A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo

Sebastian Vettel quer motores V12 de volta na Fórmula 1

Agora que a Fórmula 1 está nas mãos dos americanos da Liberty Media — que já declararam interesse em trazer novidades para tornar a categoria mais popular — os pilotos e equipes começaram a falar sobre as mudanças que gostariam de ver na categoria. Sebastian Vettel, que ultimamente reclamou das regras do rádio, das mudanças na classificação, da pontuação dobrada na última corrida, dos roncos dos motores, das punições aos pilotos e até dos colegas que vivem fazendo selfies, aproveitou para falar ainda mais sobre o que pensa e o que gostaria.

Entre as sugestões que o alemão deu aos novos chefes da F1, está a troca dos motores V6 híbridos por algo mais tradicional. Em entrevista à agência francesa AFP, Vettel disse que “gostaria de dobrar o número de cilindros no carro e tirar os equipamentos elétricos mais complicados”.

steviewonder

Considerando que Vettel está na Ferrari, temos certeza de que ele estava pensando em uma versão moderna disso:

E ele não quer apenas um motor com ronco de verdade. Vettel também gostaria que os carros fossem mais rápidos e mais empolgantes. E ele não está sozinho nessa: Sergio Perez concorda, e também acha que o público gostaria de corridas mais disputadas. “Adoraria ver a Fórmula 1 mais acirrada, dando às equipes médias a oportunidade de conquistar vitórias e brigar por títulos. Acho que seria ótimo para os fãs poder ver a Williams vencendo uma corrida, e outra equipe vencendo a próxima”, disse o mexicano à AFP.

O piloto Jolyon Palmer, da Renault, engrossa o coro, dizendo que o público se envolveria mais se mais pilotos tivessem chances de vitória.

Daniel Ricciardo, o garoto sorriso, tem outra opinião: ele quer festas de comemoração mais agitadas, e por isso acha que realizar corridas no sábado é uma boa ideia. “Gostaria de correr no sábado em vez de domingo, assim poderíamos planejar uma festa maior no sábado. Seria divertido”, disse à agência.

b5b000afbdc9f41228bb8f01a0f82311

Os novos comandantes da F1 estarão presentes na próxima corrida, que acontece neste fim de semana em Singapura, talvez Vettel aproveite a oportunidade de fazer o pedido pessoalmente ao bigode CEO Chase Carey. Quem sabe se ele mostrar umas fotos, uns vídeos legais…

Matérias relacionadas

Silverstone 1950: como foi a primeira corrida de F1 da história?

Leonardo Contesini

Asas com rodas: como a Lotus descobriu por acaso como usar o efeito solo na Fórmula 1

Leonardo Contesini

Pink Pig: quando a Porsche colocou um 917 cor-de-rosa para correr em Le Mans

Dalmo Hernandes