FlatOut!
Image default
Zero a 300

Schumacher paralisado e com problemas de fala, Fiat 500 Abarth chega ao Brasil, Audi revela conceito que dará origem ao A9 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Schumacher está paralisado e tem problemas de memória e na fala

15481142691438590355

Logo após o acidente de Michael Schumacher, o ex-piloto de F1, Philippe Streiff, visitou o alemão no hospital de Grénoble e deu uma das declarações que mais repercutiram na época. Segundo Streiff, Schumacher poderia ficar paralisado e ter sua fala afetada.

Agora, no começo desta semana, Streiff voltou a falar sobre seu amigo com a mesma franqueza, porém de modo muito mais direto e claro: “Schumacher está melhor. Tudo é relativo. É muito difícil. Ele não consegue falar e, como eu, está paralisado em uma cadeira de rodas. Ele também tem problemas de memória.”.

Na mesma quarta-feira da entrevista de Streiff, o piloto francês Jules Bianchi foi tirado do coma artificial e levado à França. O estado do jovem piloto, contudo, não é animador: ele ainda está inconsciente e em condições graves.

 

Audi revela conceito que deverá se tornar o A9, seu futuro topo de linha

Audi-Prologue-Concept-620x442

A Audi revelou na quarta-feira (19) em Los Angeles o Prologue Concept, também conhecido como A9 Concept, que antecipa as linhas do futuro sedã que será posicionado como topo de linha da Audi, e também dita as tendências de design dos futuros modelos da fabricante.

O Prologue é um cupê do porte do A8, com grade baixa e faróis a laser, spoiler dianteiro preto e saídas e tomadas de ar agressivas. O capô tem vincos agressivos semelhantes aos usados pela Aston Martin, as laterais são limpas e na usam maçanetas. As rodas são de 22 polegadas.

Por dentro ele acomoda quatro pessoas e traz um estilo limpo e minimalista, com couro, madeira e alumínio. O painel de instrumentos é totalmente digital e tem uma série de telas sensíveis ao toque para o motorista e o passageiro. Um dos destaques tecnológicos é a capacidade do carro identificar o motorista pelo telefone celular e ajustar automaticamente o banco, o sistema de climatização e o sistema de áudio e navegação de acordo com suas preferências.

O motor é um V8 TFSI de quatro litros biturbo de 650 cv e 76,5 mkgf que trabalha com o câmbio Tiptronic de oito marchas e tração integral Quattro. Com esse conjunto, o “A9” vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos.

 

Fiat 500 Abarth chega ao Brasil por R$ 79.300

fiat-500-abarth-1

A Fiat anunciou ontem (19) a chegada do 500 Abarth no Brasil. O italiano apimentado junta-se ao Citroën DS3, ao Fusca e ao Mini Cooper no segmento dos hot hatches e será oferecido por R$ 79.300.

Ele vem equipado com o motor 1.4 MultiAir Turbo de 167 cv que pode levá-lo aos 100 km/h em 6,9 segundos e à máxima de 214 km/h. O câmbio é manual de cinco marchas. O modelo Abarth vem equipado com novos para-choques, maior na dianteira para acomodar os radiadores do motor turbo, bancos concha, manômetro do turbo, volante com base achatada e controles de tração e estabilidade. O FlatOut esteve no evento de apresentação à imprensa, a avaliação completa você confere nos próximos dias. Fique de olho!

 

Ferrari anuncia saída de Alonso e contratação de Vettel

photo4srl_562259

Já faz algumas semanas que todos sabiam o destino de Sebastian Vettel para 2015, mas nesta manhã (20) a Ferrari anunciou oficialmente a contratação do piloto alemão como companheiro de Kimi Raikkonen para as temporadas de 2015, 2016 e 2017.

Vettel contou que seu maior ídolo era Michael Schumacher, “sempre a bordo do carro vermelho”, e declarou ser uma honra incrível poder pilotar uma Ferrari. A escuderia também anunciou a saída do bicampeão Fernando Alonso. O espanhol declarou que foi uma decisão difícil de ser tomada, mas também foi cuidadosamente pensada. Até agora não há nada confirmado, mas especula-se que Alonso será o principal piloto da McLaren em 2015.

Matérias relacionadas

Mercedes AMG Hammer Wagon: a super perua alemã que veio antes da Audi RS2

Dalmo Hernandes

Novo BMW Série 1 flagrado em testes, Chery terá marca de luxo no Brasil, SP e RJ disputam o GP do Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Nissan Altima e VW Passat de cara nova nos EUA, Infiniti Q50 Eau Rouge com motor de GT-R não será produzido, Brabus lança GLE com 850 cv e mais!

Leonardo Contesini