A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos

Rubens Barrichello “volta” aos karts, um belo (e raro) Voyage Los Angeles, McLaren 650S em detalhes e mais nos melhores vídeos da semana

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: se os caras do Top Gear colocavam celebridades para pilotar carros baratos em sua pista de testes, o Acelerados faz o mesmo com famosos brasileiros. O carro, no entanto, é bem mais interessante que um Chevrolet Lacetti ou um Kia Cee’d — trata-se do Jaguar XE S, com um V6 de três litros e 340 cv.

O convidado da vez é Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal no SBT, que recebe algumas dicas do Rubito — que também é seu colega de emissora.

No entanto, o vídeo mais bacana da semana traz Rubens Barrichello de volta ao Campeonato Mundial de Kart Rotax, no qual competiu em 1987 e ficou com o nono lugar na temporada. Agora, quase trinta anos depois, Rubinho volta às origens — sem dúvida, um vídeo especial mais do que adequado para a época do ano.

 

Amigos por Carros: nem só de carros de verdade vivem os caras do Amigos por Carros: no vídeo da semana, eles mostram em detalhes uma miniatura 1:18 do Ford GT (a releitura do GT40 clássico de Le Mans, e não o novo e insano supercarro a ser lançado em breve). E ainda aproveitam para revisitar a história de ambos — o carro de corrida e o esportivo de rua.

 

Exclusivos no Brasil: não é exatamente comum topar com supercarros por aí mas, para nossa sorte, quando isto acontece os caras do EnB fazem questão de registrar tudo. Assim, se você sempre quis saber como é um McLaren 650S de perto, este vídeo com um walkaround pelo carro dá uma boa ideia dos detalhes do britânico equipado com um V8 de 3,8 litros com dois turbos e 650 cv, capaz de levá-lo do zero aos 100 km/h em três segundos cravados e à máxima de 333 km/h.

Eles também nos dão o gostinho do que é acelerar um Porsche Boxster equipado com sistema de escape IPE (Innotech Performance Exhaust), que fabrica coletores dimensionados para praticamente qualquer motor, de qualquer marca e modelo de esportivo. É só uma largada usando o launch control, mas já é um prato cheio para quem gosta do som de seis cilindros opostos alemães roncando alto.

 

Garagem do Bellote: depois de um breve recesso, Renato Bellote está de volta à Garagem. E ele caprichou na seleção de carros para a semana: primeiro, um Mercedes-Benz 560SEL. A geração W126 foi a segunda do Classe S, e a versão 560SEL usava um motor bem especial — um V8 de 5,5 litros com 284 cv e 46,3 mkgf de torque que, com comando duplo nos cabeçotes e dois, entregava 720 cv no Sauber C9, o carro que colocou a Mercedes-Benz de volta no topo de Le Mans de 1989.

O outro carro é duplamente interessante aos fãs da Volkswagen, especialmente os que curtem carros modificados. Trata-se de um raro Voyage Los Angeles, devido a sua raríssima cor, um tom de azul de mesmo nome — e o carro ainda recebeu diversos upgrades de bom gosto: as clássicas rodas Pirelli P-Slot alargadas, suspensão preparada e motor AP 1.6 com carburador Solex 40 e corpos de borboleta individuais. A potência chega aos 160 cv. Detalhe: este carro foi um dos vencedores da edição 2015 do Bubblegun Treffen, encontro anual da comunidade de entusiastas da Volks que acontece todos os anos em Águas de Lindoia, SP.

 

Canal Top Speed: novidade no YoutuBR de hoje: o canal Top Speed, um dos mais pedidos pelos nossos leitores. E, nesta semana, eles fazem a avaliação da nova Toyota Hilux, na versão topo-de-linha SRX. A nova geração da picape traz elementos estéticos do Corolla e, em todas as versões, um quatro-cilindros turbodiesel de 2,8 litros e 177 cv.

 

Hot Campinas: por fim, como já é costume, encerramos com sua dose semanal de arrancada, cortesia do canal Hot Campinas — desta vez, a atração são os primeiros colocados da categoria DT-A (Dianteira Turbo A) no 22º Festival Força Livre de Arrancada, que aconteceu no Velopark no fim de semana passado.

Matérias relacionadas

Ford Ranger V8 no Rally dos Sertões, avaliação do Lexus IS300 AWD, tudo sobre pneus e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Hyundai HB20 Turbo no Velo Città, o lendário Gary Wales, um Fusca Itamar turbinado de 200 cv, três horas de arrancada e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes