FlatOut!
Image default
Zero a 300

Sandero RS poderá ter campeonato e versão de track-day, a versão de rua do novo Puma, Mercedes lança C300 no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Renault pode estar desenvolvendo Sandero RS Cup

sandero-rs-flatout-fotooficial-07

Os fãs da RenaultSport conhecem muito bem as versões Cup/Trophy dos esportivos da marca francesa. São modelos preparados de fábrica para track-days, com direito a alívio de peso e recalibragem da suspensão. Depois de nos surpreender com o lançamento de um legítimo RenaultSport no Brasil (ainda que baseado em um Dacia), a Renault pode estar prestes a trazer mais uma surpresa: um Sandero RS Cup.

A apuração foi feita pelo pessoal do Auto Blog Argentina. Segundo o site, o modelo está prestes a ganhar duas variações: uma versão de pista para uma competição monomarca (como tivemos a Clio Cup na década passada) e uma versão limitada de rua, voltada para track days. A versão dependerá de acordos firmados com parceiros e fornecedores para manter os custos da categoria acessíveis.

A receita da versão de pista inclui escape sem restrições, pneus slick e suspensão com calibragem e geometria de pista. Já a versão de rua poderá seguir a mesmíssima receita dos Cup/Trophy europeus, com a remoção do banco traseiro e outras medidas de alívio de peso.

Ainda segundo o Auto Blog, o lançamento do Sandero RS Cup está previsto para o ano que vem, e a marca já tem até um protótipo de exibição para apresentar em eventos ao longo deste e do próximo ano.

 

Puma apresenta imagens de sua futura versão de rua

18765571_1373498899412375_7510573238587451913_n

A Puma Automóveis, que está desenvolvendo uma versão moderna do clássico Puma GT, divulgou nesta semana as primeiras imagens de sua futura versão de rua. O modelo foi ligeiramente reestilizado, ganhando uma nova traseira mais limpa, e um teto removível que o transforma em um “cupê-targa”.

18813307_1373499149412350_2844306875694209945_n

A intenção da Puma é produzir 10 unidades desta versão de rua, que será equipada com motor GM Família II 2.4, com cerca de 180 cv, além de bancos esportivos e central multimídia. Atualmente a Puma está desenvolvendo a versão de pista do carro, que poderá iniciar uma categoria monomarca, segundo a fabricante.

 

Os carros mais vendidos em maio no Brasil

CHEVROLET ONIX 2017

Aparentemente o fiasco no teste de impacto da LatinNCAP não fez nem cócegas na reputação do Chevrolet Onix. O hatch da Chevrolet foi novamente o carro mais vendido no Brasil em maio com 15.007 unidades — 2.317 a mais que no mês passado. O aumento, aliás, foi observado em todo o mercado: em maio foram vendidos 16% mais carros que em abril (que teve pouco mais de 15 dias úteis).

Logo abaixo, a segunda colocação trocou de mãos (ou seria de rodas?): o Ford Ka assume a vice-liderança pela primeira vez, superando o Hyundai HB20 que caiu para a terceira posição. Foram 9.326 unidades do Ford contra 8.981 do modelo coreano. Renault Sandero e VW Gol continuaram na quarta e quinta posições, respectivamente, porém com cerca de 2.600 unidades a mais que no mês passado: o francês chegou a 8.699 unidades (6.111 em abril) e o Volks às 8.220 unidades (5.517 em abril).

Strada_Adventure_CD_008

Corolla e Prisma voltaram a trocar de posições na briga pelo título de sedã mais vendido: o Chevrolet voltou à sexta posição com 6.811 unidades (4.620 em abril) e o Toyota para a sétima com 5.553 unidades (4.970 em abril).

O Fiat Uno, que andava sumido do top ten, voltou a aparecer: foi o oitavo mais vendido em maio com 5.482 unidades, à frente do irmão menor, o Mobi, que continua na nona posição com 5.294 unidades (3.642 em abril). Fechando os “dez-mais” está a picape Strada, que volta a figurar na lista depois de um mês fora, com 4.612 unidades.

 

Mercedes lança C300 Sport no Brasil

mercedes-c300-sport-1

A Mercedes-Benz lançou nesta última quinta-feira (1º) o C300 Sport no Brasil. Partindo de R$ 242.000, o modelo passa a ser a versão de topo da Classe C por aqui.

mercedes-c300-sport

Por este preço o C300 Sport vem equipado com o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros do C250, porém recalibrado para entregar 245 cv e 37,7 mkgf. O câmbio é o automático de nove marchas 9G-Tronic, que também será usado na linha 2017 das demais versões da Classe C. Tudo é controlado pelo sistema Dynamic Select, que oferece quatro modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Sport+).

Sendo uma versão Sport, o C300 tem detalhes em preto na parte inferior do para-choque e da grade e capas dos retrovisores na mesma cor. As rodas de 18 polegadas também são exclusivas da versão, fornecidas pela AMG.

 

Motorista estaciona ao lado de clone do seu próprio carro

clone

Você talvez lembre do caso do motorista que estacionou por acaso ao lado de um clone do seu carro em um supermercado de Taubaté/SP. Pois a mesma situação voltou a acontecer em Vargem Alta/ES.

A proprietária de um Honda Fit de segunda geração notou o carro com a mesma placa do seu ao estacionar em uma agência bancária e chamou a polícia. A única diferença entre os carros é a cor: o modelo original é dourado e o clonado é prata.

A polícia deteve o condutor do veículo clonado, que disse ter comprado o carro há 15 dias e não sabia que se tratava de um veículo irregular. A condutora, porém, já estava desconfiada da clonagem por ter recebido cinco multas em cidades por onde não transitou. O condutor do veículo clonado prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Curiosamente, em nota ao portal G1, o Detran do Espírito Santo informou não ter encontrado indícios de clonagem nos documentos e registros de ambos os carros.