Santos

        Só não podem levar tudo ao pé da letra né?
        Kkkkkk

        • Armando Pinto

          Então podemos dizer que o motor V12 usado pela McLaren no começo dos anos 90 eram três motores B16A do Civic juntos?!!
          Então vai lá e junta dois motores três cilindros do VW Up e faz um VR6 pra galera ver “campeão” !!

          • Rhullyo Cristyanno Santos

            Calma aí né gente não vamos levar as coisas tão a sério assim.
            O pessoal acha que eu falei isso dando uma afirmativa verdadeira. Estava só brincando, apesar de amar a parati

          • Cesar

            Ahahahahahaha

        • BLK_Poomah_GTE78

          Rapaz, aqui é tudo na pedra letra mesmo kkkkkkkkk

    • Arcêo-Fí

      KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Yelssek

      Uma parati dessa é tão linda, mas a manolagem…

  • Reginaldo Ferreira Campos

    A pioneira em unir o útil, ao agradável com o insano no meio. Uma verdadeira SuruBAM!

    Me lembro até hoje aquele filme do Hugh Grant, “Nove Meses”, onde o protagonista, um feliz proprietário de um Porsche 911, por amor ao filho que estava pra nascer, aceitou trocar seu esportivo por uma insossa minivan. Fico pensando até hoje na excelente escolha que ele teria feito se tivesse trocado o seu Porsche, por este outro tamanho família.

    • ovelho306

      sabe que eu acho muuito estranho quando um casal vai ter o 1º filho e acha que tem de comprar um carro MAIOR!!

      um TwoDoors apresenta INÚMERAS vantagens quando se tem um filho pequeno…

  • Adão

    Uma A4 Avant já estava bom pra mim… B6 ou B7

  • Gustavo

    A matéria contém alguns erros:

    – O Audi S2 tinha câmbio de 6 marchas. Somente os primeiros S2 Coupe de motor de 220cv tinha câmbio de 5 marchas. Todos S2 de 230cv tinham câmbio de 6 marchas.

    – Somente o comando de válvulas de escape foi alterado e o mesmo não era mais agressivo, possuía somente um levante um pouco maior com duração em graus menor do que os S2.

    – O diferencial traseiro blocante serve somente para situações de atolamento (neve ou lama) e desacopla automaticamente a 25km/h como em vários outros modelos. Ligar isso e arrancar no asfalto resulta somente em quebrar alguma peça.

    – Opção de disco de 322mm era somente para a dianteira, a traseira mantinha os discos de 299mm.

  • Caio

    Ayrton Senna aproves this post!

  • WagnerSCS

    Se hoje eu gosto tanto das peruas, em especial da sérei RS da Audi, a culpa é toda desse modelo aí. Coisa linda!

  • ARAUJOAMS

    Essa perua e magnifica. semana passada vi uma aqui em Goiânia em estado deplorável. fiquei realmente triste.

    • ovelho306

      à uns 8 anos, eu trombei com uma AZULZINHA dessas por aqui tbm…
      o dono tava LATINDO e tava pedindo 15K!! na mascada saia por 12,5K…

      • ARAUJOAMS

        pois é meu caro velho306 , o problema é e que ainda não tenho condições pra manter uma maravilha dessas. Outro grande problema e que desconheço oficinas especializadas em AUDI aqui e em gyn. E mesmo com grana não teria coragem de colocar ela na mão de qualquer mecânico.

        • ovelho306

          claro… tem de ter DEDICAÇÃO e uns trocos sobrando!

          • ARAUJOAMS

            Cara , agora que você falou ..creio que estamos falando o mesmo carro, pois desconheço a existência de outras RS2 aqui na terra do pequi !
            . A vi na 85 e no Jardim America. das varias vezes que vi , pensei que eram carros diferentes, ate ver um risco enorme da traseira e constatar que era o mesmo carro.

          • ovelho306

            êta vontade de ter o CASCALHO!!!!!!!
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Cesar

          Oi Araújo, oficina especializada mesmo, aqui em Gyn, eu não conheço, mas tem algumas muito boas que levo o meu A4! E realmente, é muito triste ver uma RS se acabando! :/

          • ARAUJOAMS

            Pois e Cesar, realmente temos boa oficinas em Gyn, não tiro crédito de GT3 ( foi a unica que me lembrei besse momento Kkkkk ) entre outras, ou ate mesmo da “pequena ” GG competições… Porém se tratando de um clássico desse nivel, não creio que teria coragem de deixar na mão de um mecânico que no mínimo respirasse AUDI.

    • ovelho306

      é o momento de ARREMATAR mano…

  • Homeron

    Me perdoem a ignorância mas o que é um halo car?

    • Ogrera

      Somos 2 com essa dúvida!

      • Dieki

        é uma espécie de carro de referência, um show car produzido em série.

        • Ogrera

          Valeu, bro!

  • Brazooka

    (Pergunta de Noob, desculpem-me)
    Tem algum Audi que utiliza os quatro aros como Ram-Air intake?

  • Marco Aurelio

    Peraí!! Na época, a Porsche não era da VW.

  • Arts_Maverick

    Ô maravilha!!!
    Esta perua só não me dá mais tesão do que os Audi Quattro e Quattro Sport, apesar de sem dúvida serem carros mais “utilizáveis”…

  • Lorenzo Frigerio

    Já andei numa dessas (como passageiro). A impressão era de estar sentado numa bala de canhão. Sendo “quattro”, arranca com tudo sem cantar pneu; toda potência vai para o chão. E o que ela anda, ela também pára. A única coisa que estraga o carro é a embreagem, absurdamente pesada… no mínimo o dobro do peso de uma embreagem de Dodjão. Corta o tesão, não é um carro para sair dirigindo por aí. Não tem perna que aguente.

    • ovelho306

      olha, a embreagem do meu DART era suave, de bôa.

  • bernardo voss

    podiam ter colocado o video da Garagem do Bellote na qual ele mostra o carro e esta em portugues

    • ovelho306

      a ainda dava uma PROMOVIDA no parcêro! (se é que precisa) he he

    • ovelho306

      fui dar uma olhada no vídeo do BELLOTE e…
      pô mano ele não faz revisão do áudio nem do texto…

      daí que eu parei quando ele gaguejou pra falar sobre o MOTOR!!
      cumeu as palavra tudo… mó cagada. larguei pra lá…