A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Sedãs médios no Velo Città, o primeiro Porsche 911 GT3 RS 991 no Brasil e uma overdose de arrancada nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana tem “Dia de Aula” no Acelerados – o quadro no qual Rubens Barrichello recebe alguns convidados especiais e dá dicas de pilotagem no Velo Città. Desta vez, os pilotos amadores são Raul Lemos, o vice-campeão do programa Masterchef; e Roberta Julião, do blog “Da Feira ao Baile”.

Em troca dos toques profissionais para pilotar o Jaguar XE-S e seu V6 supercharged de três litros e 340 cv, os dois vão ensinar ao Rubinho alguns truques de culinária. Mas qual dos dois vai conseguir virar o menor tempo?

O trio do Acelerados também colocou três sedãs japoneses para fazer algo que, bem, eles não foram feitos para fazer: disputar uma volta rápida no Velo Città – cada um deles em um carro e, por alguma razão, usando uma fantasia diferente. Tempos de volta não são prioridade quando se está em um sedã médio mas… e daí?

 

Amigos por Carros: o carro branco do vídeo acima é nada menos que o primeiro Porsche 911 GT3 RS a desembarcar no Brasil – o primeiro da geração 991, dotado de um flat-6 de quatro litros naturalmente aspirado, capaz de entregar 500 cv a 8.250 rpm e 55,2 mkgf de torque a 6.250 rpm, com rotações limitadas a 8.800 rpm. E dá para considerar que esta é a primeira de duas partes…

 

Exclusivos no Brasil: … porque a galera do EnB também foi conferir o carro em São Paulo. Mais do que isto: eles o seguiram até o Autódromo de Interlagos, onde o carro certamente colocou todos os 500 cv do flat-6, seus aparatos aerodinâmicos e o sistema de esterçamento nas rodas traseiras para funcionar (confira o vídeo as impressões de Chris Harris sobre o GT3 RS 991 aqui).

 

Garagem do Bellote: aos fãs de carros alemães, um presente: Renato Bellote faz um test drive no imponente Mercedes-Benz 560SEC, cupê da gereação W126 do Classe S. O motor é um V8 de 5,5 litros com comando no bloco e 300 cv, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

O outro carro testado por Bellote é bastante apreciado por uma parcela significativa dos nossos leitores: uma Volkswagen Brasilia Dacon, com modificações de época que hoje são bastante cobiçadas pelos fãs dos VW a ar – teto solar ragtop, rodas de liga, painel com conta-giros e faróis auxiliares.

 

Planeta Caminhão: nesta semana, o Planeta Caminhão nos apresenta o Mercedes-Benz Zetro, caminhão off-road que pode ser entendido como um “sucessor” para o lendário Unimog (ainda que o Unimog continue sendo produzido).

Feito para viagens em condições extremas, como travessias por lamaçais e viagens no deserto, o Zetros é movido por um seis-em-linha turbodiese, de 7,2 litros capaz de entregar 326 cv e impressionantes 132,6 mkgf de torque. Ele é tão robusto e resistente que ficou conhecido como “o tanque de guerra dos caminhões de carga”.

Por fim, o programa nos mostra como é um simulador de direção de caminhões. Da mesma forma que os pilotos de corrida usam simuladores para conhecer melhor o traçado, os caminhoneiros os utilizam para preparar-se para longas viagens e ter aulas de comportamento no tráfico. Uma coisa é certa: é algo bem mais tranquilo que o simulador de capotamento da semana passada…

 

Hot Campinas: seu canal de arrancada favorito trouxe uma verdadeira pancada de vídeos nesta semana. Além do VW de tração dianteira mais rápido do mundo, que é capaz de chegar aos 305 km/h em 7,9 segundos, os caras nos mostram o primeiro carro de arrancada a entrar na casa dos cinco segundos  e o novo recordista da categoria Tração Traseira Turbo entre os carros com chassi original – ou seja, não se trata de uma bolha!

Mas não para por aí: também vemos um Opala aspirado ir até os 224 km/h em 9 segundos; um Opala com nitro atingir os 310 km/h em quatro segundos e outro Opala, com carroceria de metal, chegar aos 303 km/h em 8,1 segundos.

Para finalizar, dois vídeos imperdíveis: um duelo de dragsters, que cumprem os 402m da dragstrip do Velopark em menos de cinco segundos; e uma compilação de burnouts na final do VP Series 2015. Tem arrancada para a semana inteira!

 

Matérias relacionadas

Jetta TSI no Velo Città, Sul-Americano de Kart, uma bela Alfa Giula GTV 2000 e os Opala mais rápidos do Brasil nos melhores vídeos da semana

Dalmo Hernandes

Acelerando Challenger Hellcat e Camaro SS nos EUA, um raríssimo Pontiac Grand Prix no Brasil, consertando os freios do Fusca e mais nos melhores vídeos da semana

Dalmo Hernandes

Hyundai HB20 Turbo no Velo Città, o lendário Gary Wales, um Fusca Itamar turbinado de 200 cv, três horas de arrancada e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes