FlatOut!
Image default
Lançamentos Segredo

Flagra! Shelby GT500 2016 mostra a cara (e as presas) em Nürburgring

O novo Mustang 2015 já foi revelado e já sabemos quase tudo o que é preciso saber sobre ele. Mas enquanto ainda há quem esteja digerindo sua mudança radical no visual, nós já estamos pensando em suas versões especiais — e agora parece que a primeira delas saiu da toca: tudo indica que este seja o novo Shelby GT500, sendo testado em Nürburgring Nordschleife. Que tal?

Na verdade não dá para ter muita noção dos detalhes por causa da camuflagem, mas o fotógrafo especializado em flagras Chris Doane conseguiu suas primeiras imagens sem a “máscara” de nylon cobrindo a dianteira — e agora podemos ver que ele vai ter uma cara pra lá de invocada.

gt500-flagra (3)

Comparado ao Mustang GT 2015, o Shelby GT500 terá uma dianteira mais agressiva, com uma grade ligeiramente mais estreita e duas “presas” nas extremidades, além de um spoiler dianteiro maior e de desenho mais complexo. Também dá para perceber que os para-lamas são mais largos e que os dianteiros ganharam saídas de ar. Naturalmente, as rodas e pneus cresceram e as bitolas estão maiores — para atenuar a transferência lateral de peso. As saias laterais também são maiores, e a traseira ganhou um difusor maior com duas saídas de escape e ponteiras duplas. E os discos de freio são monstruosos!

A Road & Track também publicou um vídeo do carro em ação (infelizmente, só o encontramos sem áudio):

gt500-flagra (9)

O que nos preocupa (no bom sentido, claro) é o que ele terá debaixo do capô: o atual Shelby GT500 tem um V8 de 5,8 litros supercharged de 671 cv — uma verdadeira usina. Mas a briga dos muscle cars topo de linha nunca esteve tão violenta: além das versões Z/28 e ZL1 de seu rival histórico, o Chevrolet Camaro, a Dodge levantou a barra com o Challenger SRT Hellcat e seu inacreditável Hemi supercharged de 6,2 litros e 717 cv. Se a Ford não vier com os unhas e dentes, punhos em riste e os dois pés no peito, perderemos a fé na humanidade. E nos carros. E em tudo.

O Shelby GT500 (ou GT350 ou Mustang SVT) é esperado para algum lugar entre meados de 2015 e o início de 2016. Vai ser uma bela briga de se assistir!

Matérias relacionadas

605 cv a céu aberto: eis a Ferrari 458 Speciale A – possivelmente a última Ferrari a ter um V8 aspirado

Dalmo Hernandes

Genesis G70: a arma da Hyundai em sua declaração de guerra aos sedãs alemães

Dalmo Hernandes

Supercharger e 300 cv em uma moto! Os vídeos da Kawasaki Ninja H2R em ação

Dalmo Hernandes