FlatOut!
Image default
Notícias

Seven Sprint: o novo Caterham que veio direto dos anos 1960

Já disse que estamos vivendo uma época incrível para quem gosta de dirigir, acelerar e curtir carros, não? Pois veja só que bela notícia: na mesma semana em que vimos dois supercarros do futuro eletrônico e tecnológico que incomoda os saudosistas, a Caterham está lançando uma edição totalmente retrô do Seven para iniciar as comemorações dos 60 anos do modelo.

caterham_seven_sprint_2

Seu nome é Caterham Seven Sprint, e a fabricante britânica gosta de imaginá-lo como “um projeto que nasceu em meados dos anos 1960, porém nunca foi lançado”. Por baixo do visual retrô está um Seven 160, aquele modelo de entrada com rodas de aço (steelies) e motor Suzuki de três cilindros, 660 cm³ e um turbo para produzir 80 cv. A escolha faz todo o sentido: o Seven original de 1957 também era espartano e tinha um motor de baixa cilindrada — mais exatamente um Ford Kent 1.1.

gallery-1473455723-caterham-seven-sprint-10

A transformação do 160 em um carro que parece ter ficado esquecido em uma garagem desde os anos 1960 inclui pintura cinza a pó no chassi, exatamente como o Lotus Seven Série 2, rodas de aço pintadas de creme com calotas polidas, volante de madeira, painel e bancos de couro vermelho, e até algumas modificações na carroceria para deixá-lo mais parecido com um Lotus dos anos 1960 — caso dos para-lamas dianteiros e do bico mais baixo. Ela pode ser pintada com qualquer uma das seis cores oferecidas pela Lotus em seu catálogo de 1966 e 1967.

74d9e2a884ab72b36054e1d824bb4d0a

Super Seven original de 1963

Sob o capô a mecânica foi mantida inalterada, mas alguns componente da suspensão também foram modificados para ficar mais parecidos com os componentes do Lotus Seven Série 2. Diferentemente dos demais Caterham Seven, o Seven Sprint não será vendido como kit car — é preciso comprá-lo montado de fábrica. Os preços partem de £ 28.000, coisa de R$ 128.700 em conversão direta.

gallery-1473455665-caterham-seven-sprint-5