A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Saúde de Schumacher está melhorando, Ken Block lança Gymkhana 10, Renault Kwid elétrico flagrado em testes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Renault Kwid elétrico é flagrado na China

kwid-eletrico-china-1

 

Um dos destaques da Renault no Salão de Paris deste ano foi seu novo modelo elétrico de baixo custo, o K-ZE. Apresentado como conceito, ele é  a aposta da marca como um modelo elétrico global, voltado para o mercado de países emergentes, caso do Brasil, Índia, Africa do Sul e China.  Agora, passados quase três meses, o modelo foi flagrado em testes na China, que será  o primeiro país a recebê-lo.

kwid-eletrico-china-2

A escolha da China para o lançamento do K-ZE não foi casual: até agora a Renault não conseguia competir com os demais elétricos do mercado local devido ao custo de seus carros elétricos atuais, todos voltados para a Europa, como o Zoe, que está sendo vendido por R$ 150.000. Depois da China, a Renault pretende lançá-lo em outros países até 2022. Estes outros países incluem  o Brasil, onde o K-ZE poderia ser uma opção mais acessível que o Zoe. A Renault não deu detalhes sobre o modelo, mas os rumores falam em uma autonomia de 250 km e cerca de 1.100 kg com as baterias de lítio.

 

Ken Block lança Gymkhana 10 no YouTube

Depois de contar a saga de suas Gymkhana em uma série no Amazon Prime (Gymkhana Files), Ken Block finalmente lançou o décimo vídeo da série nesta última segunda-feira (17). Desta vez, Block e seus Hoonigans não se limitaram a apenas um carro e uma locação para demonstrar os malabarismos motorizados das Gymkhana. Ele foi a cinco cidades diferentes, com cinco carros diferentes.

A primeira locação é Luleå, na Suécia, onde Block pilota seu Fiesta WRC ao lado de Oliver Solberg, o filho de 17 anos de Peter Solberg que já é campeão das categorias de base do WRC. De lá, Block parte para Detroit, onde assume a direção do Mustang Hoonicorn V2, de 1.400 cv. Depois da Motor City, ele segue em direção ao México, mais exatamente para a cidade de Guanajuato, onde acelera seu Ford Focus RS RX de rali antes de voltar para o Norte e acelerar seu Escort Cosworth em Los Angeles — sim, é aquele Escort que acabou destruído neste ano.

Coroando o vídeo, ele finalmente apresenta sua F-150 Hoonitruck equipada com o V6 biturbo dos Ford GT de Le Mans, acelerando e deslizando a picape por um trecho da lendária Route 66 no Texas.

 

Estado de saúde de Michael Schumacher melhorou, segundo jornal

schumacher_2778444b

Passados quase cinco anos desde o acidente de Michael Schumacher na França pouco se sabe sobre seu real estado de saúde. A família se manteve discreta e pediu privacidade para a recuperação do piloto, e tudo o que foi divulgado até hoje é que Schumacher não conseguia caminhar em 2016 e que ele assistiu ao GP do Brasil deste ano ao lado de Jean Todt — o que poderia indicar a melhora de seu estado de saúde.

Agora, passado pouco mais de mês e meio desde a prova brasileira, o jornal britânico Daily Mail divulgou que Schumacher viajou para o Texas em setembro de 2017 para um tratamento em uma clínica de neurologia. De acordo com o jornal, isso só foi possível porque Schumacher não dependia de aparelhos para respirar, nem estava confinado à cama, como dito no ano anterior.

A escolha de uma clínica texana não foi aleatória. Segundo o site The Drive, a família Schumacher tem uma propriedade nos arredores de Dallas desde 2012, e a região é conhecida por concentrar centros de tratamento neurológico nos EUA — há ao menos seis hospitais e clínicas especializados na área. Um funcionário da clínica foi entrevistado pela revista alemã Bravo, e disse que não há instituição na Europa com a experiência de sua clínica nesse tipo de trauma. Embora o nome da clínica não tenha sido revelado, o site The Drive sugere que Schumacher pode ter sido tratado pelo Neurotherapy Center of Dallas (Centro de Neuroterapia de Dallas), que é especializado em lesões sofridas por atletas.

 

IPVA mais caro do Brasil custará quase R$ 160.000

f12tdf (1)

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do IPVA 2019 e, com ele a relação dos valores de cada modelo registrado no estado. Com a maior alíquota do Brasil, 4%, os valores do IPVA paulista tendem a ser os mais elevados do Brasil. É o caso da Ferrari F12 TdF registrada no estado. Com valor estimado em R$ 3.982.466 pela tabela Fipe, o IPVA do modelo italiano custará R$ 159.298,64 em 2019.

Já a moto com o IPVA mais caro é Ducati D16 RR, cujo preço, segundo a tabela Fipe é de R$ 143.687. Como a alíquota para motos é 2%, o IPVA para a moto italiana em 2019 custará R$ 2.873,74.

 

Volkswagen voltará a correr com seu Golf de dois motores

DB2018AU00930_large-1440x1440

Quem nos acompanha há tempo certamente conhece o Golf de dois motores e tração integral que disputou a subida de Pikes Peak em 1987. O carro está até hoje no acervo histórico da Volkswagen, mas isso não significa que ele se tornou um bibelô motorizado.

A Volkswagen irá colocá-lo para correr de novo, desta vez em uma corrida no gelo, a famosa Ice Race em Zell am See na Áustria, que será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro.

 

Matérias relacionadas

O dicionário Inglês-Português de termos automobilísticos do FlatOut – Parte 1 de 3

Leonardo Contesini

Alfa Romeo Giulia mais rápido que BMW M4 em Nürburgring, Tesla Model S ganha versão Brabus, CEO da BMW desmaia em apresentação no Salão de Frankfurt e mais!

Leonardo Contesini

Quais são os prós e contras do estepe temporário?

Leonardo Contesini