FlatOut!
Image default
Zero a 300

Senado discute o preço dos carros, Ford Focus de cara nova, Audi RS4 com motor V6 e cocaína no Rali Dakar…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Senado coloca em discussão os preços dos automóveis no Brasil

preço-fatiado

O Senado brasileiro anunciou em seu portal oficial de internet que colocará em discussão os preços dos carros no Brasil por meio de uma audiência pública marcada para as 14:30 desta terça-feira, 25. A iniciativa tomada pela Comissão de Assuntos Econômicos irá discutir as razões dos altos preços dos automóveis no Brasil com o objetivo de buscar medidas para solucionar o problema. A Comissão convidou para a audiência o presidente da Anfavea, Luiz Moan; o presidente da Fenabrave, Flávio Antônio Meneghetti; o secretário-geral da CUT João Vicente da Silva Cayres; Paulo Tigre, da Confederação Nacional da Indústria, e Ângela Crespo, do site Consumo em Pauta. Além dos convidados presentes, o Senado também convida o consumidor a participar do debate por meio do Facebook alosenadofederal e do Twitter @AloSenado.

Equipe usou caminhão do Rali Dakar para traficar cocaína

20142231645127_1510540_790241194335649_1677524342_n_DR

A polícia francesa desvendou um esquema internacional de tráfico de drogas que tentou levar quase 1,5 tonelada de cocaína para a Europa utilizando um caminhão de assistência do Rali Dakar. O veículo, que foi despachado de Valparaíso, no Chile, para o porto de Le Havre, na França, após o fim da competição, pertencia à espanhola Epsilon. A droga estava embalada em três camadas de plástico e escondida entre os pneus que estavam no baú do caminhão. Segundo a Central Antidrogas da França, a droga veio da Bolívia e da Colômbia, e foi embarcada no Río Nevado. A ideia era levá-la até a Espanha. Veja mais detalhes do caso no Portal Grande Prêmio. 

Ford apresentará facelift do Focus em Genebra

Unknown Unknown-2

O Ford Focus foi lançado há apenas três anos, mas já está recebendo um facelift. Lançado antes da adoção da atual identidade visual da marca, ele finalmente voltará a ficar mais parecido com seus irmãos Fiesta e Fusion. Além da dianteira, que terá as mudanças mais radicais, também haverá pequenas alterações nas lanternas e no para-choque traseiro. Por dentro, o console central será redesenhado e mais orientado ao motorista. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 6 de março.

Audi RS4 poderá voltar a usar motor V6

aud1_a4_front

A próxima geração do Audi RS4, que deve ser lançada em 2015, poderá voltar a usar um motor V6 biturbo depois de duas gerações V8. Segundo os britânicos do AutoExpress, o atual motor 4.2 V8 de 450 cv pode ser substituído por uma variação do V6 3.0 biturbo usado atualmente no A6 e no A4. Os rumores sobre a potência falam em números entre 431 cv e “quase 500 cv”. A redução de potência se justificaria pela busca de mais economia de combustível e também pela redução de quase 100 kg proporcionada pela adoção da nova plataforma MLB, uma variação da MQB para ser usada em veículos de porte maior e com motores longitudinais. Veja mais detalhes sobre a próxima geração do Audi A4/RS4 no site da AutoExpress.

Sobremesa: que tal um kart do Mario para seu filho?

Mario-Kart

A fabricante americana de brinquedos Jakks Pacific fez uma parceria com a Nintendo para criar uma versão real do kart dos games Mario Kart. Os mais velhos vão achá-lo um pouco diferente, pois ele foi inspirado na versão mais recente do game, Mario Kart 7. Obviamente ele não solta cascos de tartaruga, nem come estrelas para ficar inbatível, mas você pode simular essas trapaças do game com um simulador de efeitos sonoros. Ele usa um motor elétrico movido por bateria de 6 Volts e dois tipos de pneu — para superfícies lisas ou irregulares/terra. O Mario Kart será lançado até o fim do ano, e ainda não tem preço definido.

 

Matérias relacionadas

Nostalgia da era de ouro: relembrando o traçado antigo de Interlagos em 11 vídeos

Leonardo Contesini

Lamborghini Marzal: o conceito com motor seis-em-linha central-traseiro volta a acelerar em Monaco

Dalmo Hernandes

O ronco do Toyota Supra, placas do Mercosul podem ser suspensas hoje, o primeiro supercarro híbrido da Lamborghini e mais!

Leonardo Contesini